NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra/Culto on-line: Salmo 51

Ir para baixo

Palavra/Culto on-line: Salmo 51 Empty Palavra/Culto on-line: Salmo 51

Mensagem por Admin Dom maio 06, 2012 7:44 pm




Salmos - Capítulo 51





[Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba] Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Salmo 51: 1 a 4

Quem poderá apagar nossas transgressões? O homem carnal não pode, claro, um homem com a guia de Deus, tal como Natã, até poderia através do poder de Deus, mas eles estão em extinção na face da terra. Davi além de adulterar, mandou assassinar, cometendo um crime sob premeditação. Natã expôs a Davi o seu pecado, de maneira prudente, conforme a multidão das misericórdias contidas em Deus:

"E o Senhor enviou a Davi o profeta Natã. Ao chegar, ele disse a Davi: Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro, pobre. O rico possuía muitas ovelhas e bois, mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia do seu copo e até dormia em seus braços. Era como uma filha para ele. Certo dia, um viajante chegou à casa do rico, e este não quis pegar uma de suas próprias ovelhas ou do seus bois para preparar-lhe uma refeição. Em vez disso, preparou para o visitante a cordeira que pertencia ao pobre. Então, Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte! Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, porquanto agiu sem misericórdia. Então Natã disse a Davi: Você é esse homem!" 2 Samuel 12: 1 a 7

Alguém quis pegar algo de você, tanto tentou, que conseguiu seu intento, retirou de você algo de valor, mas saiba amado, até mesmo entre os da família cristã, existem aqueles que ficam cegos, tal como Davi ficou, tanto que não conseguiu enxergar o seu pecado, até um profeta o lançar em rosto. Não se iluda com as amizades, devemos amar o próximo de maneira saudável, isso não quer dizer, que todos estejam preparados para essa palavra: Amar o próximo!

Como pôde Davi tendo todas as coisas, poder, riquezas incalculáveis, mulheres, concubinas, tirar a única ovelha de um pobre soldado?

Davi roubou a única coisa que um homem (Urias) tinha, sua mulher (Bate-seba), além do roubo o marido honrado, foi morto covardemente, pois sob as ordens de Davi, foi colocado nas primeiras fileiras, para que sua vida fosse ceifada rapidamente. Davi conseguiu o que desejava, a morte, bem como o domínio da mulher, Deus porém estava observando todas essas coisas.

"De manhã, Davi enviou uma carta a Joabe por meio de Urias. Nela escreveu: Ponha Urias na linha de frente e deixe-o onde o combate estiver mais violento, para que seja ferido e morra." 2 Samuel 11:14 e 15

Dentro da própria religião, alguém pode estar querendo te fazer mal, pode não querer a sua morte, mas, querem lhe roubar a sua virtude, a única coisa que sustenta você nessa graça. Também nos negócios entre irmãos, ninguém pode estar querendo projetar um assassinato, mas, querem através de atitudes ocultas, praticarem as obras das trevas, com objetivo de fraudar. Saiba que por estas coisas, Deus trará juízo a todos os homens, tal como fez a Davi, a diferença é que o rei de Israel foi julgado face a face, dada a sua responsabilidade com Israel, aqui está o motivo da indignação divina, o seu nome ser blasfemado entre as nações, pela conduta inaceitável daquele que recebeu da sua virtude.

Davi então acorda do transe do pecado, quando o profeta declara, "você é esse homem! você é culpado por desonrar o nome de Deus", ele imediatamente assume sua condição de pecador, mas suas ações não ficariam sem castigo, como também ele não ficaria morto diante de Deus.

"Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Eu o ungi rei de Israel, e livrei-o das mãos de Saul. Dei-lhe a casa e as mulheres do seu senhor. Dei-lhe a nação de Israel e Judá. E, se tudo isso não fosse suficiente, eu lhe teria dado mais ainda. Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele. Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher. Assim diz o Senhor: De sua própria família trarei desgraça sobre você. Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro; e ele se deitará com elas em plena luz do dia. Você fez isso às escondidas, mas eu o farei diante de todo o Israel, em plena luz do dia. Então Davi disse a Natã: Pequei contra o Senhor! E Natã respondeu: O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá." 2 Samuel 12:7 a 13

Fato é amados (as), que nossos erros, podem trazer consequências futuras, podemos não saber porque estamos sofrendo, na verdade Deus perdoou você por algo cometido, isso não quer dizer que você ficará imune aos castigos. Davi tinha tudo o que um homem podia querer, tanto as materiais, quanto as espirituais, era um homem de Deus, guiado por um Espírito puro, na sua queda, o maligno tentou triunfar, Deus na sua imensa sabedoria, tratou de reparar todas as acusações, como se dissesse ao inimigo, "alto lá diabo, você não conhece o meu servo Davi, nem tem caráter para falar contra ele", talvez não seja assim que tudo tenha acontecido, mas o diabo não conseguiu ceifar a alma de Davi, o homem segundo o coração de Deus.

A palavra soou dura aos ouvidos de Davi:

" E, se tudo isso não fosse suficiente, eu lhe teria dado mais ainda. Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova?"

Não despreze a palavra verdadeira!

O profeta Samuel foi testemunha, de que Davi era um homem escolhido segundo o coração de Deus, tanto que se enganou com a excelente aparência de Eliabe, quando foi colocado para ungir o novo rei de Israel, ele ouviu de Deus:

"Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. "1 Samuel 16:7

Davi tinha dentro de si o Espírito de Deus, quando ele peca, o elo de ligação com Deus é interrompido, e através desse Salmo, o rei de Israel através de muitas lágrimas tenta obter perdão. Esse acontecimento na vida de Davi, demonstra que o cristão, enquanto viver neste corpo, deve manter o zelo pelo palavra que purifica todas as coisas.

Davi clama a Deus:

" Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. "

O arrependimento de Davi figura o batismo atual na graça:

" Lava-me "!

" Purifica-me"!

"Admito o meu erro, o pecado é o meu perseguidor, o meu erro atingiu a ti, o seu Santo Nome, não existe injustiça na tua condenação "!

Alguém não aceitará o seu erro, mesmo você reconhecendo-o, saiba que o seu pecado não foi perante a religião, mas perante Deus. O glorioso para ti, é que a religião não consegue perdoar, lavar, purificar o seu pecado, nem mesmo ler o seu coração, ter conhecimento do que realmente existe nele, a religião ignora todas essas coisas. Busque na sinceridade a redenção, e a misericórdia se apresentará diante de ti, admita o seu erro assim como fez Davi:

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmo 51: 5 a 11

Ao se considerar pecador, Deus penetra no íntimo de Davi, ensinando o seu coração a retornar para o caminho verdadeiro.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. "Hebreus 4:12

O rei de Israel deseja a purificação do seu pecado, a neve aqui representa o Espírito Santo renovador, como Paulo descreveria já na graça revelada:

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. " Tito 3: 4 a 7

Pelo pecado cometido, a aflição esmaga os ossos de Davi, tudo o que ele mais deseja, é a devolução da virtude divina para dar alívio ao corpo castigado. Talvez tudo o que você mais deseja é voltar a sentir a presença de Deus, implorando para que ele se esqueça dos seus pecados, apagando-os da sua memória.

Deus não poderá fazer conforme o seu pedido?

O grande rei manifesta o seu ardente desejo:

" Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."

Com o coração purificado, o espírito do homem tem novamente o prazer, de andar na vereda divina, sabendo que novamente Deus depositou nele a sua confiança.

Amado (a), deseje ter um coração puro, na ação do Espírito Santo renovador sua vida se transformará.

Davi termina a sua súplica:

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar. Salmo 51: 12 a 19

O homem pode ter lançado você fora, sem mesmo saber que o Espírito Santo, não abandonou sua morada. Davi sabe o bem precioso, que é ter o Espírito perto de si, é dele a alegria da salvação, a garantia das promessas, que concede ao homem discernimento para obedecer a Deus. Na transformação da sua vida, Davi promete a Deus divulgar o seu caminho, assim como faz um evangelista. De tantas guerras em que participou, Davi reitera que também seus crimes de sangue, sejam apagados, para que seu espírito glorifique a benevolência divina.

Deus não queria de Davi, sacrifícios visíveis aos olhos humanos, que não podiam indicar o arrependimento verdadeiro, aqui está a resposta que tantos irmãos, servos de Cristo almejam :

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e arrependido, ó Deus, não desprezarás."

Davi foi humilde, nele foi encontrado um espírito verdadeiramente arrependido, confirmando que Deus não despreza quem ama.

E o amor é sobre todas as coisas!

Os muros serão edificados a seu redor, como foi em Jerusalém, você encontrará a paz, sua vida de agora em diante, será testemunhar toda a misericórdia recebida.

As calúnias do diabo cessarão. Deus se agrada de ti!

O seu coração é dele!

Glória a Deus!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos