NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Evidências de guerra bíblica são encontradas em pedra moabita de 2800 anos

Ir para baixo

Evidências de guerra bíblica são encontradas em pedra moabita de 2800 anos Empty Evidências de guerra bíblica são encontradas em pedra moabita de 2800 anos

Mensagem por Admin Seg maio 11, 2020 8:32 am




Pedaço de altar contém duas inscrições que podem dar detalhes acerca de rebelião contra o Reino de Israel


Uma pedra de um altar de 2800 anos foi encontrada na cidade histórica de Atarote, atual Jordânia. Nela, duas inscrições podem ajudar a entender uma revolta por parte de Mesa, rei do Moabe (região próxima ao Mar Morto) e subordinado ao Reino de Israel que, segundo os especialistas, naquela época estava dividido em dois: Israel ao norte e Judá, ao sul.

Evidências de guerra bíblica são encontradas em pedra moabita de 2800 anos Slides10

A rebelião é narrada na Bíblia: antes dela, o Moabe devia pagar uma enorme quantia de cordeiros e de lã como tributo para Israel. Na Pedra Moabita, antiga inscrição que conta a história de Mesa e dos reinos vizinhos como Israel, de quem era vassalo.

A pedra gerou muita confusão em sua descoberta no final do século 19 por estar sob a posse de um grupo de beduínos e por, também, ter uma suposta menção ao Rei Davi. Nela, também consta que o rei Moabe conquistou a cidade de Atarote e promoveu um banho de sangue no processo.


Já na pedra do altar, uma das duas inscrições parece contar sobre a quantidade de bronze que foi saqueada durante a conquista da cidade e usada como oferenda. A outra, um pouco mais deteriorada e fragmentada, parece dizer que “4000 homens foram dispersos e, em grande número, abandonados” e menciona algo como uma cidade desolada. Segundo os cientistas, substâncias fragrantes como incenso, ervas aromáticas e óleos teriam sido queimadas no altar.

Essa descoberta seria uma confirmação de que os Moabitas conseguiram de fato dominar Atarote e, além disso, de que eles tinham um idioma e uma escrita próprias, já que, na Pedra Moabita, o método utilizado foi o hebreu.



Por Vinicius Buono
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos