NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Presente de Deus

Ir para baixo

Presente de Deus Empty Presente de Deus

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Jan 18, 2014 6:16 pm



"...estar lá me tornou mais sensível à causa da Igreja Perseguida, eu pude olhar nos olhos de meus irmãos"

Conheci a Portas Abertas em 2001, mas foi em 2012 que tive a oportunidade de ter um contato pessoal. Confesso que nunca imaginei que um dia pudesse fazer parte de um dos projetos, assim, tão de perto. Quando eu lia as matérias publicadas acerca da China e das dificuldades em propagar o evangelho nessa nação, sentia-me no dever de conhecer melhor a causa, para depois divulgar na igreja e onde eu tivesse oportunidade sobre o que acontecia com nossos irmãos em Cristo nesses países de grande perseguição.

A história de amor com a Igreja Perseguida na China
Eu sabia que era real o que meus irmãos passavam do outro lado do mundo, mas estar lá me tornou mais sensível à causa da Igreja Perseguida. Eu pude olhar nos olhos de meus irmãos, e mesmo não sabendo falar a língua deles, pude sentir a sua dor, compartilhar de um mesmo Deus que encoraja seus filhos a lutar por uma causa justa, uma causa onde o alvo a ser alcançado são vidas que, na maioria das vezes, são privadas de conhecer o seu Criador.

A grande missão
Parte da nossa missão era o "contrabando de Bíblias", além da distribuição de materiais didáticos cristãos para treinamento de obreiros locais. Cada viajante carregava no mínimo 10kg desse material em sua bagagem; imagine ser pega com tudo isso! Havia materiais para jovens também, com ilustrações que eram bem pertinentes ao público "teen", e eu sabia que na China é crime evangelizar menores de 18 anos, então fiquei imaginando a ousadia e coragem da pessoa que estaria recebendo aquele material para compartilhar com esse público em questão. A necessidade dos cristãos chineses é enorme e sua coragem é impactante. Conhecê-los me motivou ainda mais a orar, me envolver, contribuir e, claro, viajar para estar com eles.

Peço a Deus para que envie mais trabalhadores, mais recursos financeiros e pessoas capacitadas para dar treinamento aos líderes locais, na China. Com certeza o que faço ainda é pouco, mas creio que são essas pequenas ações que agradam a Deus, que fazem com que seu nome seja conhecido nos lugares mais distantes e resistentes ao evangelho, na face da Terra.

O desafio
Quero encorajar a todos os parceiros da Portas Abertas para que vivam essa experiência e se envolvam mais nesses projetos. Assim como a minha, suas vidas nunca mais serão as mesmas!

Por Denise Benicasa
Texto retirado da seção "Malas Abertas", da revista Portas Abertas, edição de abril de 2013.

Sem Fronteiras

Visitar os cristãos perseguidos, pesquisar as condições locais, orar, entregar materiais e oferecer apoio em casos emergenciais fazem parte das ações promovidas pela Portas Abertas. Todos os anos, parceiros da Portas Abertas vão a diferentes países para distribuir Bíblias e literatura cristã, participar de treinamentos e atuar no ministério de presença, que possui três princípios essenciais: ouvir, encorajar e orar pelos cristãos perseguidos pessoalmente.

Você também pode participar das viagens do Sem Fronteiras.


Fonte Revista Portas Abertas

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos