NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Isaías 7 ("Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Isaías 7 ("Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel") Empty Palavra do Jovem: Isaías 7 ("Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel")

Mensagem por Admin Sáb Jul 30, 2016 10:57 pm



Palavra - Isaías 7:10-16


E continuou o Senhor a falar com Acaz, dizendo: Pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal; pede-o, ou em baixo nas profundezas, ou em cima nas alturas. Acaz, porém, disse: Não pedirei, nem tentarei ao Senhor. Então ele disse: Ouvi agora, ó casa de Davi: Pouco vos é afadigardes os homens, senão que também afadigareis ao meu Deus? Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem. Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra, de que te enfadas, será desamparada dos seus dois reis."

Sinal dado ao rei Acaz que Deus jamais esqueceria de Judá, naquele momento e no tempo futuro. Sabemos que a profecia de Isaías se cumpriu, o profeta foi enviado para informar Acaz, que uma aliança entre o reino do norte Israel (por causa da divisão das doze tribos) e a Síria se levantaria contra o reino do sul Judá e Jerusalém, por intervenção divina “nada puderam contra ela” (Isaías 7:1-1 ).

O Senhor favoreceu o rei Acaz, seu coração enganoso, baseou-se na falsa justificativa que não pediria o sinal para não tentar o Senhor, não considerou que era a voz de Deus, abusaram da paciência do Senhor (Isaías 7:13). Jovem, ao lado de Judá estava todo o poder de Deus, todo os habitantes daquele lugar estavam debaixo de uma fiel promessa, qualquer que fosse o sinal que Acaz pedisse não daria o Senhor? Nós acostumamos a pedir um sinal para o Senhor, um pequenino sinal, se o Senhor chegasse para nós, como chegou para Acaz, iríamos desdenhar do Senhor com pretexto de humildade? O Sinal que Acaz ignorou se transformou em sinal para nós, nas profundezas, nas alturas, o Emanuel, Jesus Cristo, nosso Salvador, anunciado pelo Espírito ao profeta, é para nós o sinal da esperança, devemos rogar ao Senhor outro sinal maior?

Nem mesmo com Gideão Deus ordenou que um sinal fosse pedido, ele por sua própria decisão pediu ao Senhor, “se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo” (Juízes 6:17-17 ), o Espírito fala contigo jovem, o que orientou Isaías vai adiante de ti, quando ele diz “manteiga e mel comerá” fala de uma dieta especial, segundos os padrões judaicos, evidente que segundo a divindade, e claro, nosso Senhor foi uma criança, até que despertado pelo Pai abrisse naquele santo dia o livro também do profeta Isaías dizendo: “"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor".(Lucas 4:18,19 ).

O menino Jesus cresceu, fortaleceu, encheu-se de sabedoria, “a graça de Deus estava sobre ele” (Lucas 2:40,52), no mundo o Senhor admirou os homens, agradou a Deus, foi vítima dos conspiradores, se contra Acaz foi uma aliança entre dois reinos, contra o Salvador estava todo o exército do mal, o peso do pecado do homem corrompido, naquele momento da história Judá foi salvo, os perseguidores foram mortos, Cristo nasceu, sua glória não foi interrompida na morte, jovem, o Redentor é o sinal de Deus na sua vida.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Palavra do Jovem: Isaías 7 ("Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel") Empty Re: Palavra do Jovem: Isaías 7 ("Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel")

Mensagem por Admin Qui Jan 28, 2021 9:44 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos