NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: 1 Reis 17 (Achegue-se ao ribeiro de fonte incessante)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: 1 Reis 17 (Achegue-se ao ribeiro de fonte incessante) Empty Palavra do Jovem/online: 1 Reis 17 (Achegue-se ao ribeiro de fonte incessante)

Mensagem por Admin Dom maio 24, 2015 12:25 am





Palavra - 1 Reis 17:1-7



Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra. Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro. Mas, decorridos alguns dias, o ribeiro secou, porque não tinha havido chuva na terra.”

Elias, natural de Tisbi em Gileade, Oriente Médio antigo, 562-536 A.C.

O castigo seria na forma de uma seca de três anos e seis meses de duração.

Elias ministrou ao reino do Norte, no reinado de Acabe, homem dominado pela rainha Jezabel, a mulher que introduziu a idolatria a Baal o deus da fertilidade e da chuva, sendo assim, o verdadeiro Deus Criador, provaria a nação, quem era o responsável por enviar a chuva sobre a terra.

Uma pena que o povo tenha deixado se enganar como Eva, caindo na lábia da asquerosa serpente. Sabemos o quanto isso desagradou o Senhor, tanto que o espírito de Elias é despertado para diante de Acabe, proclamar a verdade divina, a chuva cessaria sobre a terra por um período determinado para colocar o povo a prova. Entre os homens o Senhor chamou o seu profeta, derramando amor em seu coração, não era um deus, um homem apenas, “sujeito às mesmas paixões” (Tiago 5:17), todavia, um homem confiado em Deus.

Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou

Confiança!! Face a face com o mal, proclamou o juízo do Senhor, a palavra foi decretada, nem o rei, nem a rainha, nem Baal, poderiam fazer alguma coisa, senão esperar até que o desejo de Deus fosse executado. O profeta com poder, desponta como o sol nas trevas do reino de Israel, os lábios da justiça combatendo os demônios sedutores instaurados nos corações daqueles que deveriam louvar o Senhor.

Depois da audiência com Acabe, Elias ficou retirado em comunhão, escondido, sustentado, em paz.

Elias obedeceu a voz de Deus.

Jovem, os corvos foram enviados para servirem o profeta, até mesmo ele foi prejudicado pela falta d'água. Depois dos corvos, uma viúva sustentou Elias, por onde passava o homem de Deus levava a benção do Senhor.

A palavra na boca dele era pura e verdadeira (1 Reis 17:24).

Passado o tempo previsto, uma oração, uma pequena nuvem, a mão do Senhor sobre Elias, fez cair uma grande chuva (1 Reis 18:45). Uma forte perseguição aconteceu, o profeta desejou que o Senhor tirasse sua vida, só que o caminho ainda era muito longo (1 Reis 19:7).

O anjo do Senhor acampou ao seu redor.

Nenhum plano arquitetado prosperou contra sua vida, como apareceu na história misteriosamente, assim partiu para estar com Deus. Trilhou os caminhos perfeitos, a ensinar um povo a honra devida ao Criador, era um homem, a grande maravilha, é que era um homem de Deus abençoado pela misericórdia.

Jovem, sempre existe o dia que enfrentamos o “Acabe”, a “Jezabel”, o “falso profeta”, o mesmo Deus que preservou Elias, permanece fiel ao seu coração, sabendo que você confiou sua vida a ele. Embora a situação, a época, seja diferente, o Deus é o mesmo, bendito seja, como Deus enviou Elias, enviou também seu Filho para prover o justo de todo o bem. Você vai cansar, fraquejar, Deus enviará o descanso, a força, você temerá, o Senhor dará coragem, terá tristeza, o Espírito te alegrará, sentará na beira do caminho, o Espírito te servirá, sofrerá perseguições, será livre de todas elas, embora o diabo queira a tua morte, o Senhor te conduzirá aos céus.

Achegue-se ao ribeiro de fonte incessante: CRISTO.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos