NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem: Lucas 16

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem:  Lucas  16 Empty Palavra do jovem: Lucas 16

Mensagem por Admin Dom Out 07, 2012 7:14 am




Lucas Capítulo 16:1 a 16


Jesus disse aos seus discípulos: O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. Então ele o chamou e lhe perguntou: Que é isso que estou ouvindo a seu respeito? Preste contas da sua administração, porque você não pode continuar sendo o administrador. O administrador disse a si mesmo: Meu senhor está me despedindo. Que farei? Para cavar não tenho força, e tenho vergonha de mendigar... Já sei o que vou fazer para que, quando perder o meu emprego aqui, as pessoas me recebam em suas casas. Lucas 16:1 a 4

Jovem a graça está em suas mãos, administre com amor, não desperdice o dons, o genuíno cristão é capacitado para enfrentar o mundo. Tão terrível é uma traição, confiar em alguém, depois descobrir que por algum tempo, a confiança transformou-se em engano. Na parábola contada por Jesus, um homem rico descobriu que seu administrador, ousou desperdiçar seus bens, é como se nos dias de hoje, descobríssemos um rombo em nossas contas, um desvio significativo de dinheiro, e aqui está a grande questão, conforme definição de Paulo: “...pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. “ 1 Tim. 6:10 a 11

O administrador sem qualquer receio, pela ausência de uma boa consciência, em todo o tempo não conseguiu nem mesmo fazer um “pé de meia”. No exato momento em que o patrão descobriu a farsa, o administrador se preocupou, “e agora”? Ele ousadamente ainda indagou ao patrão: "meu senhor está me despedindo?" Temeu, quando ouviu a resposta: “preste contas você está sendo demitido”. Em nenhum momento houve manifestação de arrependimento, o camarada preocupou-se somente com o futuro do umbigo, o que ele iria fazer, a mordomia estava acabando, perderia o emprego, tendo como única aptidão profissional, meter a mão no que não era seu, bem aventurado é o que honra a graça, dando testemunho dela, para que tenha referências positivas diante Senhor. O administrador abominava a ideia de fazer força, a vergonha de mendigar diante dos olhos de todos, fez tremer-lhe o joelho, “e agora?.”

Você perguntou a Deus: “E agora?”

Continue seguindo o raciocínio divino, no arrependimento do homem está a libertação, mesmo assim o administrador demonstrou que se dava bem com a injustiça, estava sujo resolveu sujar-se mais ainda, pensando em como agradar as pessoas, outra vez traiu seu senhor, para ser futuramente recebido com honras pelos "amigos", realmente assumindo um grande risco. Amado, Deus é espírito, a preocupação com a carne, interfere grandemente nos objetivos de Deus, para com nossa vida, saiba, que Jesus discursava para ganhar os corações dos seus discípulos, dos fariseus incrédulos, que desacreditavam que ele realmente era o Filho de Deus. Torna-se impossível ser participante da virtude, se todos os dias, nos esquecemos do que realmente é primordial em nossa vida, a presença triunfante de Cristo.


Então chamou cada um dos devedores do seu senhor. Perguntou ao primeiro: ‘Quanto você deve ao meu senhor? Cem potes de azeite’, respondeu ele. "O administrador lhe disse: ‘Tome a sua conta, sente-se depressa e escreva cinqüenta’. "A seguir ele perguntou ao segundo: ‘E você, quanto deve? ’ ‘Cem tonéis de trigo’, respondeu ele. "Ele lhe disse: ‘Tome a sua conta e escreva oitenta’. "O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz. Lucas 16:5 a 8

Ele angariou simpatia, perdoando parte da dívida de alguns, utilizando-se novamente de um caráter infiel. Curiosamente pela ousadia, o patrão enganado considerou a astúcia do fulano, imaginando que se ele a utilizasse para o bem, seria realmente um grande espírito sobre a terra. As palavras de Jesus vão esmagando os fariseus, os administradores do mundo, do dinheiro, que davam valor acentuado ao sucesso momentâneo, ao vapor que é a vida.

Filhos do mundo, filhos da luz, nós que temos Jesus, em dado momento pelo sofrimento, não deixamos a administração da nossa vida, totalmente em suas mãos. O homem rico, contratou um administrador, para cuidar do seu patrimônio, Deus enviou Jesus, para fazer render a graça, acumular valores válidos, renovar o tipo de administração. Amado deixe Jesus cuidar da sua vida, não deixe que seus desejos, sejam maiores do que agradar aquele que o chamou, Deus fez de você um filho (a) da luz, para que pela iluminação do Espírito, você pudesse demonstrar ao mundo, que o sucesso futuro, foi consumado no exato momento, em que a graça superabundou.

“E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. “ 1 Tim. 1:14

Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas. "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? Lucas 16: 9 a 12

Jesus não induz ao erro, nem poderia fazê-lo, ele veio administrar o processo de salvação, suas palestras/parábolas se tornaram célebres, ele é o grande CEO celestial (Chief executive officer, que significa Diretor executivo, em português. CEO é a pessoa com maior autoridade em uma organização, é o responsável pelas estratégias, pelo rumo que a empresa vai tomar, e a pessoa que ocupa esse lugar é sempre muito qualificada ). Para os filhos do mundo, Jesus manifesta, que aqueles que confiam na administração celestial, saberão se comportar diante do mundo, até mesmo utilizar as riquezas do mundo para ganhar amigos verdadeiros, sem perder o foco da salvação, distinguindo entre o limite do material, que virá influenciar o lado espiritual.

...pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.

Jesus declara veemente aos pobres de espírito, sem dinheiro algum, também aos novos convertidos, que deixaram as práticas ilícitas, que sua forma de administração, está ensinando como conviver com os ímpios, sem que seja manchado pelas práticas da injustiça, o poder da graça é tão grandioso, que quando as riquezas do mundo dissiparem, o cristão genuíno sobreviverá, porque os amigos vão se lembrar dele, do modo como ele administrou sua vida, seu autocontrole sobre o mundo corrompido. Com certeza os melhores amigos do crente, são aqueles permitidos por Deus, é exatamente o criador que faz com que haja essa aproximação. Lembre-se jovem, que o senhor louvou o infiel administrador pela sua astúcia, seu projeto para sobreviver no futuro, igualmente os filhos da luz, devem ser lúcidos, aperfeiçoando seu espírito dia a dia, praticando bons investimentos, boas obras, boas amizades, que possibilitem o gozo eterno.

O Senhor te louvará jovem!!

Fidelidade sem limites, desonestidade sem limites, pouco ou muito, está manifestado o caráter do homem. Jesus não quer dar brechas a dúbias interpretações, amado jovem, o exercício constante da fé, molda o seu caráter, o seu chamado por Deus foi baseado na confiança, logo, o seu comportamento no mundo, após o conhecimento da verdade, é o que define a sua nova vida em Cristo, se realmente a graça teve efeito em seu espírito. As verdadeiras riquezas não são vistas a olho nu, nenhum dos santos homens do passado, receberam de fato a promessa, apenas enxergaram-na de longe.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?

Uma consciência santificada, enfrentando mentes incrédulas, a graça de Deus foi dispensada ao homem, para que cada um administre o dom, conforme o recebeu de Deus, ambicionando a edificação mútua. A parábola traduz a confiança do Senhor, em conceder ao mundo, o direito de fazer a coisa certa. A dignidade de Jesus atormenta os ouvidos, ele é aquele que divulgará o resultado futuro da sua situação, se tudo o que você fizer, for conforme o modelo que ele deixou, não receberá o salário do pecado, a recompensa da vida eterna será o resultado do seu investimento.

Jovem, Jesus é o seu mentor. Glória!!! Você foi capacitado para toda boa obra, Deus sendo rico em misericórdia, pelo seu grande amor, criou você para ser digno das riquezas celestiais.

Jesus então faz um direcionamento do seu discurso:

Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus". "A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. Lucas 16: 13 a 16

Deus e o dinheiro, transponha esse discurso, para atual situação da sua vida, o fariseus amavam o dinheiro, assim como o indigno administrador, queriam a todos custo, ficar de bem com a ilusão. Comumente quem ama o dinheiro, não conhecendo a verdade, despreza o grande amor de Deus pelo mundo. O dinheiro serve de justificativa para muitos, os olhos que contemplam as injustiças, provocam lágrimas de desilusão. O amor de Deus não se compara a fortuna material de um homem, a única coisa que nivela todos os homens, é a graça perfeita revelada, e no fim da vida, o retorno do corpo ao pó.

Amado, Deus não permitirá a desilusão na sua vida, não pergunte a si mesmo, qual é a resposta para que você possua algo de valor, o mundo pode desprezar a sua situação, Deus jamais. Você pensa ser desvalorizado, seria, se não houvesse dedicado sua vida a Deus, você perante os olhos dos homens, é como alguém que nunca será lembrado, mentira!! Deus hoje está lembrando de você, louvará sua dedicação em servi-lo, você tem valor inestimável para Deus, aquele que sonda os corações, provará a sua fé, o resultado dela será superior ao ouro, ou a qualquer riqueza que você poderia acumular.

Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus"

Os fariseus desprezaram tais palavras, aqui está a grande máxima, reflita e defina sobre o maior valor da sua vida, aquilo que você mais considera, isso definirá se os olhos de Deus estão sobre você.

Você entrará na glória pela força de Deus (não pela força das riquezas), do poder que opera a favor de ti. Jesus completa esse maravilhoso discurso, lembrando a todos os fariseus, que a lei e os profetas profetizaram até João, depois dele vieram os apóstolos testificando da graça, a mais poderosa transformação, que nem mesmo o diabo imaginou que pudesse ocorrer. Não vai adiantar alguém querer se justificar pelas práticas da lei, quem justifica-nos é Deus, mediante a fé, coisa que muitos fariseus jamais reconheceram, tampouco deram valor.


Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos