NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Salvação: passado, presente, futuro

Ir para baixo

Salvação: passado, presente, futuro Empty Salvação: passado, presente, futuro

Mensagem por Admin Qui Nov 28, 2013 5:51 pm





Por R.C. Sproul

Vimos que a palavra salvação é empregada com diferentes sentidos e o verbo salvar aparece em diversos tempos verbais. É fácil lembrar: vários sentidos gerais, vários tempos verbais. A língua grega possui mais tempos verbais que a nossa. O verbo “salvar” é encontrado no Novo Testamento em todos os significados e tempos possíveis no grego. A Bíblia refere-se ao fato de termos sido salvos antes da criação do mundo (Ef.1.4). Nesse trecho, o tempo passado foi empregado em relação à salvação no sentido mais extremo. Assim, pelo menos em um contexto específico, fomos salvos desde a eternidade “passada”, segundo a sabedoria misteriosa de Deus. Por essa razão Jesus afirmou que haverá um dia em que o Rei dirá: “ Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo” (Mt 25.34).

No entanto, a Bíblia também usa o tempo imperfeito e diz que em outro sentido estávamos sendo salvos, que a salvação vinda das mãos de Deus para o seu povo é algo em que ele vem trabalhando através dos tempos. Nós somos uma parte do Êxodo no plano redento de Deus. Nossa salvação estava sendo preparada pelo chamado de Abraão, e estávamos sendo salves por intermédio da vida de Isaque e Jacó.

A Bíblia também se refere à salvação no tempo presente. Há um sentido no qual somos ou estamos salvos. No momento em que depositamos nossa confiança em Cristo, e somente em Cristo, Deus nos declara justificados. Ele transfere a justiça de Cristo para nossa conta. Estamos seguros nos braços de Jesus. Estamos agora em estado de salvação.

As escrituras também afirmam que estamos sendo salvo. A salvação não é algo que acontece definitivamente. Ela começa quando creio e se desenvolve à medida que cresço em graça e santificação. Esse progresso também é descrito como processo de salvação.

Por fim, elas falam do futuro quando seremos salvos. Somos salvos. Estamos sendo salvos. Seremos salvos, visto que aguardamos nossa glorificação com Cristo e a consumação definitiva da nossa salvação. Após essas considerações, podemos perceber como é fácil confundir o que a Bíblia quer dizer com a palavra “salvação”. Diferentes sentidos gerais. Diferentes tempos verbais.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos