NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Arqueologia: A Casa de Pedro (morada de Jesus)

Ir para baixo

Arqueologia: A Casa de Pedro (morada de Jesus) Empty Arqueologia: A Casa de Pedro (morada de Jesus)

Mensagem por Admin Qua Out 09, 2019 9:23 pm

Seguindo a lógica das investigações arqueológicas mais recentes, um novo achado histórico em Israel, vem lançando luzes sobre o local onde os apóstolos Pedro e André possivelmente residiram.

O local das escavações foi na antiga região da Galiléia, em Israel, e a pesquisa foi conduzida pelo arqueólogo Mordechai Aviam, do Colégio Acadêmico de Kinneret, em parceria com outros cientistas, como o professor R. Steven Notley, do Nyack College de Nova York.


Os arqueólogos descobriram ruínas que acreditam ser o templo de uma igreja cristã primitiva, perto dos vestígios de um assentamento da era romana, combinando com a localização de Betsaida, conforme descrito pelo historiador romano do século I dC, Flavius ​​Josephus.

Como o início do cristianismo organizado se deu através de reuniões nas casas, que posteriormente se transformaram em igrejas domésticas.

Segundo Aviam, a descoberta também se encaixa no relato de Willibald, o bispo bávaro de Eichstaett, que visitou a área por volta de 725 dC e informou que uma igreja em Betsaida havia sido construída no local da casa de Pedro e André.

“Nós escavamos apenas um terço da igreja, um pouco menos, mas temos uma igreja ali com certeza”, disse Aviam. “O desenho é de uma igreja, as datas são bizantinas, os pisos de mosaico são típicos… telas de capela-mor, tudo o que é típico de uma igreja”.

Arqueologia: A Casa de Pedro (morada de Jesus) Cafarn10

“Entre Cafarnaum e Kursi há apenas um lugar onde uma igreja é descrita pelo visitante no século VIII e nós a descobrimos, então esta é a única”, acrescentou o pesquisador.

Próximo do local também foram encontrado vestígios de um assentamento romano que corroboram com a localização da casa de Pedro e André, visto que é próximo à vila de pescadores onde eles nasceram.


“Temos uma aldeia romana, na aldeia temos cerâmica, moedas, também vasos de pedra que são típicos da vida judaica do primeiro século, então agora fortalecemos nossa sugestão e identificação”, destacou o professor Notley, segundo informações do Time of Israel.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueologia: A Casa de Pedro (morada de Jesus) Empty Re: Arqueologia: A Casa de Pedro (morada de Jesus)

Mensagem por Admin Sex Abr 09, 2021 8:29 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos