NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação"

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação" Empty Palavra de Deus: "Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação"

Mensagem por Admin Seg Abr 04, 2022 1:55 pm



"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" Filipenses 4:4

Reconhecimento de Paulo as atitudes benevolentes de seus filhos no evangelho, a igreja de Filipos, aos companheiros de luta, aos cooperadores, cujos nomes "estão no livro da vida" (4:3). Manifestava com confiança, "perto está o Senhor" (4:5), de todos naquela comunidade, não deveria andar ansiosos, "mas em tudo, pela oração e súplicas", apresentar seus pedidos a Deus (4:6).

Em todas as coisas verdadeiras, realizadas através do Espírito, pondo em prática tudo o que aprenderam, receberam, ouviram, e viram, estariam fortalecidos, o Deus de paz estaria com eles (4:8). E mesmo no agradecimento, o apóstolo demonstra sua humilde habilidade, em se adaptar "a toda e qualquer circunstância" (4:10):

"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura" (4:11,12)

A mais bela declaração:

"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece" (4:13)

Eis o segredo que desejaria desvendar, para enfrentar toda e qualquer situação, para que o mundo não me afetasse tanto, não é diletos em Cristo? Quem de vós também não desejaria desvendar esse segredo, para sobreviver com mais ânimo diante das adversidades. Mas cremos que todas respostas estão em Cristo, em procurar a cada dia, enfrentar nossos pensamentos negativos, transformando em energia positiva, exatamente como Paulo faz em suas cartas, com suas palavras, inspiradas pelo Espírito, que nos carregam de esperança.

A exaltação da igreja:

"Vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações" (4:14)

Nenhuma igreja partilhou com o apóstolo, exceto Filipos (4:15):

"Vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade" (4:16),

E por tais atitudes de fazer sem esperar, isso se tornou "uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus" (4:18), o resultado de tudo isso, é manifestado nas palavras de carinho contidas na carta:

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (4:19)

Termina exaltando a Deus, enviando saudações aos santos em Cristo Jesus, de todos os irmãos, em todos os lugares:

"A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém" (4:23)


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos