NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Isaías 33

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Isaías 33  Empty Palavra do Jovem/online: Isaías 33

Mensagem por Admin Dom maio 12, 2013 8:00 am




Palavra - Isaías 33


Ai de ti que despojas e que não foste despojado; que procedes perfidamente, e que não foste tratado perfidamente. Quando tiveres cessado de despojar, serás despojado, e quando tiveres acabado de proceder perfidamente, contra ti procederão perfidamente. Compadece-te de nós, Jeová; por ti temos esperado. Sê o braço deles de manhã em manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. Ao som do tumulto fogem os povos; quando te levantas, são dispersas as nações. O vosso despojo será ajuntado como ajunta a lagarta; como saltam os gafanhotos, assim sobre ele saltarão. Exaltado é Jeová, porque habita no alto; tem enchido a Sião de juízo e justiça. Nos teus tempos haverá estabilidade, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento. O temor de Jeová é o tesouro de Sião. Eis que os valentes clamam de fora: os embaixadores da paz choram amargamente. As estradas estão desoladas, cessa o viajante; o inimigo violou a aliança, desprezou as cidades e não faz caso algum dos homens. A terra pranteia, desfalece; o Líbano está envergonhado e se murcha; Sarom torna-se como um deserto; Basã e o Carmelo ficam despidos de folhas. Agora me levantarei, diz Jeová; agora me erguerei; agora serei exaltado. Concebereis feno, parireis rastolho; o vosso fôlego e o fogo que vos há de devorar. Os povos serão como as queimas de cal, como espinhos cortados que são queimados no fogo. Isaías 33:1 a 12

E o que fala o Espírito? O que quer dizer Isaías? O mal que alguém fez não seria esquecido, quando ele então decidisse parar, então o mal se levantaria contra ele, assim acontece para os infiéis que praticam o mal contra os inocentes, para eles não existe o perdão do Senhor. Isaías exclama um “ai” de lamentação, ele espera no Senhor, não existe outro em que habite a misericórdia, o profeta exprime o desejo de ter o Senhor ao seu lado, que continue o Criador a ser a força da nação, o braço que os conduziu desde Abraão, o Deus único a quem pertence a salvação. Não existe nação ímpia que não fuja ao som do Senhor, quando do trono se levanta o Senhor, os povos tremem, se colocam em fuga, não acham lugar para se esconder. Os despojos das nações serão reunidos, uma imensidão se colocará diante do Senhor, o profeta compara as nações a uma nuvem de gafanhotos, elas serão entregues a quem faça o mal.

Jovem, O Senhor é vingador do mal, jamais houve um homem ímpio, uma nação ímpia, que prevalecesse diante do Senhor. Nessa graça nada prevalece diante da igreja, diante de ti, o braço do Senhor susterá a vossa alma. Isaías exalta a magnitude do Senhor, toda a sua providência para com Sião, o seu juízo e justiça a favor dos injustiçados. Os inimigos sempre existiram, muito mais existiu a intervenção do Senhor para com o seu povo. Ele enviou os santos profetas tanto para proclamar a sentença, como para estender a sua misericórdia, é pela boca de ungidos como os profetas, que a esperança permaneceu no meio de Israel.

Deus jamais se apartou deles!! Santo é o Senhor. O povo que amava outros deuses, encontraria o poder do Senhor dos Exércitos, o único e imortal Deus capaz de mudar o destino de alguém, para o bem ou para o mal. Jovem, quis o Senhor te honrar com o bem, Jesus foi o destino que apareceu em tua vida, é por ele que você teve acesso a graça, a justificação pela fé.

Bendito seja Deus! O Senhor sempre foi a glória de Sião, a sua estabilidade, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento, tudo isso acompanharia Israel, Judá. O Espírito compara o temor do Senhor a um grande tesouro, ao maior bem que um homem, uma mulher, um (a) jovem pode ter. No temor do Senhor está todas as demais benevolências. Os homens clamam, os que desejam a paz choram, Isaías enxerga um grande desolação, uma violação por parte dos inimigos, abominável diante dos olhos do Criador. Sem Deus não existe vida, a afronta permanece, a vergonha, a ausência do Senhor é um deserto para alma, é assim que Isaías faz suas comparações, com coisas realmente pertencentes aquele época.

Jovem, não desfaleça a vossa fé, o Espírito do Senhor revestiu o teu Espírito. A paz vai retornar isso é promessa do Senhor, Deus se levantaria para defender seu povo, a glória pertence ao Senhor, não aos homens ímpios. Os maus seriam devorados, as nações que sempre fizeram mal, seria devoradas pelo fogo do Senhor, um "simples" sopro do Senhor executaria todo o mal.

O livramento está chegando!! Bendito seja Deus.

Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; reconhecei, vós os que estais perto, o meu poder. Os pecadores em Sião estão assombrados; o tremor apodera-se dos ímpios. Quem dentre nós habitará com o fogo devorante? quem dentre nós habitará com os ardores sempiternos? Aquele que anda em justiça e fala o que é reto; aquele que despreza o ganho da opressão, que sacode as suas mãos para não receber peitas, que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas. As fortificações das rochas será o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão, as suas águas são seguras. Os teus olhos verão o rei na sua formosura; verão a terra que se estende amplamente. O teu coração meditará o terror: onde está aquele que registrou, onde está quem pesou o tributo, onde está o que numerou as torres? Não verás o povo feroz, povo de fala profunda que não se pode perceber, de língua estranha que não se pode entender. Olha para Sião, cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas, nem será quebrada nenhuma das suas cordas. Mas Jeová ali estará conosco em majestade, ali nesse lugar de largos rios e correntes, no qual não entrará baixel a remo, nem por ele passará navio grande. Porque Jeová é o nosso juiz, Jeová é o nosso legislador, Jeová é o nosso rei: ele nos salvará. As tuas enxárcias estão afrouxadas; não puderam ter firme o seu mastro nem desfraldar a vela. Então se repartiu a presa de grandes despojos; até os coxos participaram dela. Nenhum morador dirá: Estou doente; quanto ao povo que nela habitar, perdoar-se-lhe-á a sua iniqüidade. Isaías 33:13 a 24

Todos reconheceriam o poder que habita na plenitude do alto, “ouvi” diz o poderoso Deus, “ouvi” jovem que este poder está ao vosso lado. Isaías declara que os pecadores serão assombrados, o ímpio até que não enxerga, despreza, quando porém se depara face a face com Deus, treme. O ímpio não suporta a presença do Senhor, ela faz denúncia dos seus pecados, o ímpio que abomina a mentira, treme diante da verdade. Você jovem teve o direito de se aproximar de Deus, Cristo foi o caminho para sua dignidade. Eis que pergunta o profeta;


“Quem dentre nós habitará com o fogo devorante? quem dentre nós habitará com os ardores sempiternos? “

O Espírito concede uma resposta magistral, estará com Deus quem anda em justiça, fala o que é reto, não oprime o seu próximo, não aceita o ganho indevido, que não produz o mal, que chora ao ver a notícias da impiedade. Jovem, nós acompanhamos a vida no mundo, diariamente nos deparamos com terríveis notícias, coisas abomináveis, que entristecem o nosso espírito. Somente Deus poderia com tamanha misericórdia, nos conceder vida, vida através de Cristo, para o mundo estamos mortos, mas para Deus vivos através da sua entrega. Isaías declara ao povo oprimido, que os que resistem a impiedade, habitarão com Deus nas alturas, glória ao NOME precioso do Senhor!!

Jovem, você todos os dias resiste a impiedade, quantos sofrem no mundo, quantas nações oprimem o justo, no entanto, Deus tem escolhido a ti, concedendo-lhe a paz, ainda vivemos num país livre da tirania, ainda somos livres para servir o Senhor, somos livres para receber as bençãos, então com tão maravilhosa graça, devemos nós lembrarmos dos que sofrem por amor a Deus, dos que necessitam de livramento, dos que estão sendo levados aos tribunais, tão somente para sustentar a fé.

“ Aquele que anda em justiça e fala o que é reto; aquele que despreza o ganho da opressão, que sacode as suas mãos para não receber peitas, que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas. “

Ainda que você não veja, você sente que o Senhor cuida de ti, maravilhosamente Isaías declara que o Senhor é refúgio, é que concede o pão, a água, ou seja, o sustento da alma, mesmo diante de tantas adversidade. A nação amada resgatada do Egito, sempre teve a seu favor, o zelo do Senhor, ainda que muitos se rebelassem. O Senhor é aquele que cuida da igreja, profetas e apóstolos, tinham zelo pela igreja, como se fosse o próprio zelo de Deus, falavam à igreja como na presença de Deus, para que a verdade fosse ouvida pelos impenitentes. O Senhor promete resgatar o seu povo, ainda que os maldosos quisessem parar de praticar o mal, agora o mal iria persegui-los, enquanto o povo habitaria seguro com Deus.

O povo feroz seria aplacado, a tribulação exterminada, eis o que diz Isaías, os olhos dos justos veriam a formosura do reinado, a terra diante deles, eles se lembrariam dos tempos atrozes, dos momentos de terror, regozijariam pela vitória, eles veriam a paz de Sião. Impressionante é a profecia de Isaías, coisas que o intelecto do homem, sem as informações do Espírito não consegue compreender. Nós também olhamos para o passado, para os tempos em que estávamos sem Deus, quão maravilhoso agora é ter o seu amor derramado em nosso coração. O Senhor estabelece aqui a paz de Israel, prevendo um tempo também, que à igreja provaria da mesma paz.

"Olha para Sião, cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas, nem será quebrada nenhuma das suas cordas."

O Senhor estaria sempre com a nação amada, reinando com toda a sua majestade, não importa as épocas o poder do Senhor perpetuaria. Jovem, o Senhor legisla a teu favor, ele reina sobre ti, como disse um dia também o apóstolo Paulo à igreja:

“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. “ Efésios 4:4 a 6

O Senhor é vosso Pai!Pai de todos! O Pai de Israel foi o seu grande defensor, ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Nenhuma nação sobrepujaria Judá (Israel), o profeta diz que o Senhor será poderoso em todo tempo, nada poderá penetrar aquele cujo Senhor é a fortaleza, seja quais forem as armas, o Senhor promoverá o desequilíbrio.

"Porque Jeová é o nosso juiz, Jeová é o nosso legislador, Jeová é o nosso rei: ele nos salvará."

As bençãos do Senhor são universais!! Quem habitaria ali teria o Senhor como seu sustento, como a grande cabeça do povo, como hoje também é o Cristo para nós, a cabeça da igreja, a glória de Deus. Perto do Senhor não existe doença, nem sofrimento de alma, nem pecado que não possa ser apagado.

Santo é o Senhor!! O que Isaías profetiza é bálsamo, é verdade, é paz, tão somente amor. O mal não se aproximaria mais dos eleitos. Em Cristo temos os nosso pecados perdoados, em Cristo temos a perfeita justiça de Deus.

“Mas dele sois vós em Cristo Jesus, o qual se nos tornou da parte de Deus sabedoria, e justiça e santificação, e redenção...” 1 Coríntios 1:30

Em breve você jovem, será corpo glorioso, que habitará nas alturas...

“ Pois a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o corpo da nossa humilhação, de maneira que seja conforme ao corpo da sua glória, segundo a operação com que também pode sujeitar a si todas as coisas. “ Filipenses 3:20,21

A tua vitória ocorreu por causa de Cristo!! As demais coisas prevalecerão, acontecerão, como efeito dessa vitória. Paz seja em tua vida, Deus cuida de ti, dele é todo o poder, capaz de mudar o destino da vida.

" Nenhum morador dirá: Estou doente; quanto ao povo que nela habitar, perdoar-se-lhe-á a sua iniqüidade. "

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos