NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: 1 Coríntios 14 (É o Senhor que dá entendimento em tudo)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: 1 Coríntios 14 (É o Senhor que dá entendimento em tudo) Empty Palavra do Jovem/online: 1 Coríntios 14 (É o Senhor que dá entendimento em tudo)

Mensagem por Admin Dom Jun 07, 2015 1:08 am





Palavra - 1 Coríntios 14:6-9



Agora, porém, irmãos, se eu for ter convosco, falando em línguas, de que vos aproveitarei se não vos falar por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de instrução? Até as coisas inanimadas quando emitem som, quer flauta quer cítara, se não fizerem diferença de sons, como se conhecerá o que se toca na flauta ou na cítara? Porque se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha? Assim também vós, se pela língua não proferirdes discurso fácil de se entender, como se conhecerá o que se fala? pois estareis falando ao ar.”

Jesus falou de modo tão perfeito, que só os duros não entenderam o som da sua voz. Jovem, você ouviu a voz do Filho de Deus, nítida, suave, seguiu pelo caminho perfeito, o entendimento ficou fácil, porque o Espírito explicou ricamente com detalhes, o propósito de seguir o bom Pastor. Imagine se tudo fosse complicado, se não houvesse tradução da Escritura, se você tivesse que estudar outra língua para conhecer o significado do evangelho, os esforços de homens incansáveis fizeram isso por você, decifraram os idiomas para aproveitamento da tua alma, faça assim também você, quando estiver louvando ao Senhor, que todos possam entender o motivo da sua devoção. Bendito seja!!

Ouvimos o som distinto do nosso idioma, até mesmo os surdos distinguem a voz de Deus através da Libras (Língua de sinais), o Espírito acertou o alvo dos corações, por todo o mundo ele segue cativando as criaturas. É dever de toda religião ensinar o evangelho, não de acordo aos seus costumes, segundo a sã doutrina, qualquer inutilidade deve ficar abaixo da vontade de Deus, cujo objetivo é a clareza do seu significado.

O ensino apostólico é brilhante, os visitantes devem entender o que se fala, qualquer que sair sem entender algo sobre o culto, terá dificuldades em permanecer, seguirá visitando outros lugares na espera do esclarecimento do Espírito. O alerta soou na igreja de Corinto, “falem com clareza”, imagine você solto em outro país, sem saber falar o idioma local, clamaria aos céus para que houvesse um tradutor, assim também é o escolhido que almeja a tradução da verdade.

Fale línguas entre você e Deus, ele te entenderá, sim, num ajuntamento entre membros da mesma denominação, muitos falam línguas, é o costume que se confunde com edificação, ninguém entende ninguém, são conversas perdidas no ar. Jovem, o verdadeiro dom não é limitado, existem belíssimos dons espirituais que servem para edificar o todo não individualmente. Veja o caso da trombeta militar, seu propósito é a convocação para a batalha, sua mensagem é facilmente compreendida pelo exército, se outro instrumento for tocado no seu lugar, o som incerto prejudicará a missão.

Não é proibido falar em línguas, mas pede o Espírito que sejamos decentes e ordenados como foi Cristo. Jesus proferiu muitas parábolas, com os mais belíssimos significados, mas chegou também o dia que ele falou abertamente acerca do Pai, os altivos não davam a mínima, os curiosos pediam mais explicações, aos discípulos suas palestras eram particulares (Marcos 4:33). No culto concedido ao Senhor devemos deixar a criatividade para o Espírito Santo. Apóstolos falavam da maneira mais clara possível, com linguagem sã. Jesus veio para iluminar, haveria também os que jamais receberiam sua iluminação.

É o Senhor que dá entendimento em tudo (2 Timóteo 2:7).

Em algumas parábolas como a do semeador, ela já vem com a explicação, as demais parábolas já tinham significado formal. A interpretação bíblica cabe ao Espírito, não a opinião de todo mundo, também o procedimento no culto cabe ao Espírito, não a opinião formada pela tradição.

“Assim também vós, se pela língua não proferirdes discurso fácil de se entender, como se conhecerá o que se fala? pois estareis falando ao ar.”

Não na questão da língua, Cristo nunca falou ao ar, seu discurso foi entendido pela atração do Espírito Santo. Deus enviou o Espírito não para causar confusão, para distribuir os dons criados na glória, o louvor em silêncio é superior ao barulho sem necessidade.

Acessibilidade.

Jovem, disse o profeta Isaías que o povo ouvindo não entenderia, vendo não perceberiam, mas você ouviu e entendeu, nada mais justo do que transmitir com clareza, para um coração que está esperando a iluminação. Seja pelo porte, discurso, nossos modos devem seguir o padrão apostólico de transparência.

Se sua vida tem acesso ilimitado para com Deus, não deixe a do próximo sem fruto, nem a igreja sem edificação, seja vosso objetivo a instrução do coração, se ainda assim ele não entender o discurso, a responsabilidade é pessoal.

Quanto a vossa vida, seus problemas, dificuldades, o Senhor não vai te ignorar, se você não ignorar seus santos mandamentos, quanto maior a fidelidade, maior será o acesso ao trono da graça.

Acessibilidade.

Acessibilidade ao Deus que te ama.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos