NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Aquele que é superior aos anjos e adorado por eles

Ir para baixo

Aquele que é superior aos anjos e adorado por eles Empty Aquele que é superior aos anjos e adorado por eles

Mensagem por Admin Qui Jul 30, 2020 10:48 am




A voz de Deus de duas maneiras diferentes, Ele falou "por meio dos profetas" (Hebreus 1:1), depois nos últimos dias "por meio do Filho" (Hebreus 1:2), o herdeiro de todas as coisas e "por meio de quem fez o universo" (Hebreus 1:2), não admira a obediência do Filho, diante do tamanho amor em que foi envolvido, quando ainda estava com o Pai, depois no ventre da escolhida entre as virgens, para a formação do corpo do Cordeiro que haveria de ser crucificado.

O Assunto segue sobre a essência do Filho, ele é "o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser", DNA totalmente divino, "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Coríntios 5:19), a sustentação de todas essas coisas foi pela sua "palavra poderosa" (Hebreus 1:3), seguindo essa sequência planejada da redenção humana, a purificação dos pecados, Cristo volta a glória, onde se assenta "à direita da Majestade nas alturas" (Hebreus 1:3).

Quando o bebê Jesus estava envolto em panos, deitado numa manjedoura, um anjo se tornou o porta voz de Deus para anunciar aos pastores (Lucas 2:7-14), no instante das "novas de alegria", com o mesmo anjo apareceu uma "multidão dos exércitos celestiais", o apóstolo então explica, que Jesus tornou-se "superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles" (Hebreus 1:4), o Filho de Deus foi adorado desde o nascimento pelos anjos.

"Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei? E outra vez: Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: Todos os anjos de Deus o adorem" (Hebreus 1:5-6)

Os anjos são "clarões reluzentes" (Hebreus 1:7), alguém escreveu importantes para o esquema da graça, criaturas poderosas com tarefas temporárias, ordenadas pelo Pai, são eficazes e devastadores, mas jamais superiores ao Filho, cujo trono "subsiste para todo o sempre" (Hebreus 1:8),

Por amar a justiça e odiar a injustiça, Deus escolheu Cristo, ele foi ungido com o "óleo de alegria" (Hebreus 1:9), em nenhum outro há a escolha de Deus, somente em Cristo deposita fielmente todos os seus propósitos. Em tudo Deus permanece, os "fundamentos da terra" e "os céus" obras da mão de Deus, perecem como roupas, são trocados (Hebreus 1:10-11), mas quanto ao Pai diz "permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim" (Hebreus 1:12), Deus faz novos céus e novas terras, continuando eterno, sem sombra de variação.

A grande pergunta:

"A qual dos anjos Deus alguma vez disse: Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés?" (Hebreus 1:10)

Os anjos obedientes sempre souberam de suas posições na hierarquia, olhavam com alegria para o trono vazio, sabendo que receberiam o Filho na sua ascensão.

Continuam sendo até hoje, porta vozes, "todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14).

Graça e paz.



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos