NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O corpo é para o Senhor, e o Senhor para o corpo

Ir para baixo

O corpo é para o Senhor, e o Senhor para o corpo Empty O corpo é para o Senhor, e o Senhor para o corpo

Mensagem por Admin Seg Set 17, 2012 9:48 pm






Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. “ 1 Cor. 6:10 a 14

Corrompidos não entram, (um grande) ponto final!! A beleza da graça está justamente no lavar do corpo pecaminoso, com a água limpa santificadora (Hebreus 10:22). O velho homem é justificado pelo nome de Jesus, — “ Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre “ João 7:38 — o Espírito Santo sintoniza a consciência do homem, na frequência celestial, para que ele jamais volte a ficar fora do ar.

Antigamente havia contra o homem, um acúmulo de dívidas, ocasionados pela desobediência, pela transgressão dos mandamentos divinais. Todos estávamos no mesmo balaio, todas as gerações destituídas da glória, em Jesus toda essa situação vexatória é revertida — “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem em Jesus. “ Romanos 3:23 a 26 — ao mundo é revelada a paciência de Deus, a sua proposta de redimir a humanidade através do mesmo corpo carnal, pelo qual aconteceu a queda do homem, o Filho de Deus sem pecado não voltaria ao pó, seu corpo glorioso foi o primogênito, que inaugurou a ressurreição dos mortos, para transformação do nosso corpo abatido.

Por isso Paulo diz “não erreis “, “não sujem o corpo novamente”, “fujam do apetite desordenado”, porque o novo homem, foi destinado para entrar no reino de Deus. Disso todos nós sabemos, pela crença poderosa que temos em Cristo, mas nunca é demais recordar, que a carne não deve mais dominar sobre nós.

Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

Existem alimentos saudáveis, como alimentos prejudiciais, não importa, a função do estômago é preparar o alimento para liberá-lo ao duodeno (parte do intestino delgado). Para os lavados em Cristo, também existem obras saudáveis, como obras prejudiciais, a função do Espírito é provar os alimentos, organizar o apetite, fazer separação do que é lícito ou não, com objetivo de ajudar o nosso corpo a agradar a Deus. Se utilizamos o nosso corpo, habitação de Deus, morada do Espírito, para obras desvirtuadas, manchamos a obra redentora de Cristo, deixando portanto de existir, outro meio pelo qual possamos ser salvos.

Então aqueles que não convertidos, sujeitam-se as ações do velho homem, certamente seu corpo carnal será destruído, seu estômago aniquilado, mas o poder de Deus não poderá ressuscitá-lo, porque não dedicou sua vida ao Senhor, assim como fez o Salvador Jesus Cristo, que foi obediente até a morte.

Por isso declara ainda a palavra de Deus:

Pois devendo já ser mestres em razão do tempo, tendes ainda mister de que alguém vos ensine os rudimentos dos princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos tendes tornado tais que tendes precisão de leite e não de mantimento sólido. Todo o que usa de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o mantimento sólido é para os adultos, para aqueles que têm pela prática as suas faculdades exercitadas para discernirem tanto o bem como o mal. “ Hebreus 5:12 a 14

O princípio elementar é a obediência, o alimento sólido vem do Espírito. A inexperiência na Palavra, enfraquece o aperfeiçoamento do Espírito, vide, a parábola do semeador. O Senhor deseja que sejamos crianças na malícia não no entendimento, aquele cujo estômago não suporta o alimento sólido, a malícia o impedirá de chegar ao reino de Deus.

O fato de não errar, não indica a perfeição, como se já estivéssemos fora do mundo, indica que Deus propôs ao homem um caminho diferente, firmado pela boa consciência, que o uso do corpo para a corrupção confirmará que o teimoso, não foi regenerado da sua antiga maneira de ser.

Mas vós não aprendestes assim a Cristo; se é que o ouvistes e fostes instruídos nele, como está a verdade em Jesus, a vos despir, no que diz respeito ao vosso procedimento anterior, do homem velho que se corrompe segundo as cobiças do engano, e a vos renovar no espírito da vossa mente,e a vos revestir do homem novo que segundo Deus foi criado em justiça e santidade da verdade. “ Efésios 4:22 a 25

O verdadeiro filho retorna para Deus, o Pai dos nossos espíritos, é o único que tem condição de diferenciar entre aquele que serve, e o que não serve a ele. Perceba que o aconselhamento é universal:

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Ninguém nessa condição entrará no reino de Deus, Paulo aconselha a igreja de Corinto, que é impossível para quem pisa o sangue de Cristo herdar a herança incorruptível, melhor é a coragem de se desvencilhar do domínio da carne, crucificando os desejos provocados por ela, que retornar ao caminho da impiedade.

“Portanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar nelas de novo e são vencidos, torna-se o seu último estado pior do que o primeiro. Pois melhor lhes fora não ter conhecido o caminho da justiça, do que depois de o conhecer, desviar-se do santo mandamento que lhes fora dado.” 2 Pedro 2:20 a 21

Sob a liderança do Espírito Santo, é impossível desviar-se da verdade, ainda que a queda momentânea cause grande tristeza, isso não induz acreditar que alguém foi vencido, em todo o tempo o amor que expuseram os apóstolos pelo rebanho, fez com que muitos se conservassem na fé, afastados do último estado que é a esperança do diabo. O caminho da justiça preserva a alma, se muitos naufragaram na fé, sujando-se novamente, como a porca que voltou a revolver a lama, caberá ao justo juiz proferir a sentença.

O mais importante na vida de um homem, de uma mulher, é dedicar o seu corpo a Deus, desde o início o Pai desejou que sua criação, Adão, dedicasse a servi-lo de coração, que não escutasse qualquer bobagem, ou que submetesse o seu corpo a escravidão. Fomos criados para sermos livres, numa terra santificada, cujo Deus criou para o homem governar. Tanto tempo depois desses setes dias, em que o mundo foi criado, um dilúvio cobriu a terra, porque ali se comprovava, que a imaginação do homem, seu coração, já era corrompido. Jesus é aquele que trás de volta, a boa consciência, pela qual o homem consegue captar a perfeita vontade de Deus.

Adão não louvou ao Senhor como deveria com o seu corpo.

Então um apóstolo rogou aos irmãos:

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “ Romanos 12:1 a 2

Jesus venceu a morte através do corpo, assim devemos ser nós também, na dedicação de servir ao Senhor.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos