NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O apelo de um apóstolo: "Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus"

Ir para baixo

O apelo de um apóstolo: "Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus" Empty O apelo de um apóstolo: "Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus"

Mensagem por Admin Sex Jul 22, 2022 10:19 am



"Por isso, mesmo tendo em Cristo plena liberdade para mandar que você cumpra o seu dever, prefiro fazer um apelo com base no amor. Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, apelo em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso. Ele antes era inútil para você, mas agora é útil, tanto para você quanto para mim." Filemon 1:8 a 11

Onésimo, não se sabe o motivo, fugiu de Filemon, de Colossus foi a Roma, seu coração o levou diretamente a Paulo, que se encontrava "preso", numa casa alugada (28:16), guardado apenas por um soldado. Provável que viu Paulo junto com o seu Mestre, teve a certeza que se houvesse da parte do apóstolo, um apelo, na sua volta seria recebido com amor.

Verdadeiramente ele se converteu a Cristo, após a pregação do evangelho, não seria possível que Paulo, não olhasse nos olhos do escravo, não visse ali, naquele coração, a sinceridade da sua conversão. Onésimo então, desejou voltar, mas temia que não fosse aceito.

"Ele antes era inútil para você, mas agora é útil, tanto para você quanto para mim"

Porque a alma convertida, tem seu valor, e toda a alma que se volta para Deus, em obediência, se torna útil para a igreja.

As leis do velho testamento, permitiam que os judeus tivessem escravos, eles existiram até mesmo antes de Gênesis ser Escrito, mas o apóstolo, não concordava com essa subordinação, ele pede, que Filemon não receba mais Onésimo dessa forma, mas como irmão, assumindo qualquer prejuízo que ele tenha cometido.

O seu apelo é "com base no amor", para que aquele ser humano convertido, do qual ele é o "pai", e Onésimo o filho gerado por causa da pregação, seja recebido com todo amor, ele agora pertence a Cristo.

É emocionante quando o apóstolo escreve "eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, apelo em favor de meu filho Onésimo",  ele está aprisionado em Cristo, liberto está de todo ódio, mas está "preso" no amor incondicional.

Quando esse "bilhete" chegou as mãos de Filemon, não se revela sua atitude, mas, como homem digno, certamente acatou o apelo, recebendo com honraria Onésimo, que em Cristo encontrou sua liberdade.

Graça e paz.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos