NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O grande peixe, Jonas e Jesus Cristo

Ir para baixo

O grande peixe, Jonas e Jesus Cristo Empty O grande peixe, Jonas e Jesus Cristo

Mensagem por Admin Seg Jun 18, 2012 7:12 pm





" Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. "Jonas 1:17

O profeta estava angustiado, amedrontado, afinal, estava dentro das entranhas de um grande peixe.

Três dias esteve nessa situação...

Qual foi o seu pensamento? Será que sua fé desvaneceu? Será que ele enxergou os desígnios de Deus?

Das entranhas do peixe resolveu orar, em alguns momentos, o que nos resta é orar...

Nós que estamos nas entranhas do mundo, devemos considerar a vontade divina, acima das vontades da carne, na qual está toda forma de abominação.

Jonas conversou com Deus:

" Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca. " Jonas 2:4 a 10

Cercado pelas águas, na beira do abismo do medo, com algas enroladas na cabeça, nas entranhas do peixe acontece o desabafo de um profeta. O peixe nadou pelos fundamentos dos montes, Jonas estava aprisionado, sem direito as chaves da libertação, mesmo assim exaltou a soberania de Deus, mesmo com a alma desfalecida, seu coração cristão não permitiu-se esquecer do Criador.

O Deus vivo é o único capaz de ouvir uma alma assustada, também o único capaz de falar com um peixe, o voto sublime do profeta, demonstra sua grata devoção a Deus, ele concordou com o Espírito Santo, que fora do reino da glória, não existe outro Deus, senão as falsas vaidades inventadas pelo homem...a salvação chegou imediatamente ao profeta.

O peixe vomitou Jonas para cumprir a sua missão, depois de uma gloriosa instrução divina, Jonas já não desejava mais fugir do Senhor, abraçou o seu destino rumo a pregação, que faria a nação ninivita se arrepender dos seus pecados.

" Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado. " Jonas 3:10

Mesmo diante da maravilhosa conversão, com cerca de cento e vinte mil pessoas, o interior de Jonas confirmou que não era necessário padecer tanto, se das mãos Deus provém tanta misericórdia, ele mesmo não necessitava passar três dias dentro de um peixe, simplesmente para pregar a um povo, sabendo que Deus haveria de revogar a sentença.

"Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. "Jonas 4:2

Um grande engano de Jonas!!

Aquela viagem nas entranhas do peixe, ficaria como um grande sinal para as gerações futuras:

" Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas. " Mateus 12:39 a 41

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O grande peixe, Jonas e Jesus Cristo Empty Re: O grande peixe, Jonas e Jesus Cristo

Mensagem por Admin Sáb Jul 05, 2014 9:46 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos