NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Jesus Cristo era uma pessoa feliz? (Canal History)

Ir para baixo

Jesus Cristo era uma pessoa feliz? (Canal History) Empty Jesus Cristo era uma pessoa feliz? (Canal History)

Mensagem por Admin Sáb Nov 19, 2016 4:44 pm





Apesar de as descrições bíblicas de Jesus serem basicamente as mesmas no mundo todo, as respostas para a pergunta “Jesus era feliz?” costumam variar bastante.

Pesquisadores descobriram que as pessoas têm opiniões diferentes sobre essa questão dependendo do país e da cultura vigente.  A imagem de Cristo pode ser construída culturalmente para preencher um ideal existente, ou pode refletir a autoimagem de um indivíduo.  

As pessoas nos Estados Unidos tendem a considerar que Jesus era extrovertido, amigável, bondoso e carinhoso. Já os coreanos associam Cristo mais aos conceitos de sofrimento, sacrifício e piedade, de acordo com um estudo publicado no Journal of Research in Personality.  

Respostas para essa simples questão diferem tanto devido a fatores complexos, como história de vida, cultura e até mesmo a genética. “Norte-americanos encontram bem mais desconhecidos do que outros povos, então eles precisam ser mais extrovertidos do que japoneses, coreanos e outros, que tendem a interagir com menos interlocutores”, diz Shigehiro Oishi, um dos autores do estudo. “No fim, felicidade, extroversão e bondade são qualidades valorizadas entre os americanos, e a visão deles de Jesus reflete essas características”, explica.  

Os pesquisadores escolheram americanos e coreanos para seu estudo porque grande parte da população dos dois países se identifica como cristã. Os americanos associaram Jesus principalmente a características positivas, enquanto os coreanos frequentemente o associavam à dor.  De acordo com Oishi, isso ocorre devido à influência do budismo na Coreia.  

“O budismo surgiu de uma condição social bastante difícil”, diz Oishi. “A maioria das pessoas estava sofrendo. O objetivo principal do budismo era reduzir a dor e o sofrimento. Como o cristianismo foi introduzido muito depois do budismo na Coreia, os aspectos do cristianismo que mais tinham identificação com o budismo foram enfatizados no país”, completa. 


http://seuhistory.com/noticias/jesus-cristo-era-uma-pessoa-feliz

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos