AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Quem será estes que "tinham caudas semelhantes às dos escorpiões..."

Ir em baixo

Quem será estes que "tinham caudas semelhantes às dos escorpiões..."

Mensagem por isaisa em Qui Ago 07, 2014 10:14 pm

Alguém dem idéia de quem será este povo mencionado abaixo?

Apocalipse 9
1 ¶ E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
3 E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
4 E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
5 E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
7 E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
8 E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
9 E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
10 E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
11 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
12 Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.

isaisa
Membro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 51

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem será estes que "tinham caudas semelhantes às dos escorpiões..."

Mensagem por Admin em Qui Ago 07, 2014 11:43 pm

Irmão Isaías, a paz de Deus,

Os gafanhotos.

Eles farão mal a quem não tem na testa o selo de Deus.

João faz a descrição dos gafanhotos, claro, não são como os naturais que vemos pelo quintal, os gafanhotos do apocalipse possuem caudas como escorpiões. Em consulta a alguns estudiosos, os gafanhotos são usados  como símbolo utilizado por alguns dos profetas.

Os gafanhotos vão ferir o povo, seu aspecto será temível e cruel.

Veja irmão, que os homens ímpios não vão morrer, mas vão ser atormentados por cinco meses. Eles irão desejar a morte mas ela vai fugir, porque assim está determinado. Segue-se a descrição da cauda que com grande poder vai danificar os homens, percebemos o quanto a dor vai ser aguda para aqueles que não conhecem a Deus. O escorpião raramente mata o homem, mas o seu veneno causa dor intensa e ataca o sistema nervoso.

Claro, o livro do Apocalipse envolve muitos símbolos, mas aqueles que estão em Cristo, estarão para sempre a salvos com ele.

Ajuda extra:

Comentário de D.L. Moody:

O abismo não é o inferno, mas a habitação atual do diabo e seus anjos, incluindo o Hades, onde estão as almas dos mortos ímpios a espera do último juízo. Tão densa é a fumaça que sobe do abismo que obscurece o sol e o ar (veja 6:12; 8:12). 3-10.  Também do abismo saem criaturas chamadas gafanhotos  (v.3), com grande poder, que recebem permissão de atormentar os homens (embora não matá-los) por um período de cinco meses (v. 5). Tão intenso será o sofrimento dos homens que buscarão a morte em vão (v. 6). Os gafanhotos são usados na famosa profecia do livro de Joel como símbolo dos exércitos invasores. Em Jz. 6:5; Jr. 46:23; etc. os homens foram comparados a gafanhotos e nas passagens proféticas são símbolo do juízo divino (Dt. 28:38, 42; Naum 3:15, 17; Amós 7:1-3, etc.).

Outras definições ou ponto de vista (endereços para consulta):


http://macabeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1622691068_03

http://www.espada.eti.br/n2343.asp

http://www.palavraprudente.com.br/estudos/gerald_smith/apocalipse/cap09.html

Admin
Admin

Mensagens : 3315
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem será estes que "tinham caudas semelhantes às dos escorpiões..."

Mensagem por Jaime_Dias em Sex Ago 08, 2014 10:24 am

\"Jaime Dias escreveu: Prezado (da) Isaisa ...Graça e paz,
Se me permite, vou responder a tua importante pergunta no tempo e modo profético.

-Essa quinta trombeta das pragas, será tocada por um dos sete anjos de (Apoc. 8), já no “quarto período da Grande Tribulação, mais especificamente, depois da 3ª Vinda de Jesus e antes da Sétima trombeta, a do tempo do arrebatamento da Igreja.

Esse povo, é  também chamado no Hebraico de Nefilins (desertores, caídos, etc..). É o segundo grupo de anjos que desceram à terra, muitas eras depois da expulsão de Lúcifer com a terça parte dos anjos do céu.
Após a criação do mundo, com seus seres viventes, queda de Adão e Eva, e a plantação do joio por Satanás na região de Node; esse grupo de anjos (Nefilins), se interessaram pela criação humana, viram que as filhas dos homens eram formosas e resolveram deixar seu principado no céu; desceram à terra, se materializaram em corpos semi-terrenos, e procriaram filhos com elas. (Gen. 6:4).
Judas 1
6  E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia.


Esses anjos, e seus filhos, uma vez muito tempo materializados, ficaram sujeitos a morte, vindo a perecer junto com os pecadores nas águas do dilúvio. Porém, como disse Judas (seus espíritos), ficaram em prisões eternas, até ao juízo daquele grande dia; ou seja: Até ao tempo dos Juízos, que acontecerá na próxima Vinda, no grande dia do Senhor - a Ira do Cordeiro, conforme Judas e nós temos dito:
Jud. 1:
14  E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
15  PARA FAZER JUÍZO CONTRA TODOS e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.


Portanto, essa grande legião de demônios, liderados pelo anjo do abismo Abadom-Apoliom (Apoc. 9:11), somente subirão do abismo, para a superfície da terra, no tempo do toque da quinta trombeta. Os quais serão usados como parte dos Juízos de Deus, para atormentarem os adoradores da besta, com ferroadas semelhantes a dos escorpiões. Embora o Apocalipse tenha sido escrito parte em simbologias, a constituição corpórea desse povo será real, como a descrita em (Apoc. 9:7,8 e 9).

Uma curiosidade:
A quinta trombeta, será a única das seis trombetas das pragas, que "NÃO TERÁ NENHUMA MORTE". Pois, a morte será proibida de atuar nos cinco meses literais, do tempo dessa trombeta. Os pecadores serão tormentados, porém ninguém morrerá nesse período.

Nesse tempo, esse grupo de demônios, terão a permissão para atormentar os homens e mulheres, que receberam antes (no terceiro período, o do anticristo), a marca da Besta em suas mãos/testas. Por outro lado, eles não terão permissão para fazer mal, a erva da terra, nem a verdura, nem a árvore alguma, E NEM TAMBÉM, OS ASSINALADOS POR DE DEUS.
Apoc. 9:
4  E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, MAS SOMENTE AOS HOMENS QUE NÃO TÊM NAS SUAS TESTAS O SINAL DE DEUS.
5  E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
6  E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.


O povo de Deus, tanto os 144.000 as Primícias das tribos de Israel, quanto o restante da Seara da terra (a Igreja gentílica), segundo Suas promessas, serão livrados “da ira futura” (a exemplo da primeira vez nas pragas do Egito (Exo. 11:7), haverá UM SEGUNDO LIVRAMENTO, claro de abrangência mundial  para todo o povo de Deus (os que forem fieis, antes). Sal. 91:4 a 8 -Sof. 2:3 – 1 Tes. 1:10 – 2Tes. 5:9).
Mal. 3:
17  E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia que farei serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18  Então VEREIS OUTRA VEZ (segunda vez) a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.


Desculpe o jornal mas, conhecimento nunca é demais!
Espero ter ajudado!

Abraços,
Jaime Dias
avatar
Jaime_Dias
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2014
Idade : 63
Localização : Curitiba Pr.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem será estes que "tinham caudas semelhantes às dos escorpiões..."

Mensagem por isaisa em Sex Ago 08, 2014 6:14 pm

Deus abençoe ambos que responderam, aumentou bastante meu leque de informações.

isaisa
Membro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 51

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem será estes que "tinham caudas semelhantes às dos escorpiões..."

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum