NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Apareceu na minha frente um homem montado num cavalo vermelho"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Apareceu na minha frente um homem montado num cavalo vermelho" Empty Palavra de Deus: "Apareceu na minha frente um homem montado num cavalo vermelho"

Mensagem por Admin Ter Set 12, 2017 10:19 am



"Durante a noite tive uma visão; apareceu na minha frente um homem montado num cavalo vermelho. Ele estava parado entre as murtas num desfiladeiro. Atrás dele havia cavalos vermelhos, marrons e brancos. Então perguntei: Quem são estes, meu senhor? O anjo que estava falando comigo respondeu: "Eu lhe mostrarei quem são". Então o homem que estava entre as murtas explicou: "São aqueles que o Senhor enviou por toda a terra". E eles relataram ao anjo do Senhor que estava entre as murtas: "Percorremos toda a terra e a encontramos em paz e tranqüila"." Zacarias 1:8-11

As visões de Zacarias, as visões dos cavalos, o cavalo vermelho dizem a cor do sangue, da guerra, as cores diferentes uma representação, assim alguém escreveu como diferença de seus ministérios, pode ser que o "Anjo do Senhor" seja o próprio Deus conhecido do Velho Testamento, estes são os que encontraram a terra em paz e tranquila, enquanto Judá está desolada procurando consolação. O relatório dos cavaleiros registra as nações pagãs em total conforto, enquanto a Sião de Deus aguarda a manifestação da misericórdia. Um pedido de intercessão, a espera de seu Senhor, na esperança da compaixão. Setenta anos, setenta anos foram disciplinados, sim, mereceram a ação dolorosa, mas até quando o Senhor permitiria que as nações inimigas continuassem em tranquilidade e seu povo tiranizado?

Mas se Zacarias viu aquele cavalo vermelho, não viu João um cavaleiro num cavalo branco, que se "se chama Fiel e Verdadeiro" e "julga e guerreia com justiça" (Apocalipse 19:11)?

O Senhor marcha em socorro do seu povo, marchou com seu povo na libertação de seus cativeiros, nem Egito, nem Babilônia, nem qualquer outra nação conseguiu destruir os eleitos, o Senhor julgou seu povo, o Senhor dividiu seu povo, Jerusalém sofreu, houve choro, lamento, desesperança, nunca faltou uma voz inspirada para interceder, nunca faltou um profeta verdadeiro, levantado para assegurar aos povo que a promessa continuava, não havia cessado, nunca faltou as visões esperançosas registradas através das sagradas letras, que o Senhor se levantaria, para trazer ao seu povo a tranquilidade e paz superior a das outras nações sem o mesmo Deus.

Bendito seja o que vem montado com poder, o mesmo profeta escreveu:

"Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta." Zacarias 9:9

Outro profeta viu a nação de Israel como ossos secos, sem esperança, exterminados, ouviu também uma voz dizer:

"Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor." Ezequiel 37:12,13

Em Cristo, vossa esperança.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos