NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

"Como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos?"

Ir para baixo

"Como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos?" Empty "Como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos?"

Mensagem por Admin Sex Jul 03, 2020 10:57 am


"Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm. Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou a Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos." 1 Coríntios 15:12-18

Alguns pagãos dentre a comunidade dos coríntios, ameaçaram o alicerce da pregação apostólica, a ressurreição dentre os mortos.

"Como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos?"

Paulo poderosamente faz a defesa desse alicerce:

"Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm"

Qual seria o nosso destino se Cristo houvesse descido da cruz? (Marcos 15:30 - Mateus 27:42)

Se ele não tivesse sido "obediente até à morte, e morte de cruz?" (Filipenses 2:8)

Jesus exalta que era necessário o seu padecimento, rejeição e ressurreição:

"É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia" (Lucas 9:22)

Nosso Salvador foi chamado de "enganador", por haver dito que ressuscitaria em três dias, foi solicitado a guarda do sepulcro durante esses dias, porque havia neles a dúvida das palavras de Jesus, em suas mentes, "não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: ressuscitou dentre os mortos", para os falsos seria desastroso "assim o último erro será pior do que o primeiro" (Mateus 27:63,66), talvez em muitos pensamentos pairava o horror, "achamos destruir aquele que agora realmente voltando dos mortos causará nossa destruição", somente os guardas subordinados viram o anjo do Senhor, sua aparência os fez tremer de medo, "ficaram como mortos" (Mateus 28:2-4), não comentando o fato de alguns dentre eles terem recebido dinheiro para confirmar a farsa do roubo do corpo (Mateus 28:11,15).

Mas se mortos não voltam a vida, como Cristo ressuscitou? Paulo argumenta desde o princípio do capítulo, que por meio do evangelho foram salvos (15:2), explicando, "que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze", ainda, "depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido (1 Coríntios 15:3-6).

Deus então não teria poder de ressuscitar a Cristo? Os Apóstolos seriam todos falsos? Toda a pregação seria inútil, a fé seria inútil. Se as primícias não ocorreu fica inválida a palavra que diz:

"Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder" 1 Coríntios 6:14

Se os mortos não tornam a vida, nenhuma verdade há, nem a promessa feita a Abraão se justifica, permanecemos como velhos homens, ainda em pecados, e os que dormiram crentes da salvação em Cristo "estão perdidos".

Mais forte é a voz do Espírito Santo:

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" 1 Coríntios 15:57

Deus seja louvado.


Eldier.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos