NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Lucas 24

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Lucas 24 Empty Palavra do Jovem: Lucas 24

Mensagem por Admin Dom Nov 25, 2012 8:13 am



Lucas 24: 36 a 48


Falando eles estas coisas, apresentou-se Jesus no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco. Eles, porém, espantados e atemorizados, supunham ver um espírito. Mas ele lhes disse: Por que vos turbais? e por que se levantam dúvidas em vossos corações? Olhai para as minhas mãos e os meus pés, pois sou eu mesmo; apalpai-me e vede, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. Não acreditando eles ainda por causa da sua alegria e estando maravilhados, perguntou-lhes Jesus: Tendes aqui alguma coisa que comer? Deram-lhe um pedaço de peixe assado; e tomando-o, comeu diante deles.Lucas 24:36 a 43

Jesus apareceu aos onze, Jesus apareceu à igreja, como aos apóstolos, também à igreja ele diz: “Paz.

Leia essa palavra em paz, Jesus está no meio de nós, os apóstolos se atemorizaram, porque esqueceram das considerações do Salvador, achavam estar lidando com uma assombração, quando na verdade diante deles estava o Cristo ressuscitado, que perguntou:

Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Está enxergando Jesus em sua vida jovem??? Amado, para aqueles que “enxergam” pela fé, escreveu o apóstolo Pedro sobre o seu constante exercício (da fé):

Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas...” 1 Pedro 1:7 a 9

Jesus deu vida ao nosso corpo, através do Espírito Santo derramado, evidente naquele momento seus apóstolos não tinham compreensão senão de apenas parte dela. Jesus comeu com eles, enquanto a alegria ainda não permitia que eles enxergassem toda a verdade, enquanto não soprava sobre eles o Espírito Santo, alimentou seu corpo carnal com um peixe assado, realmente o sabor da verdade naquele momento foi doce demais. Quem dera tivéssemos a companhia do Salvador para uma refeição, que felicidade seria vermos o corpo glorioso ressurgido dos mortos, mas não devemos lamentar, o Espírito Santo adotou-nos como filhos, adotou você jovem, como bem testificou Paulo:

... porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. “ Romanos 8:14 a 18

Paulo descreve que devemos considerar os sofrimentos atuais, uma participação nas aflições de Cristo, então se você estiver necessitando de algo, sendo privado de algo, precisando de alguma coisa, nada disso pode se comparar com a glória futura. Jesus ressurgiu sabendo que havia de passar instruções aos apóstolos, para gravar em seus corações o cumprimento das épocas, os reais motivos pelo qual de antemão a Escritura já anunciava a intercessão de Deus na terra.


E disse-lhes:

Depois lhes disse: Estas são as palavras que eu vos disse, quando ainda estava convosco, que importava se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, nos profetas e nos salmos. Então lhes abriu o entendimento para que compreendessem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos ao terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas. " Lucas 24:44 a 48

Moisés foi servo e testemunha sobre a casa de Deus, em Hebreus está escrito que ele milênios antes de Cristo, já contemplava a recompensa que veria através do Filho de Deus:

Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. “ Hebreus 11:26 a 27

Amado jovem Jesus abriu o entendimento dos apóstolos, isso seria confirmado por Pedro em uma de suas cartas, ele compreenderia que o Espírito do Salvador, a concessão de graça, já habitava o coração dos profetas:

“ Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos. A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar.” 1 Pedro 1:10 a 12

Junto deles estava a glória, ela já havia ressuscitado, restando apenas ascender aos céus, para na ordem do Senhor voltar segunda vez (Hebreus 9:28) . Foi desse encontro glorioso, que o destino do evangelho foi traçado, para chegar a todos os corações, resistindo as épocas, as investidas do pouco tempo que resta ao maligno. O apóstolos se tornaram testemunhas, da maior atitude de amor vinda dos céus, para conceder ao homem a dissipação das más obras, que já anteriormente havia o dilúvio momentaneamente exterminadas.

Aqui está a manifestação do amor do Senhor por você jovem, hoje também o seu entendimento poderá ser aberto, para você sair da mesmice religiosa, que atrasa a evolução do Espírito. Certamente a sua carne necessita de bençãos, que sejam derramadas sobre a sua cabeça, já Jesus deseja através da palavra pregada, apresentar você sem defeito ao Pai Criador (Colossenses 1:28), é isso que ele veio fazer, foi por isso que abriu-se o entendimento dos apóstolos.

Glória!

Promessa derramada. Aleluia!! A força do Espírito veio para lutar poderosamente a favor de você, que resiste no combate as forças do mau.

Jesus corrobora os efeitos da sua missão:


E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém. " Lucas 24:49 a 53

As benção espiritual do Senhor está chegando sobre ti. Jesus se apartou, foi para o céu, mas não deixou ninguém desamparado. Também temos o mesmo revestimento de poder, os dons do Espírito para nos ajudar, então percebemos que na certeza das palavras de Jesus, na benção que veio quando levantou suas mãos, houve a transformação da consciência daqueles homens, começaram adorar verdadeiramente, foram para Jerusalém cientes, que jamais estariam desamparados, vide, o momento em que ficaram cheios do Espírito no dia de pentecostes, um momento memorável para a história da salvação.

Jovem esteja sempre louvando e bendizendo a Deus, as perturbações que estão no seu coração, serão uma a uma consoladas. Deus deseja que o seu coração bata feliz, que você seja ciente que existem as aflições, mas maiores são as grandezas da graça, que existem as tentações, mas por isso o Espírito foi enviado, para clamar ao Pai incessantemente.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de todo o conforto, que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos confortar aqueles que se acham em qualquer tribulação, pelo conforto com que nós mesmos somos confortados por Deus. Pois assim como para conosco crescem os sofrimentos de Cristo, assim também por Cristo cresce o nosso conforto. " 2 Coríntios 1:3-5

Paz!!!Paz!! Paz!!

Jesus diz: " Paz."

Deus esteja sempre com você.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos