NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?"

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?" Empty Palavra de Deus: "Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?"

Mensagem por Admin Qui Jun 02, 2022 9:23 am



"Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?" Jó 6:11

Quando se perde algo, quando se perde parte, quando se perde tudo.

Conhecemos em parte a vida de Jó, suas provações, quando Deus permitiu que Satanás o tocasse, ele se manteve fiel aquele que havia feito o bem, agora aceitava o mal que estava sendo permitido:

"Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma" (Jó 1:22)
"Em tudo isso Jó não pecou com seus lábios" (Jó 2:10)

Na situação mais difícil, Jó recebe a visita de seus amigos, sabemos que no fim, ele teve que interceder por eles, pois não haviam falado o certo a respeito de Deus.

O que fazer quando faltam forças, não temos mais paciência, não temos esperança se temos um futuro, seja aqui ou na vida futura.

Em certo momento um jovem faz a defesa de Deus, o que é uma importante lição para nós, que culpamos a Deus por certas situações. Eliú garante que Deus:

"Não despreza os homens" (Jó 36:5)
"Não poupa a vida dos ímpios" (Jó 36:6)
"Garante o direito dos aflitos" (Jó 36:6)
"Não tira os seus olhos do justo" (Jó 36:7).

Deus permite que os homens sejam "acorrentados, presos firmemente com as cordas da aflição" (Jó 36:8), mas faz com que ouvindo a correção "se arrependam do mal que praticaram" (Jó 36:10), na obediência, se o servirem, ele determina que serão "prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam" (Jó 36:11), do contrário, perecerão.

"Aos que sofrem ele os livra em meio ao sofrimento; em sua aflição ele lhes fala" (Jó 36:15)

Não há ninguém que tenha o direito de dizer a Deus "agiste mal" (Jó 36:23), o jovem faz uma declaração a Deus:

"Como Deus é grande! Ultrapassa o nosso entendimento! Não há como calcular os anos da sua existência" (Jó 36:26)

Esses eventos narrados pelo Espírito Santo, são maravilhosos para reflexão, ajudam entendermos as ações do Santo de Israel, e vemos que o final da vida de Jó foi abençoando, ele, que nas suas tribulações declarou não ter um futuro.


Graça e paz

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos