AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem/online: Salmo 126 (" Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão" )

Ir em baixo

Palavra do Jovem/online: Salmo 126 (" Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão" )

Mensagem por Admin em Sab Jun 25, 2016 5:54 pm




Palavra - Salmos 126:1-6



“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”


Este Salmo não é com certeza atribuído a Davi, admiramos que o salmista anônimo exalta Deus de maneira tão esplendorosa, sentimos a alma reagir dentro de nós, ela entende melhor que a carne, o quanto o Senhor é maravilhoso, maravilhoso é o Senhor para o seu povo, para você jovem.

Parecia impossível, um sonho, sabe aquele sonho tão bom, tão intenso, que parece realidade? Mas quando se acorda...

Os apreciadores dos escritos santos confirmam, o Espírito influenciou o autor no retorno do cativeiro babilônico, sugerem alguns que é apenas uma suposição, felicidade maior é encontrar no salmo, motivos para sorrir, principalmente quando encontramos a liberdade após um longo cativeiro. Se você não passou por um longo cativeiro, exaltai ao Senhor, se passou foi liberto exaltai ao Senhor, louvai o grande Deus que salva.

As nações viram as grandezas, sim elas viram, o amor de um Deus invisível, temeram, reis temeram, povos temeram, sim eles temeram, o sobrenatural guiou Israel. O povo errou, dura coisa é a infidelidade, ela é cruel aos olhos de Deus, ainda mais cruel com aqueles que se afastam do Santo, seja por decisão divina, seja por desobediência, é um pesadelo estar distante de Deus. Então parecia um sonho, alguém dizendo “nem acredito que o Senhor fez isso, me libertou do sofrimento”. O Senhor deixou a descendência de Abraão no Egito por 430 anos, reflitamos sobre o tempo e motivo, até que levantasse o intercessor, Moisés, com ele a libertação. No exílio da Babilônia, a transgressão levou os judeus ao cativeiro por 70 anos, o mesmo Deus enviou o intercessor, Ciro rei da Pérsia (Isaías 44:28).

Oh Senhor dos propósitos superiores, que aliviam as dores do seu povo, mesmos os que ferem os teus mandamentos santos, especial é a convocação do profeta Oséias que diz “semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês”, feliz os que ouvem, consideram, são praticantes da Palavra.

Jesus Cristo, não é sonho, é a realidade da graça, nosso riso, canto de alegria, o Senhor Jesus é a coisa mais grandiosa, a mais importante criação, os salmos exaltam a alegria de um povo, quão maravilhoso é ser posto em liberdade, como o Senhor enche os leitos dos ribeiros no deserto, encheu o coração vazio do seu povo, as lágrimas foram as sementes, em terra estranha elas caíram, não era mais a terra prometida, era uma terra de pesadelo. Foram despertados, Deus ordenou, “podem voltar, venham, não é um sonho”, Jesus Cristo não é um sonho, é nosso libertador, libertador do pecado, a porta maravilhosa.

Estamos alegres, está alegre jovem precioso? Se está caminhando em verdade, colherá os frutos de suas lágrimas, se não está envolvido em nenhuma prova, ore para os aflitos, você junto com eles sorrirão no dia da libertação. O povo louvou em união, a igreja louva reunida, olhe para cruz, a cruz do sofrimento, para Cristo foi um pesadelo, para nós como uma doce realidade , passamos da morte para vida, Santo é o Senhor, uma, duas, três vezes.

Exaltado seja o Senhor!! Em todos os lugares, que buscam ao Senhor ligados pela verdade, seja exaltado o Deus libertador do seu povo. Os judeus clamaram por setenta anos, desejando voltar ao seu lugar, nós não passamos por isso, o sangue de Cristo clamou, para que nós pudéssemos entrar na Jerusalém Celestial.

Em alegria, Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3375
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum