NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus:" Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas..."

Ir para baixo

Palavra de Deus:" Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas..." Empty Palavra de Deus:" Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas..."

Mensagem por Admin Seg Jul 03, 2017 10:07 am


Um profeta triste, um grande pregador anotou sobre Jeremias, sua mensagem não era confortadora como a de Isaías, nem tinha lindas visões futuras como Ezequiel.

Uma seca atingiria a nação, não por acaso, "atingiram" o coração de um Pai com suas desobediências. O tempo sem os benefícios da água seria a recompensa por todo o mal provocado ante os olhos do Criador. Jeremias genial em um reino imperfeito, reconhece em nome de todos, "embora os nossos pecados nos acusem, age por amor do teu nome, ó Senhor! Nossas infidelidades são muitas; temos pecado contra ti" (Jeremias 14:7), não se opõe a considerar a si mesmo como um pecador.

O Senhor responde a sua súplica, "não ore pelo bem-estar deste povo" (Jeremias 14:11), parece ao primeiro olhar, que Deus desistiu de abençoar, sua vontade pelas provocações é destruir. Tudo no reino estava sob domínio da mentira, profetizavam em nome do Senhor, sem ordem do Senhor, falsas visões, adivinhações inúteis, ilusões de suas próprias mentes, o Senhor não enviava o profeta, mesmo assim tinham a coragem de dizer que falavam em nome de Deus, os tais pereceriam pela guerra e pela fome (Jeremias 14:14,15).

Pense em Jeremias vivendo no ano 2017, seus ouvidos sinceros ouvindo toda forma de mentira, profecias sem fundamento, visões sem cabimento, inúmeros falsos profetas falando em nome de Deus, aquilo que ele nunca pediu, nem ordenou. Pense em Jeremias como um alerta para os nossos corações, que estão secos, carentes de "chuva", chuva abundante de coisas gloriosas, verdadeiras, que fazem transbordar em alegria.

Assim o Espírito Santo indaga:

"Entre os ídolos inúteis das nações, existe algum que possa trazer chuva? Podem os céus, por si mesmos, produzir chuvas copiosas? Somente tu o podes, Senhor, nosso Deus! Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas." (Jeremias 14:22)

Jeremias já não vive, caberia seu coração no mundo moderno? Continuam suas palavras com alcance poderoso, a palavra de Deus é a chuva que você estava aguardando, você que está lendo, que olha para os céus, o Senhor ordena as nuvens, as nuvens que não sabemos como ficam suspensas (Jó 37:16), elas retém as águas, ao seu comando elas caem, o Senhor determina o tempo que cairão, forte ou calma, com raios ou relâmpagos, todo o processo foi traçado por Ele.

Jesus Cristo orou por todos nós, Deus aceitou sua oração, fomos abençoados, "chuvas abundantes" de misericórdia caíram, vivemos em paz, nenhum temporal, furacão, tornado, criado pelo mundo, pode atingir aqueles que estão dentro do aprisco do Senhor, ali a chuva é mansa como seu próprio Salvador.

Jeremias recorreu a Deus, procurando induzir o povo ao arrependimento, era o que Deus esperava dele, era a única esperança do profeta, assim se cumpriu toda justiça.

Deus abençoe sua semana.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos