NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A divina oportunidade da vida

Ir para baixo

A divina oportunidade da vida Empty A divina oportunidade da vida

Mensagem por Admin Sex Ago 16, 2019 10:59 am

"O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez." Provérbios 22:2

Já pensou alguma vez o motivo pelo qual não nasceu em uma família milionária?

Faz alguma diferença? Ou você é uma fortaleza que não se abala com essa questão?

Deus não vai interferir no momento em que um ser humano é gerado, ele sabe quando ocorre, não determina qual será o ventre.

As uniões de homens e mulheres são escolhas humanas, claro, não seria melhor que no mundo, 7.000.000.000 bilhões de pessoas tivessem a mesma oportunidade, de serem iguais quando o assunto é dinheiro? Uma classe apenas, não classe alta, classe baixa, classe abaixo da linha da pobreza.

Não adianta olhar o seu próximo, em que tudo deu certo na vida, lamentar que você não teve a mesma sorte, que tudo o que acontece na vida dele é melhor do que a sua, não adianta.

Nascemos do mesmo modo, não com as mesmas oportunidades, Deus nos permite nascer, não determina que nasceremos em berço de ouro, nem seu próprio filho nasceu. Se nosso berço não foi de ouro, foi um em que com muito amor fomos colocados, quando uma mãe e um pai cumpriram sua parte na criação. Não vou nem comentar o lado em que seres são privados de nascer por causa da maldade humana, tampouco adoção, porque aqui cabe muitas reflexões, sendo um ato de grande amor, colocar na sua família um pequenino que nasceu em outra, incrível como são as ações dos humanos, para não alongar, existem pais e mães aptos, como pais e mães que não deveriam ter nascido, para que não pudessem gerar, expondo um pequenino ao sofrimento mais intenso como vemos na exposição da mídia.

Voltamos a falar, que quando você coloca um membro de outra família, na sua família, fazendo dele uma pessoa amada, isso é uma dádiva.

Famílias pobres ou ricas, nesse meio, alguém indignado não vai compreender porque sua oportunidade não foi o que ele esperava, poderia ser filho de um milionário, não é, para outro sua família é a maior recompensa que poderia ter, formou seu caráter, de famílias pobres, saíram filhos que hoje são bilionários, consegue compreender isso? Você olha aquele que nunca passou dificuldade em sua vida, pensando dentro de um ônibus, metrô, de bicicleta, que a sua dificuldade está enorme, e claro, outros não estão nem aí para o caso, tem que continuar caminhando seja qual for a dificuldade.

Como o Senhor lida com essas questões?

Somos iguais perante o Senhor, no mundo espiritual não existe classes, e tudo na vida é uma questão de oportunidade, do nascimento a morte, tantas coisas ocorrem, do não nascimento, até a vida arruinada precocemente, os mistérios não param, é inesperadamente tudo incompreensível, graças existem os dias, pelos quais nossos cérebro permite-nos pensar em outra coisa, ou sofreremos de determinada doença. De novo não quero percorrer o caminho das crianças que morrem de fome, catástrofes, guerras civis, refugiadas que morrem no oceano, quando seus pais em ato de desespero procuram tirá-los do inferno.

Quero entender que Deus é justo, que a todos da a divina oportunidade da vida, mesmo sabendo que o mundo nos odeia, o que será de cada um? Cada um encontrará com Deus, recebendo dele sua recompensa. Entendemos que ricos e pobres se completam, tendo alguns a ação da bondade, vide a história de Carlos Wizard que está acolhendo os refugiados venezuelanos, como encontraremos os avarentos que jamais se encontrarão com Deus.

Viva sua vida sem interrogações, elas assustam, intimidam, essas comparações não fazem bem, guarde em seu coração o que disse Paulo:

"Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos." 2 Coríntios 8:9

Não se embriague com bebida para esquecer da miséria, o pregador Charles Spurgeon, pediu que os pobres bebessem o "licor do evangelho", que faz com que esqueçam todos os pensamentos maus e frustrações da vida.

Na pobreza material o Senhor não deixará perecermos, na espiritual ele enriquecerá a todo o que crer.

Não olhe mais o passado, não se compare com o próximo, olhe para Jesus Cristo, que trouxe a ti o Espírito consolador.

Deus seja louvado.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos