NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Gamaliel não quis lutar contra Deus, e acertou!

Ir para baixo

Gamaliel não quis lutar contra Deus, e acertou! Empty Gamaliel não quis lutar contra Deus, e acertou!

Mensagem por Admin Ter maio 03, 2022 2:29 pm




Tudo começou com a inveja do sumo sacerdote (Atos 5:17), quando viu o que Deus estava fazendo pelas mãos apostólicas, a simples sombra de Pedro (Atos 5:15), estava curando doentes, mandou então aprisiona-los, não demorou para que um anjo enviado, abrisse as portas do cárcere (Atos 5:19). No mesmo instante voltaram a ensinar o povo, novamente o capitão com seus guardas vieram para levá-los ao Sinédrio (Atos 5:26), "mas sem o uso de força, pois temiam que o povo os apedrejasse".

No Sinédrio, o supremo conselho dos judeus, tendo como líder o sumo sacerdote invejoso, criticou a conduta dos apóstolos, "demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome" (Atos 5:28), falando de Jesus, ao que Pedro e os demais apóstolos replicaram, "é preciso obedecer antes a Deus do que aos homens" (Atos 5:29), expuseram então toda ação divina em ressuscitar Jesus, a quem aquele próprio conselho havia condenado a morte.

"Deus o exaltou, elevando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados. Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem” (Atos 5:30,32)

Os membros do conselho assim como naquele dia com Jesus, "ficaram furiosos e queriam matá-los" (Atos 5:33), eis que surge a figura de um homem, Gamaliel, "mestre da lei, respeitado por todo o povo" (Atos 5:34), levantando ao Sinédrio pediu a retirada dos apóstolos, para que pudesse expor sua opinião, "israelitas, considerem cuidadosamente o que pretendem fazer a esses homens" (Atos 5:35), fazendo citação a um exemplo do passado, para dar ênfase ao seu conselho, "deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus”. (Atos 5:36 a 39)

Através desse discurso, em vez da morte, os apóstolos foram "apenas" açoitados, ordenados mais uma vez "que não falassem em nome de Jesus" (Atos 5:40), sendo colocados em liberdade,
na saída do Sinédrio, houve grande alegria entre eles, "por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome" (Atos 5:41).

A grande pergunta: Eles deixaram de falar no nome de Jesus?

O Espírito Santo respondeu:

"Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo" (Atos 5:42)

Naquele momento aquele fariseu, chamado Gamaliel, talvez visse, sentisse, que o nome de Jesus, era poderoso demais para ser impedido.

Estava certo!


Graça e paz

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos