NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Isaías 7 (""Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal...")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Isaías 7 (""Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal...") Empty Palavra do Jovem: Isaías 7 (""Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal...")

Mensagem por Admin Dom Jul 06, 2014 12:46 am





Palavra - Isaías 7:10-19



Disse ainda o Senhor a Acaz: "Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal miraculoso, seja das maiores profundezas, seja das alturas mais elevadas". Mas Acaz disse: "Não pedirei; não porei o Senhor à prova". Disse então Isaías: "Ouçam agora, descendentes de Davi! Não basta abusarem da paciência dos homens? Também vão abusar da paciência do meu Deus? Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel. Ele comerá coalhada e mel até a idade em que saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo. Mas antes que o menino saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo, a terra dos dois reis que você teme ficará deserta. O Senhor trará o rei da Assíria sobre você e sobre o seu povo e sobre a descendência de seu pai. Serão dias como nunca houve, desde que Efraim se separou de Judá". Naquele dia o Senhor assobiará para chamar as moscas dos distantes rios do Egito e as abelhas da Assíria. Todas virão e pousarão nos vales íngremes e nas fendas das rochas, em todos os espinheiros e em todas as cisternas. “

Jovem, que a paz de Deus em todo o tempo e de todas as formas possa estar junto de ti, na certeza do Espírito ela está.

O grande profeta Isaías, homem de lábios purificados (Isaías 6:7), cujo o Senhor revestiu do poder para falar as nações.

Envia-me” (Isaías 6:8)

Isaías foi enviado com o seu filho (Isaías 7:3), para falar com o rei Acaz, rei de Judá. Foi enviado para animar o coração do rei, só que o coração do rei não estava nem aí para Deus. Aquele Israel retirado do Egito estava dividido, Israel (reino do norte capital Samaria) e Judá (reino do sul capital Jerusalém), com o primeiro juntamente com a Síria intentando destruir a dinastia de Davi, que naquele momento tinha como representante Acaz.

Jovem, quem dera o Senhor viesse a nós, concedendo a oportunidade de pedir um sinal, não um qualquer, um extraordinário, profundo ou elevado, como garantia de que ele irá agir a nosso favor. Acaz com cinismo respondeu indiferente, que ele não iria tentar o Senhor com tal pedido, desdenhou das palavras do profeta. Ele não tentaria a Deus se pedisse, veio do Senhor a ordem para confiar, o rei não teve fé suficiente para pedir, abusou diante de Deus denunciando que com o Eterno não queria aliança alguma.

Tudo o que esperamos é conversar com o Senhor, uma palavra, um sinal, algo que induza acreditar que Deus é conosco, contudo, em comunhão cremos, que na verdade, Deus é conosco. Os descendentes de Davi estavam abusando da paciência de Deus, e paciência é algo que o Eterno tem em quantidade (Romanos 9:22). Sua reação indiferente incomodou o profeta,  aquele que foi enviado de Deus para conceder um sinal a Acaz,  revelou que o Senhor daria o seu próprio sinal, o Emanuel (Deus é conosco), um intercessor seria levantado em favor do povo, alguém que o Senhor amaria muito, alguém que sobre ele estaria o poder de estabelecer a justiça divina.

O filho de Acaz, Ezequias, no seu tempo foi o Emanuel enviado para estabelecer a justiça (2 Reis 18:3-6), ele foi a figura do Emanuel messiânico, que igualmente nasceria de uma virgem, para estabelecimento do reino de Deus. O enviado comeria coalhada e mel até os 12 anos, por ocasião da escassez, porque não somente o rei Acaz seria destronado, como Israel e Síria seriam destruídos. Mas aquele que Deus estava com ele, seria a esperança do seu povo, não recusaria confiar no Senhor assim como seu pai, ele rejeitaria o erro, escolhendo o certo...confiar em Deus.

O profeta declara que mesmo com esse “Emanuel”, a Assíria (com Senaqueribe) viria sobre Judá, sobre a descendência de Davi, anunciando dias terríveis para o povo, desde que aconteceu a separação dos reinos. Diletos de Cristo, Isaías prediz momentos de desolação, o povo que Moisés tirou do Egito, sendo conduzido pelo Senhor, enfrentaria guerras e cativeiros, porque desprezaram a palavra do Senhor que zelava por eles. Se Acaz desprezou o poder de Deus, esse mesmo poder com um simples assobio, chamaria as nações que castigariam Judá.

Jovem, a conversa entre Acaz e Isaías, tem significados que sem o Espírito, são incompreensíveis, depois da morte de Davi, o coração de muitos reis conduziram a nação para longe do Senhor, profetas foram enviados para falar a verdade, muitas vezes e de várias maneiras (Hebreus 1:1), sendo mortos pelos homens insanos, mas o Senhor irá requerer cada um que teve o sangue derramado (Lucas 11:50):

“Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos” (Atos 7:52)

Jesus de fato, é o Emanuel, concedido ao mundo como sinal, da mais elevada expressão, cujos joelhos se dobram, porque foi o primogênito entre os mortos (Colossenses 1:18), o qual recebeu as santas e fiéis bençãos prometidas a Davi (Atos 13:34). Nenhum outro sinal será dado ao homem (Mateus 16:4), a salvação foi confirmada em Cristo, como está escrito:

“Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.”  Hebreus 2:3-4

Não havia como tornar atrás, Acaz escolheu o seu destino, Deus escolheu o seu jovem:

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco" Mateus 1:23

Se por um momento naquela época, parte da justiça foi realizada, em Cristo foi completa, a justiça que é pela fé. O homem jamais poderia ser perfeito, a não ser que Deus modificasse o curso da história, na vitória de Cristo tornou-se possível (Colossenses 1:28). Essa palavra não é um trabalho de teologia, nem um estudo meticuloso de Isaías 7, essa palavra é um modo de exaltar a Deus governante supremo do universo.

Bendito seja Deus!

Jovem, Acaz não confiou em Deus, mas você confia em Cristo, ele é o sinal de que no decorrer da sua vida Deus não vai te desamparar.

"Deus é conosco"!

Quando Satanás dividiu o mundo, o Emanuel uniu a todos, nada mais pode nos separar desse amor. Quando Satanás invadiu o coração dos homem, a graça de Deus se manifestou trazendo salvação (Tito 2:11). Quando Satanás achou que seu império de morte ficaria em definitivo, Deus estabeleceu um reino eterno, Cristo derrotou a morte.

“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor” Hebres 12:28

Bendito seja Deus! O alívio da nossa alma, a armadura do nosso Espírito.

A paz de Deus.

Admin
Admin

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos