NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A Congregação tem se tornado à igreja do futuro dos cristãos no Brasil?

2 participantes

Ir para baixo

A Congregação tem se tornado à igreja do futuro dos cristãos no Brasil? Empty A Congregação tem se tornado à igreja do futuro dos cristãos no Brasil?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Jan 29, 2011 9:22 pm




Já presenciaram aquele famoso bordão — “ Eu agradeço a Deus pelo perdão dos meus pecados e pela coroa da vida eterna que Ele me reserva se eu for fiel aos seus mandamentos.


Essa frase exprime o imaginário da CCB, é o perfeito estereótipo da denominação, e engloba três práticas arbitrárias de pensamento: “serem escolhidos de Deus”, “separados do mundo” e “e que são combatentes exclusivos contra o demônio” .


Perante as religiões históricas e "estéreis" e outros grupos da era "penteco barulhenta", é agradável para os novos membros e os "estagnados" antigos, esse sistema "sou e não sou" faccioso, apenas quero herdar a vida eterna... e isso, claro, somente se consegue... dentro da CCB.

Sabemos que a CCB, apresenta pouca (ou nenhuma) alteração comportamental, motivando a indignação e o sentimento de "reforma", que fica estagnado nos bastidores. Dentro dela inexiste estratégia concorrencial, não é inserida na política partidária e não sustenta “relação” com o estado, algo comum em outros grupos religiosos existentes no Brasil.

Também o ahistoricismo da CCB é negado, não estamos "nem ai" com os registros do passado, a expectativa é a herança da vida eterna...

Utilizamos o método “sui generis”, desprezamos o momento da gospelização, sendo fiéis ao clássico doutrinário, afastados das tendências da maioria "penteca". Somos "gerontocráticos" sem hierarquia dominante, ou funcionamos no sistema "anarquia" organizada, legitimados pela “suposta” raiz da igreja primitiva apostólica, ratificados pelo poderio do dispositivo oral: "pecado de morte", adulterou "caiu da graça" etc...

Quanto a ruptura com a modernidade— é, conversa para boi dormir — essa barreira entre o crente e as "pessoas do mundo", que a CCB impetra através dos ensinamentos, e que não devemos "por no coração", é inexistente. Jogos, televisão, internet, loterias, futebol etc... estão em nosso quotidiano, e também para os "santos ignorantes" que numa sala, não sentam ou detém seus olhos, na televisão, mas, deixam os ouvidos atentos...e o coração ignorante.

Lembra quando nas construções de novos templos a partir de mutirões de fim de semana, nós, no serviço pesado, e as irmãs na cozinha? Pois é, a legislação trabalhista proibiu esse trabalho voluntário, onde claro, o líder local somente comparecia, trabalhava um bocadinho, orava, perante todos os irmãos "sujinhos", e depois...tchau. Agora, temos que andar conforme a lei, e que bom, sem exploração dos neófitos, evidente que interessados em bençãos, quando no serviço pesado, assobiava um hino.

Profecias, ja "arrebentaram" com famílias inteiras. Pais, renegaram seus filhos, e tiveram que aceita-los depois da maneira que escolheram para crescer. Membros antigos "dormiram" na ignorância, ou tristes pela falta de amor.

Como diz a palavra..." Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém. " 1 Pedro 4-11

Quantas vezes isso deixou de ser cumprido? E quantas vezes, quando motivados pelas nossas insatisfações, alguém aconselhou— Não está bom. Pegue o boné e saia.

E não orienta a palavra;

" Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho. " 1 Pedro 5-2

Fiquem calmos cooperadores, anciães e diáconos...se cumpriram esse mandamento, deram frutos perante o rebanho.

Concluindo, nada é de particular interpretação, portanto, palavras do púlpito se perderam, ecoaram para dentro dos ouvidos, sem cumprimento. Claro, se houve cumprimento veio da parte de Deus, que realizou a promessa.

Na teoria é que a vontade de Deus prevaleça, mas, a malícia no dicionário, definida como "interpretação danosa", limita o poder do Espírito Santo, e investe pesado na destruição do aperfeiçoamento, através do CORPO DE CRISTO.

" e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. " 1 Pedro 2-16

Diante de tantos argumentos, surge a Congregação Cristã, como uma excelente tendência religiosa?

Caro ministério, somente Deus, tem poder de destruir uma alma... Por favor, sim, sim e não, não...

Texto: por Eldier

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Congregação tem se tornado à igreja do futuro dos cristãos no Brasil? Empty Re: A Congregação tem se tornado à igreja do futuro dos cristãos no Brasil?

Mensagem por servao ccb Dom Jan 30, 2011 10:23 am

pdd, caro,

seria bom que todos ministerios, acompanhassem essa materia, pois acabaria um pouco com a ignorancia.......
servao ccb
servao ccb
Membro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/12/2010
Idade : 60
Localização : so andre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos