NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A vocação ministerial de Samuel

Ir para baixo

A vocação ministerial de Samuel  Empty A vocação ministerial de Samuel

Mensagem por Eldier Khristos Ter Set 27, 2011 2:47 pm




Samuel foi entregue para Deus.

Um homem de Deus anunciou a Eli ( o sacerdote da época), o destino de Samuel:

" Eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que fará segundo tudo o que está no meu coração e na minha mente; edificar-lhe-ei uma casa duradoura, e ele andará sempre diante do meu ungido. " 1 Samuel 2-35

Os líderes de hoje deveriam refletir sobre essa declaração de Deus.

Samuel foi apresentado para fazer tudo conforme o coração de Deus.

Fazer tudo conforme a mente de Deus.

A palavra de Deus permaneceu em seu coração.

O Espírito do Deus vivo o agraciou com o espírito profético, Samuel cresceu em sabedoria e temor a Deus e era bem sucedido em tudo que fazia, pois Deus estava com ele. O povo confiava nele, pois "nenhuma de suas palavras o Eterno deixou cair por terra" e tudo que ele dizia, ainda que não fosse profecia, acontecia.

" Samuel julgou a Israel todos os dias da sua vida " 1 Samuel 7-15

Ironicamente a descendência de Samuel não alcançou o mesmo testemunho.

" Tendo Samuel envelhecido, constituiu seus filhos por juízes sobre Israel. Seu filho primogênito chamava-se Joel, e o segundo Abias; foram juízes em Berseba. Mas seus filhos não andaram nos caminhos dele, pelo contrário se desviaram após o lucro, receberam peitas e perverteram a justiça. " 1 Samuel 8 -1 a 3

Mas, isso não manchou a reputação de Samuel, foi ele, que ungiu Davi, e também foi ele que rasgou ( por ordem divina) o reinado de Saul, quando este se portou nesciamente contra Deus.

As palavras de Samuel soaram com autoridade contra Saul:

Hoje rasgou de ti Jeová o reino de Israel, e o entregou ao teu próximo, que é melhor do que tu.
Também o Triunfador de Israel não mentirá nem se arrependerá, porque não é um homem, para que se arrependa.
“ 1 Samuel 15-28 e 29

Desde a oração de sua mãe, a vocação de Samuel para o ministério, era verdadeiramente segundo o propósito de Deus, e assim permaneceu até a sua velhice, na condição de dizer ao povo:

Eu sou velho e cheio de cãs, e meus filhos estão convosco; eu tenho andado adiante de vós desde a minha mocidade até hoje. Eis-me aqui! testemunhai contra mim perante Jeová e perante o seu ungido: de quem tomei o boi? ou de quem tomei o jumento? ou a quem defraudei? ou a quem maltratei? ou da mão de quem recebi uma peita para encobrir com ela os meus olhos? e vô-lo restituirei. “ 1 Samuel 12-3

E ouviu do povo uma resposta unânime:

Não nos defraudaste, nem nos maltrataste, nem tomaste coisa alguma da mão de ninguém.
Ele lhes disse: Jeová é testemunha contra vós, e o seu ungido é hoje testemunha, de que não achastes coisa alguma na minha mão. Eles responderam: Ele é testemunha.
“ 1 Samuel 2-4 e 5

Uma nação inteira reconheceu a unção de Samuel, cujo homem tinha a Deus por testemunha.

Eldier

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos