NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A aboboreira morreu e Jonas não quis mais viver

Ir para baixo

A aboboreira morreu e Jonas não quis mais viver Empty A aboboreira morreu e Jonas não quis mais viver

Mensagem por Admin Seg Abr 08, 2019 3:12 pm



"E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fê-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, de sorte que esta se secou. E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; e o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver." Jonas 4:6-8

Jonas disse "melhor me é morrer do que viver", como Elias pediu a morte, "ó Senhor, toma agora a minha vida" (1 Reis 19:4), enquanto o apóstolo Paulo ousou dizer "porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1:21)

Estava irado nada acontecera a Nínive, estava irado por causa da aboboreira que secou, nenhuma compaixão com os convertidos, nenhum alegria quando um bicho feriu a aboboreira.

Existe por acaso em alguém o mesmo espírito de Jonas, em imaginar que Deus não possa perdoar aos que de todo coração clamam?

Nos braços da sombra Jonas descansou, sem a proteção da aboboreira, desmaiou.

Não sentiu Cristo compaixão das multidões tantas vezes?

Esse deveria ser o Espírito a guiar Jonas, não foi ele mesmo que disse no ventre do peixe: "Ao Senhor pertence a salvação." (Jonas 2:9)

Deus seja louvado.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos