NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem/Culto on-line: Salmo 119: 9 a 16

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem/Culto on-line: Salmo 119: 9 a 16 Empty Palavra do jovem/Culto on-line: Salmo 119: 9 a 16

Mensagem por Admin Dom Abr 29, 2012 12:05 am


Salmo 119 - Versículo 9 a 16



Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. “ Salmos 119:9 a 16

Jovens de Cristo ouçam os conselhos da palavra:

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. “ Gálatas 5:24

Carne crucificada, mal reprimido, caminho purificado, respeito pela palavra, benção esperando por você.

O escudo da fé é a proteção contra os dardos do maligno, e quais são os dardos, senão aqueles que querem influenciar você a pecar contra Deus.

Se existem dardos malignos, existem também as armas de justiça, pelas quais Deus te armará. Deus não quer apenas metade do seu coração, quer ele por inteiro, para que a palavra permaneça dentro de ti. A cada dia que você medita na palavra de Deus, a cada dia que aumenta a sua consideração por ela, automaticamente ela vai purificando o seu caminho.

Quando Jesus entregou o seu corpo para morrer, ele estava crucificando o velho homem, desfazendo o corpo do pecado, para dar vida a todos.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” Romanos 6:4 a 6

O batismo representa o sepultamento do velho homem, para ressurreição de um novo homem, não é somente um ato simbólico, é um processo de purificação, através da palavra do evangelho, que faz de você um (a) jovem poderoso (a), para enfrentar os desejos da carne.

Nas tribulações pelas quais Jesus passou, sua carne estava enfraquecida, o peso da maldade humana era tamanho, que o próprio suor tornou-se sangue, como se ele transpirasse os efeitos da morte que o esperava. A tentação tornou-se atroz, sua alma se dilacerou, diante do abatimento do espírito, a situação era horrendamente tão insuportável, que um anjo foi enviado para confortá-lo diante da agonia apavorante. ( Lucas 22:43)

Se a sua agonia é apavorante, se as paixões do mundo estão aterrorizando o seu espírito, se você acha que o peso é imenso, que como jovem não a maneira de enfrentar o mundo, não se esqueça da palavra, ela é a fortaleza que impede o maligno de tocar em ti. Não devemos ser religiosos, que se envergonhem da palavra, devemos ser cristãos, que se orgulham dela. Necessariamente não precisamos ser chatos, tampouco desatentos, o excesso não faz bem, como a ausência é prejudicial, do que estamos falando? Da nossa atitude cristã, em determinados momentos, a lucidez deve ser nossa aliada, seja na faculdade, no colégio, no trabalho, no templo, seja onde estiver a simplicidade em Cristo deve ser preservada, isso demonstra o respeito pelos caminhos de Deus.

O mundo é um paraíso para o jovem, na simplicidade em Cristo, se acumula a experiência, para enfrentar as situações embaraçosas.

Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

No dizer “não” deve haver sabedoria, não é pela religião, mas por Jesus Cristo, que se entregou por ti, no dizer “sim”, também deve haver a sabedoria, para evitar possíveis quedas, diante da carne que não se pode confiar.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. “Mateus 5: 37

Com o caminho purificado, no regozijo de servir a Deus, de manter suas palavras atualizadas dentro do seu coração, o Espírito Santo torna-se seu aliado, para ajudar você a resolver seus problemas, curar suas enfermidades, consolar seu espírito diante dos sofrimentos que surgirem.

Jesus também foi jovem, suportando o jugo da mocidade, aos doze anos já ministrava no meio dos doutores.

E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. ” Lucas 2:42

Note-se que os pais, José e Maria, mesmo diante da concepção pelo Espírito, eram preocupados com Jesus. No dia em que ele ausentou-se por três dias, para defender os interesses do Pai, houve certo desespero diante do sumiço, eles ainda não compreendiam essa questão, dentro de si possivelmente indagavam: afinal que negócios eram esses?

Muitos não compreendem o seu interesse pelos assuntos de Deus, da maneira como você se comporta. Não devemos assustar as pessoas, através da falta de compreensão, apesar de Jesus ser um nome universal, as regras da religião dificultam o acesso a ele. Procure defender os interesses de Deus, com a sabedoria do Espírito, para que outros possam se interessar também por eles, tal como Jesus fez aos doze anos, sua palavra causava admiração aos ouvintes.

Maria então encontra o filho, a mãe desesperada pela ausência pergunta:

Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura.” Lucas 2:48

Até mesmo Jesus foi repreendido, ele poderia ter avisado Maria, mas o Espírito o arrebatava para tais coisas, sendo assim desse modo, uma mãe preocupada, possivelmente tenha se esquecido das palavras, ditas pelo anjo Gabriel anos antes: "...por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Lucas 1:35)

Amados (as) essa situação ocorre com muitos pais, mesmo conhecendo o caráter cristão do Filho, o seu temor pela palavra, eles se esquecem por alguns momentos, procure compreender a preocupação deles, haja conforme o modelo de Jesus.

Ele respondeu a mãe:

Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” Lucas 2:49

Maria não compreendeu os fatos naquele momento, mesmo assim, Jesus não desobedeceu às ordens de sua mãe, voltou com eles para Nazaré, deixando um povo admirado para trás. Com apenas doze anos, Jesus tinha o poder em suas mãos, a graça de Deus a seu dispor, esvaziou-se dela para honrar seu pai e sua mãe, até que eles estivessem prontos para compreender.

Mas eles não compreenderam o que lhes dizia. Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. “Lucas 2:50 a 52

Se você seguir as pisadas de Jesus, na mesma obediência, defendendo a honra de Deus, todo o seu caminho será purificado. Busque sem cessar, a palavra que tem o poder de purificar o seu caminho, de aperfeiçoar o seu espírito, até que a velhice seja inevitável, sendo assim, você será um homem, uma mulher, semelhante a Jesus, que entregou o seu espírito nas mãos de Deus, de maneira irrepreensível, sem qualquer acusação por parte do maligno.

" Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens."

Não esqueça que o amor de Deus, está escondido dentro de ti, é impossível para o maligno destruí-lo.

Não se esqueça também, que se você guarda as palavras de Deus, não esteja aflito, ansioso, por não receber algumas coisas, por passar por algumas privações, não se entristeça pelas tribulações, nem se menospreze no seu sofrimento, tenha ânimo para vencer o mundo. O corpo desde o ventre tem seu crescimento, determinado conforme a vontade de Deus, uma mãe tem o privilégio, de receber uma criança em seus braços, porque Deus lhe concedeu esse direito. Um espírito somente aperfeiçoa-se se Deus lhe conceder o crescimento, isso ocorre através da palavra da vida, que nos faz nascer de novo, e o mesmo Deus recebe-nos em seus braços, sendo ele que nos dá o alento, o refúgio, a esperança, o consolo, o fortalecimento, a certeza que você realmente não está sozinho (a).

Graça e paz em sua vida.

Deus esteja com Todos.

Amém!

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos