NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

José: A supremacia dos desígnios de Deus

Ir para baixo

José: A supremacia dos desígnios de Deus Empty José: A supremacia dos desígnios de Deus

Mensagem por Admin Sáb Set 19, 2020 10:29 am



Quando José teve aquele primeiro sonho (Gen 37:5,7), o diabo percebeu que poderia influenciar o ódio dos irmãos.

José era chamado de o "sonhador", seus irmãos planejaram então mata-lo, seu irmão o livrou da morte.

"Não derramem sangue. Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele". Rúben propôs isso com a intenção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai." Gên 37:22

Não mataram, mas o venderam, e assim foi José para o Egito, e o desespero para o coração de Jacó.

Pensamento diabo: Abalar uma família, causar contenda entre irmãos, desfalecer a fé na promessa.

Desígnio do Senhor: Usar a cilada do diabo a favor do bem, confirmar a promessa, embora Jacó chorasse muito entendendo que perdera seu filho, José estava a caminho do Egito, porque chegaria o dia da grande fome, aquele sonho tão odiado se tornaria real.

O discurso de José a seus irmãos que o venderam:

"Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês. Já houve dois anos de fome na terra, e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita. Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento" Gên 45:5-7

Deus seja louvado

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos