NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/ on line: 2 Timóteo 1 ("... segundo a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/ on line: 2 Timóteo 1 ("... segundo a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos") Empty Palavra do Jovem/ on line: 2 Timóteo 1 ("... segundo a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos")

Mensagem por Admin Sáb Ago 24, 2013 3:44 pm


Palavra antecipada.

----------------------

Palavra - 2 Timóteo 1:8-18


Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim que sou prisioneiro seu; antes sofre comigo pelo Evangelho segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu propósito e segundo a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, e que agora se manifestou pela vinda de nosso Salvador Cristo Jesus que destruiu a morte e tirou à luz a vida e a imortalidade pelo Evangelho, no qual eu fui constituído pregador, apóstolo e mestre. Vers. 8-11
Paulo escreveu a Timóteo, “não te envergonhes do testemunho de Cristo”,  essa declaração de amor a Cristo, é a demonstração de quanto a graça está completa dentro de nós, nada existe que possa nos envergonhar, porque confessamos o amor a Cristo em todas as situações. Timóteo foi um cooperador da igreja, o seu companheiro Paulo, pede para que não haja vergonha nem de Cristo, nem dele, “antes” que haja qualquer sentimento do tipo, que ele sofra pelo evangelho, que é segundo o poder de Deus, através de quem ele obteve a salvação, também o chamamento para uma santa vocação, não por alguma obra que ele houvesse feito, o velho homem não tinha a menor condição de se aproximar de Deus, por isso Paulo confirma por intermédio do Espírito, que se não pelo propósito de Deus, manifestando a graça (o dom da vida) através de Cristo, “antes dos tempos eternos”, nem ele, nem Timóteo, nem qualquer outra pessoa, poderia se achegar perto do Criador.  A salvação ocorreu na vinda do Salvador a terra, enviado para destruir a morte, trazer a vida para luz, pelo evangelho que tornará o homem imortal na sua segunda vinda, que como se referiu Paulo, esse mesmo que desceu, foi  o que o  constituiu pregador, apóstolo e mestre. Timóteo permanecendo fiel ao chamado da sua vocação, não passaria pela vergonha de ser reprovado, assim como Jesus constituiu a Paulo, também ele foi pelo mesmo poder constituído cooperador.

“Pois o que se envergonhar de mim e das minhas palavras, envergonhar-se-á dele o Filho do homem, quando vier na sua glória, na do Pai e na dos santos anjos. “ Lucas 9:26


Jovem, as palavras de Paulo falavam diretamente ao ministério de Timóteo, contudo nós também não temos direito algum de nos envergonhar do testemunho do Filho de Deus, o seu evangelho, por isso tudo devemos suportar, porque o poder de Deus nos sustenta, no seu amado Filho somos salvos, pela sua santidade somos consagrados, para tomarmos posse dessa santa vocação, você nada fez, nem eu, para sermos participantes da natureza divina, tudo aconteceu conforme a soberania de Deus. Somos prisioneiros celestes de Cristo...

Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho, porque sei a quem tenho crido e estou persuadido de que ele pode guardar o meu depósito até aquele dia. Conserva o modelo de sãs palavras que de mim ouviste na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós. Vers.12-14
Sofrer sim, se envergonhar não! Lema espiritual do apóstolo de Cristo, confiança, “porque sei a quem tenho crido”, “com ele, Cristo, está o meu depósito, a minha vida”. Para Timóteo bastava conservar o escrito nessa carta, além também de outras instruções verbais de Paulo, “conserva o modelo”, o modelo vem do Espírito, Timóteo ouviu na fé e mediante o amor existente em Cristo Jesus. As palavras não mudaram jovem, elas permanecem, sobretudo sadias, continue você também guardando o bom depósito em Cristo, sabendo que dentro de você habita o mesmo auxílio do Espírito Santo.

“Porém graças a Deus que embora fôsseis servos do pecado, obedecestes de coração a forma de doutrina, a que fostes entregues; e libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. “
Romanos 6:17-18



Tu sabes isto, que me abandonaram todos os que estão na Ásia, do número dos quais é Figelo, e Hermógenes. O Senhor use de misericórdia para com a família de Onesíforo, pois ele muitas vezes me consolou e não teve vergonha das minhas cadeias, antes quando veio a Roma, me procurou diligentemente e me achou (que o Senhor lhe conceda a graça de achar misericórdia diante do Senhor naquele dia); e quanto serviço prestou em Éfeso, melhor o sabes tu. Vers. 15-18

Guardar e conservar! Guardar o bom depósito, o testemunho, o evangelho sem vergonha.

Guardar e conservar! Conservar o modelo de doutrina de Cristo.

Percebemos que não existe nenhum acréscimo por parte de Paulo, não existe nenhuma sabedoria humana nos seus conselhos, nenhuma participação da sua vontade. Ainda assim muitos na Ásia o abandonaram, ele não deseja que também isso aconteça com Timóteo. Ao mesmo tempo que declara sua tristeza, se alegra também pedindo misericórdia sobre o irmão Onesíforo, que além do consolo, procedeu da maneira como agradava o apóstolo, não tendo o menor indício de vergonha. O apóstolo exalta a conduta de um homem, que seguiu o perfeito modelo das suas palavras, que na verdade são palavras espirituais, palavras de um homem que considerava sobretudo em sua vida, o modelo de Cristo. Onesíforo tanto o procurou, como o achou em Roma, Paulo então roga ao Senhor, que ele possa através disso encontrar a misericórdia do Senhor na sua volta.

Nesses grandiosos versículos, estão mais do que ressaltadas as sãs palavras do Espírito. Jovem, recorde diariamente a sua salvação e o seu chamado, como pediu Paulo a Timóteo, sendo a plena vontade de Deus. Guarde você também o bom depósito, conserva o modelo das sãs palavras da Escritura, sofra pelo evangelho, sabendo que além do poder de Deus, o Espírito Santo é o teu auxílio.

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos