AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: "A oração e o pedido de Manassés"

Ir em baixo

Palavra do Jovem: "A oração e o pedido de Manassés"

Mensagem por Admin em Qua Jun 13, 2018 3:09 pm



A história do rei Manassés está escrita em 2 Crônicas 33, conheceu todas as "virtudes" da maldade, praticou o detestável a Deus, inclinou-se perante ao príncipe deste mundo. Seguiu sua vida exercitando seu coração, tudo lhe era agradável, no lugar que estava escrito em louvor a Deus "Meu nome permanecerá para sempre em Jerusalém" trocou por deuses mais do que estranhos, ao extremos das práticas pecaminosas, queimou seus filhos em sacrifícios, exerceu a feitiçaria, adivinhação, magia, consultou médiuns e espíritas, irou-se então o Perfeito, Deus pai de todos os espíritos.

O templo no qual Davi louvou ao Senhor, foi dado liberdade para entrada dos espíritos maléficos, ali no santo lugar que deveria permanecer o Santo Nome do Senhor para ser adorado, foi desafiado pelos atos insanos de um homem vazio do Espírito Santo.

O pior ato de Manassés

"Desencaminhou Judá e o povo de Jerusalém, a ponto de fazerem pior do que as nações que o Senhor havia destruído diante dos israelitas" 2 Crônicas 33:9,10

A reação dos céus

"O Senhor falou a Manassés e a seu povo, mas não lhe deram atenção. Por isso o Senhor enviou contra eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés, colocaram-lhe um gancho no nariz e algemas de bronze, e o levaram para a Babilônia" 2 Crônicas 33:11

Os momentos angustiantes de Manassés

Dileto Jovem, você vai ler agora, o dia em que Manassés numa terra distante, lembrou da existência do único Deus, ali no silêncio da sua prisão, abandonado pelo exército maléfico, longe de seu palácio, dos prazeres carnais, a maldade deu lugar a angústia, o sofrimento a mudança de caráter, o coração de pedra a um coração de carne, o corpo sujo a um corpo lavado pelo Espírito, naquele lugar invocou o Senhor a regeneração de uma mente doentia, sem Deus, para uma mente ansiosa pela presença de Deus .

O arrependimento e a busca por Deus


"Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados. Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus. Manassés tirou do templo do Senhor os deuses estrangeiros e a imagem que lá havia colocado, bem como todos os altares idólatras que havia construído na colina do templo e em Jerusalém; e jogou-os fora da cidade. Então restaurou o altar do Senhor e sobre ele ofereceu sacrifícios de comunhão e ofertas de gratidão, ordenando a Judá que servisse o Senhor, o Deus de Israel." 2 Crônicas 33:1-17

Nada pode impedir uma alma de alcançar a salvação, Manassés disseminou a maior poluição pecaminosa, como rei Saul e o profeta Balaão, os céus reagiram com a mais incrível limpeza celestial, ao mandar de Deus, um coração mal reconheceu que o Deus de seus antepassados, de fato, é o único Deus de comprovada existência.

Deus ouviu o pedido de Manassés.

Pasmem e espantem Manassés foi filho de Ezequias, a quem foi foi adicionado graciosamente quinze anos de vida, depois da liberdade não conseguiu limpar tudo aquilo que sujou, redimir alguns corações tal qual o dele fora, o que nos deixa impressionado, é como a graça salvadora é cheia de misericórdia, incompreensível a nossa sensibilidade, certamente, que quantos aos tiranos do mundo Deus os julgará, todo o homem mal não permanecerá, nunca saberemos como Deus executa seus movimentos de regeneração, porém, se atentarmos para a vida de Jesus, o modo como seus olhos viam a humanidade, sua compaixão, creio, acharemos a solução.

O amor do Senhor é inesgotável...

O amor com que o Senhor foi ao encontro de Manassés, é representando de uma maneira fácil de você entender, não é necessário comparar todo o mal cometido pelo rei com nossas atitudes diárias, basta apenas você relembrar o seu primeiro encontro com Jesus Cristo, o amor com que ele foi pregado, ouvido, entendido pelo seu coração, começando assim uma história diferente em vossa vida.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3390
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum