NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Quem será o maior no Reino dos céus?

Ir para baixo

Quem será o maior no Reino dos céus? Empty Quem será o maior no Reino dos céus?

Mensagem por Admin Qua Dez 14, 2011 8:40 am



"Quem é o maior no Reino dos céus? " Mateus 18:1

Quem será?

Vendo a inocência do meu filho, vejo que ele, é muito maior do que eu. Me sinto tão pequeno diante dele, uma insignificância que me faz sofrer, principalmente quando ele olha para mim, com aqueles olhinhos lindos, com um sentimento surreal, que permite que ele, jamais fique com raiva de mim, quando eu o corrijo com severidade pela arte cometida.

Meu filho querido! Amado como nunca, no céu ele seria grande, na verdade, ele será grande.

Deus fez com que nossos filhos fossem grandes...enquanto não crescessem.

Foi exatamente isso que um apóstolo falou a Timóteo:

"Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. " 2 Tim.3:14 e 15

Quero que meu filho aprenda com Deus, a lição das sagradas letras, para ter capacidade de enfrentar o mundo, para herdar o reino dos céus.

Foi o Salvador que quis assim:

" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. " Mateus 18:2 a 5

Conversão!

Creio que meu filho, num tempo adiante, irá necessitar se converter, a não ser que tenha sido escolhido desde o ventre. Nós "grandes", num tempo determinado, tivemos novamente que "nascer" de novo.

"Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo." João 3:3

Meu desejo é que meu filho continuasse criança, quantas vezes meu coração não bateu forte, pensando justamente isso. Peço a Deus que o direcione, que o Espírito esteja sobre ele, que ele tenha a humildade de crescer em Cristo.

"Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. " Mateus 18:4 e 5

Percebi também que Jesus, além de falar dos sentimentos de uma criança, também estava se referindo aos que estão em fase de crescimento, na sua graça perfeita, pessoas que necessitam de educação espiritual, que se não a receberem diretamente do Pai, podem tropeçar, e na queda, pode haver algum desvio de caráter.

Jesus foi direto ao ponto:

"[i]Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste. O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido.
" Mateus 18:4 e 5

Na verdade existem muitos adultos nas denominações, que não conseguem se tornar crianças, esses adultos desprezam os pequeninos, não os recebem com as honras que eles merecem, principalmente por terem sido justificados pela fé.

O desprezo aos pequeninos, começa na educação equívocada, que a religião fornece sobre Deus, vide, o diálogo de Paulo com Timóteo, entretanto, aquele que é educado mediante a doutrina sadia, não sofre influência da falta de entendimento.

" Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos." 1 Cor. 14:20

Sou adulto quando penso conforme a Cabeça, que é Cristo, foi ele mesmo que garantiu, que de modo algum posso ser grande, senão for mediante a humildade de uma criança.

Complicado?

O Espírito explicou, com respeito ao mal, sejamos crianças, quanto ao modo de pensar, permaneçamos na mesma convicção da fé em Cristo.

Por isso, quando vejo os olhinhos do meu Filho, vejo o quanto ele é adulto, e desejo que no futuro, ele se torne novamente uma criança.

Quanto aos pequeninos, Deus não quer que nenhum deles se perca.

Eldier.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos