NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: 1 Pedro 4 ("Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros")

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: 1 Pedro 4 ("Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros") Empty Palavra de Deus/on line: 1 Pedro 4 ("Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros")

Mensagem por Admin Seg Jan 27, 2014 6:29 pm



Palavra - 1 Pedro 4


Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. " 1 Pedro 4:8-11

Amados, sobretudo, amor.

Sobretudo sinceridade, sem ela, é impossível o efeito do amor.

Perdoar, quem sabe perdoar? Jesus soube perdoar. O amor realmente não é algo que se expressa no falar, sempre foi e continuará sendo atitude. Disposição para amar quem a tem? Alguns não perdoam nem o próprio sangue, aquele que não tinha pecado, Deus tornou pecado, para que sua justiça tornasse visível ao mundo ( 2 Coríntios 5:21). Sem o perdão de Deus não teríamos a riqueza da sua graça, continuaríamos para sempre longe da sua misericórdia, permaneceríamos debaixo da sua ira (João 3:36). Então amar sempre foi a solução de Deus, para enfrentar o desenfreamento do mundo.

Ame irmão, ame irmã, não de boca, mas com atitude, se você diz que ama ao Senhor, ame também seu irmão.

"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão."
1 João 4:20-21


O apóstolo Pedro orientou a igreja, "sobretudo", que amassem sinceramente, somente o amor favorece o perdão (vide Coríntios 13). Um servo de Deus hospitaleiro (a), isso de fato é amor, tem gente que não suporta ninguém em sua casa, reclama de tudo e de todos, quem ama suporta todas as coisas, sente prazer em tudo que Deus oferece. Quem ama faz coisas impossíveis, porque assim fez o Filho de Deus, quando já era impossível que pudéssemos ser limpos, ele nos limpou. Então para que reclamar de alguma coisa, qual é o motivo, não recebemos todos o dom de Deus?

Quem tem o dom de Deus deve honrá-lo, Pedro diz que aquele que exerce o dom, não exerce para si mesmo mas para os outros. Que maravilhoso é a união da igreja, usar o dom de Deus, em favorecimento de outrem, bendito seja Deus. Quem não pensa em si mesmo, deseja o melhor para o outro, realmente todos precisamos de alguma coisa, mas melhor é o Senhor fazer para o próximo primeiro, tal é a confiança que temos para com Deus, que ele também nos atenderá de modo instantâneo, porque também o próximo estará desejando que sejamos atendido primeiro.

Lógico, nem em todos os lugares, colocamos o próximo em primeiro lugar, tem alguns que nem desejam que o próximo seja atendido, prefere que sua boca professe o tom ofensivo da crítica. Mas o que disse Pedro a igreja, que a graça de Deus deve ser administrada fielmente, porque ela mesma se apresenta de várias formas:


Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. " 1 Pedro 4:8-11

Então o Senhor nos ama inteiramente, ela confia que somos capazes de amar o próximo, ele nos concedeu dom para isso, tudo o que fazemos, fazemos através da palavra de Deus, da força que ele nos concede, porque tudo o que a nova criatura em Cristo faz, faz para glorificação de Deus, que por amor do mundo enviou seu Filho.

Que glória! Que alento!

Tudo em nome de Deus, para que ele mesmo seja glorificado, somente o amor é capaz de fazer tal coisa, transformar as trevas em luz. Então cada vez que amamos o próximo, glorificamos a Deus, cada vez que sua palavra exerce em nós o seu poder, glorificamos a Deus, cada vez que a sua força se apodera de nós, somos capazes de amar, porque de todas as formas o amor sempre será o mais poderoso sentimento, tanto que Paulo resume toda a lei no amor (Romanos 13:8).

Bendito seja Deus. Quem ama serve a Deus, quem ama sempre será mais feliz, executará melhor o dom de Deus, crescerá intimamente no Senhor. Amar para ser uma coisa tola, porém, esquecemos de amar muito facilmente, amar ajuda até mesmo nas provas, quem ama sabe esperar, confia sabendo que receberá, quem ama mesmo sofrendo, sabe lembrar que seu próximo também está, na sua oração não pede apenas por si, lembra das pessoas a sua volta, lembra não somente dos seus "domésticos", lembra que no mundo existem muitos que confiam no Senhor.

Quem ama não é egoísta, ele sabe que a graça foi derramada sobre o mundo.

Pedro soube disso bem mais tarde, quando Jesus já havia retornado ao céu, certamente ele sentia muitas saudades dos tempos em que andou com Cristo, sobretudo, não temia coisa alguma, sabia que o amor de Deus estava derramado em seu coração, isso lhe concedia toda a esperança necessária, para continuar pregando que o amor continuará para sempre, sendo a maior arma de luz do cristão.

"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:5

Que Deus te abençoe irmão, irmã, sobretudo o amor de Deus cuida de ti, então valorize o seu próximo amando com a mesma intensidade, parece até que essas palavras são vazias, certamente não são, o amor nos preenche com o poder de Deus, nunca deixe que ele esfrie.

"A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. " 2 Coríntios 13:14

Graça e paz.

Bendito seja Deus! Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos