NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Amós 8 (a receita para toda a vida)

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Amós 8 (a receita para toda a vida) Empty Palavra de Deus/online: Amós 8 (a receita para toda a vida)

Mensagem por Admin Dom Abr 26, 2015 5:25 pm




Palavra - Amós 8:11-14



Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão. Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede. Os que juram pela culpa de Samaria, dizendo: Vive o teu deus, ó Dã; e vive o caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão jamais.”

A quarta visão de Amós.

A vingança de Deus contra a idolatria.

Não é em vão que Moisés um dia falou aos israelitas, “que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem” (Deuteronômio 8:3), nos dias da grande tentação de Jesus, Satanás teve que engolir novamente as mesmas palavras, “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4).

Qualquer outra alimentação causa anemia, na carne informa o ministério da saúde, resumidamente falando, que anemia é o resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, imagine ao homem apóstata, o quanto é prejudicial a carência da palavra essencial a alma, assim estava Israel diante do Senhor, sem o privilégio de se alimentar da palavra da vida.

Não retiveram a palavra da vida, não permaneceram fiéis ao alimento salvador, com o passar do tempo foram definhando em graça. Amós o profeta, é designado como um “nutricionista”, para alertar o povo sobre os perigos de seus pecados, a sua péssima alimentação, nos hábitos prejudiciais de ingerir alimentos não tolerados pelo Senhor, que jamais esqueceu de prescrever a dieta saudável para seu povo: A SUA PALAVRA.

Não resistiriam a fome, buscariam, não encontrariam, privados do alimento celeste, até mesmo os mais fortes, não teriam forças para levantar. Como uma doença o pecado alastrou-se pela nação que desde do Egito, era alimentada na carne e na alma, pelo Deus que os tomou pela mão.

“Eis que vêm dias...”

Pela providência foram colocados numa terra que manava leite e mel, amados por Deus, as bençãos eram sem fim, deixaram que o coração fosse contaminado, mancharam a relação com o Altíssimo, rejeitaram sua amizade, bem como todos os benefícios de ter o Senhor por perto, na ganância dos poderosos, infectados pela desobediência, os dias futuros seriam desastrosos.

“Eis que vêm dias...”

E quanto a você dileto, dileta, que ama ao Senhor, está com perfeita saúde? Necessita que o Senhor prescreva algo para tua alma? Um medicamento que faça sarar todo o sofrimento? Algo que faça a alegria durar?

A receita para toda a vida:

Assim como o Pai que vive, me enviou, e eu também vivo pelo Pai; assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim. “ João 6:57

Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. “ João 7:37


Vivam por Deus, vivam para Deus, vida em abundância, nenhum mal existente no mundo, pode fazer adoecer sua alma, se você persistir em servir a Deus, assim ele continuará servindo as melhores coisas, pelas quais você viverá para sempre.

Você buscou, encontrou a vida, o Senhor, a felicidade, era fraco (a), desnutrido (a), o Senhor renovou as forças, os dias antes eram tristes e enfadonhos, o Senhor tornou você resistente, imune as doenças que afetaram os israelitas, no fim, as palavras do “profeta nutricionista”, são prescrições do Espírito Santo, que mantém a vida da nossa alma.

Pelo sofrimento de Cristo, agora e sempre, para os escolhidos, o alimento é infinito, buscamos e encontramos a palavra rapidamente, estamos seguros, temos assistência e consolação por todos os dias, nada nos falta...Bendito seja o Senhor.

Vivemos!! Os dias são bons, ainda que sejam árduas as batalhas.

Temos pão e água, uma armadura, a graça, o Espírito, o amor, a paz, o reino, a vitória, o Senhor perto de nós.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos