NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O livro de Enoque - (Fonte: Site Cafetorah)

Ir para baixo

O livro de Enoque - (Fonte: Site Cafetorah) Empty O livro de Enoque - (Fonte: Site Cafetorah)

Mensagem por Admin Dom Abr 05, 2020 4:16 pm



Notícia original no link

https://cafetorah.com/o-livro-de-enoque/


O Livro de Enoque tem sido muito procurado nos últimos anos, principalmente por causa de um grande número de especulações a respeito de profecias, importância apocalíptica, segredos ocultos e etc, então, achamos por bem trazer alguns fatos sobre este livro apócrifo.

Segundo os principais estudos acadêmicos e as descobertas dos Manuscritos do Mar Morto, o Livro de Enoque foi compilado por volta do Século III AC, ou seja, no máximo 300 anos antes de Yeshua. Sendo que não foi encontrado manuscritos tão antigos em Hebraico, somente em Grego.

O Livro de Enoque não é o único desta época, existem muitos outros apócrifos judaicos, e como o termo já diz, são apócrifos, ou seja, são considerados livros externos, livros não aceitos no canone.

Nunca foi aceito como parte do Canon judaico, por se tratar de uma coletânea de algumas lendas relacionadas com Enoque, que não necessariamente era o Enoque da Bíblia.

Mais importante ainda é salientar que o Enoque da Bíblia teria vivido pelo menos 3.000 anos antes do livro com os relatos atribuídos a ele. Além disso, este livro parece ter sofrido influência de outras lendas regionais, a mais latente de todas elas é a Epopéia de Gilgamash, cujo relato da rebelião dos anjos é bem semelhante ao deste livro.

Por este e muitos outros motivos, fica muito difícil determinar se há algo nele que realmente está relacionado com o verdadeiro Enoque da Bíblia. Mesmo tendo Judas (Judas 2:14) feito referência a ele, isso não quer dizer que Judas estava se referindo a este livro em si, mas a algum conhecimento que os discípulos e apóstolos tinham que hoje não temos mais. Espero que tenha servido para esclarecer um pouco mais a respeito.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos