NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on-line:1 Pedro capítulo 2

Ir para baixo

Palavra de Deus/on-line:1 Pedro capítulo 2 Empty Palavra de Deus/on-line:1 Pedro capítulo 2

Mensagem por Admin Dom maio 27, 2012 7:11 pm

1 Pedro capítulo 2


Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado. “ 1 Pedro 2: 1 a 6

Irmão amado(a) o tempo da criancice já passou, se você verdadeiramente nasceu de novo em Cristo, ele te livrou das nódoas do pecado, pelas quais toda a sua veste estava manchada. A palavra de Deus compara o novo nascimento, a crianças recém-nascidas, aptas a uma nova forma de aprendizagem, agora através do Espírito Santo, o único capaz de fortalecer a alma. Como toda criança é amamentada através da mãe, também o cristão é alimentado pelo leite espiritual puro, que vem das profundezas de Deus, dele vem o fortalecimento da alma, até que possamos chegar a maturidade espiritual que nos leva a salvação.

...agora que provaram que o Senhor é bom.

Jesus a pedra viva foi rejeitada pelos homens, o que não levaram em consideração, é que Jesus era escolhido do Pai, assim como você também é irmão (ã). Cristo é a pedra preciosa de Deus, como também a principal pedra de sustentação da graça, mas como revelou o Espírito, nós também fazemos parte dessa construção: ” ...vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

É por meio desse corpo que oferecemos sacrifícios espirituais a Deus, porque Jesus nos capacitou com os dons, para que por eles possamos divulgar a mensagem do evangelho, resistindo a todo o mal que possa se apresentar somos as pedras vivas dessa edificação, cujo sacerdote espiritual é o nosso Amado Senhor Jesus Cristo.

Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, e, pedra de tropeço e rocha que faz cair. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados. Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.” 1 Pedro 2:7 a 11

Nós cremos na pedra rejeitada, aquilo que é rejeitado, se voltará como tropeço aos incrédulos, que abominaram a mensagem, a divulgação da graça maravilhosa. Tenha em mente irmão (ã), que todos nós passamos de amaldiçoados, a geração eleita, povo exclusivo de Deus, para que através da luz contida na graça, possamos ofuscar as trevas que dominam o mundo.

Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

Maravilhosa luz! Grandezas sem fim! Glória a Deus.

Você não pertencia ao rol de salvação, mas agora pertencem aos espíritos aperfeiçoados, cujo registro está no céu, você recebeu a grande misericórdia divina, agora já não sendo mais contado (a) como estrangeiro(a), nem com peregrino, pessoas que não tem pastor. Jesus nos chamou a santidade, e assim como ele se absteve dos desejos carnais, vencendo a guerra contra a carne, também devemos sujeitar-nos ao seu poder, que nos fortalece perante os dias maus.

Jesus se tornou o seu Pastor, Bispo supremo da sua alma, qual é o motivo do temor?Do medo de ser provado?Tentado?

Ele estará ao seu lado, desde que você viva ao lado dele, praticando as boas obras que exaltam o seu Santo Nome!

Geração eleita! Glória a Deus.

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. Escravos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus. Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. 1 Pedro 2: 12 a 20

O verdadeiro líder sabe orientar a sua igreja, a idolatria desnecessária sempre esteve presente, em todas as épocas passadas, como hoje também está disseminada pelo mundo, Pedro sugere que o modo de vida cristão seja exemplar, porque esse foi o comportamento de Cristo, ser um exemplo no meio pagão, através da prática das boas obras, que ofuscaram as obras diabólicas. Chegará o dia que Deus intervirá a nosso favor, nós não somos capazes de compreender as causas, queremos primeiro as respostas, mas saiba que naquilo que somos acusados, Deus será o nosso defensor, os próprios acusadores, terão que reconhecer o poder que está presente em nossa vida.

Deus se preocupa com o seu povo, alguma questão relativo a política, ao poder exercido pelas autoridades, deveria estar incomodando a igreja, como então poderia ela se relacionar com estes homens — alguns — totalmente desconhecendo a graça anunciada. Pedro pede a todos, que por causa do Senhor, todos sejam submissos as autoridades, porque seja na prática da tirania, seja pela súplica da justiça, Deus exaltará o justo, o tirano não se levantará contra nós, será nossa defesa, como também o bom governante nos honrará, ao contemplar nosso bom testemunho.

Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoas livres, mas não usem da liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.

Irmãos (ãs) somos Filhos de Deus, mas ainda vivemos no mundo, a nossa liberdade cristã deve ser usada com temor, tendo o cuidado para não desonrar o nome de Deus, quantos são aqueles que usam dessa liberdade para praticar o engano, fingindo serem servos de Deus, quando na verdade estão servindo ao diabo.

Você é livre! Viva como servo (a) de Deus, com certeza a justiça que vem do céu, alcançará a sua vida.

Não serão em todos os momentos, que o nosso espírito estará repleto de alegria, com entendimento devemos buscar a Deus, aprendendo a sofrer pelo seu Nome.

"Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. "

O injusto sabe qual será o seu castigo, até ele tem consciência do mal que causou, já qual foi o mal que Jesus cometeu? Qual foi o dano? O que ele provocou para se assassinado? Antes em benefício da geração eleita, suportou a afronta, o sofrimento, foi castigado praticando o bem, isso se tornou louvável diante de Deus, um exemplo para todo o rebanho.

Sofra pela honra ao nome de Deus, esse é o perfeito depósito no Espírito Santo, a confiança que vamos ser honrados, seja diante da afronta, diante do sofrimento terrível, tudo isso não durará senão até o momento em que Deus intervir ao teu favor.

Isso é louvável diante de Deus! Glória a Deus.

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas. 1 Pedro 2: 21 a 25

"Cristo sofreu no lugar da humanidade, mesmo não praticando pecado algum...Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus... " Romanos 3:23

Amados (as) sigam os passos de Cristo!

Ele não utilizou seu corpo para cometer o pecado, antes submisso a autoridade do Pai, provou que é possível resistir ao mal, nem mesmo na sua fala houve pecado.

"Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. "

Entregue sua vida a virtude que existe em Deus irmão (ã), é nela que você está guardado (a) para redenção.

"Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas. "

O corpo de Cristo representou o pecado de toda humanidade, naquele madeiro atroz, estava exposta a vergonha do mundo.

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. " Colossenses 2: 14 e 15

Você está vivo diante de Deus, morto pelo pecado, vivo pela justiça.

Jesus curou suas feridas, ainda que exista algo que continue a doer, você sempre estará sob cuidados do Redentor.

Permaneçam no rebanho cujo Pastor supremo é Jesus, sendo ele mesmo o Bispo de nossas almas, claramente não falando de um simples pastor carnal, de um bispo de qualquer espécie, falamos do único que venceu a morte, incapaz de trair a confiança de Deus, de deixar que pereçamos, de perder para o diabo.

"Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. "Colossenses 1:13 a 18

Ele é o teu Salvador Supremo...

Deus esteja com todos.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos