NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A glória superior ao branco da neve

Ir para baixo

A glória superior ao branco da neve Empty A glória superior ao branco da neve

Mensagem por Admin Dom Nov 06, 2016 5:18 pm





Neve é um fenômeno meteorológico, água congelada em estado sólido que cai das nuvens, cristais gelados que formam um manto branco sobre a superfície.

A ciência explica realmente como se forma a neve, creia que a neve aguarda o mandar do Senhor, “porque à neve diz: cai sobre a terra” (Jó 37:6 ), na conversa com Jó o Senhor indagou "acaso você entrou nos reservatórios de neve?” (Jó 38:22 ).

O salmista desejou ser purificado “lava-me, e ficarei mais branco do que a neve” (Salmos 51:7), Charles Spurgeon comentou, “o que pode ser mais branco do que a neve? A neve não é como uma parede branca que é branca na superfície: é branca por toda parte. E, no entanto, quando Deus lava o crente, ele o torna mais branco do que a neve, pois a neve logo se torna manchada, logo perde a sua pureza; Mas nunca o faremos se Deus nos lavar”.

Aquele que falou com o profeta Daniel, Deus, “o seu vestido era branco como a neve” (Daniel 7:9), o jovem amado viu a característica do céu, um branco como não há no mundo. João viu um cujo manto era branco como a neve (Apocalipse 1:14).

O branco imaculado que pintou o mundo enegrecido, bendito seja o Senhor, o Senhor que prometeu aos judeus, “ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, ficarão brancos como a neve” (Isaías 1:18), o Senhor que prometeu aos persistentes, “o vencedor será assim revestido de vestes brancas” (Apocalipse 3:5), se refrescará no “rio puro da água da vida, claro como cristal” (Apocalipse 22:21) que nasce diretamente do trono de Deus e do Cordeiro (Apocalipse 22:1 ).

A Escritura fala de anjos vestidos de brancos, de vestes brancas como a neve (Mateus 28:2,3) que comunicaram a ressurreição de Cristo (João 20:11,12), fala da transfiguração cujas vestes do Salvador se tornaram brancas como a luz (Mateus 17:1), “extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear” (Marcos 9:3), não é o Cristo aquele denominado “sabão do lavandeiro”?(Malaquias 3:2 ).

Se Gênesis retrata o início das manchas, o apocalipse fala de anciães vestidos de Branco (Apocalipse 4:4), de uma multidão que não se pode contar, que “lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7:13,14), de um poderoso chamado “A PALAVRA DE DE DEUS”, que João viu ser seguido pelos “exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro”(
Apocalipse 19:13,14).

O que podemos esperar do reino preparado? Uma glória superior ao branco da neve que conhecemos, mesmo que nunca tenha nevado perto de nós, naquele lugar onde não haverá mais noite, os bem-aventurados se alegrarão com fenômenos espirituais...


Deus seja louvado.



Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos