AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: Daniel 3 ("Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego")

Ir em baixo

Palavra do Jovem: Daniel 3 ("Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego")

Mensagem por Admin em Sab Ago 06, 2016 4:44 pm





“Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.” Daniel 3:8

Ah Senhor faça prosperar vossos jovens, como Sadraque, Mesaque e Abednego, certo é o que diz sua Palavra, “ quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Romanos 8:33). Nenhuma “fornalha” assusta o jovem que está assegurado por Cristo, nem mesmo quando sobre ameaça o diabo pergunta “quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” (Daniel 3:15 ), o Espírito prontamente responde por vós, “eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha” Daniel ( 3:16,17).

Deus se manifestará, todos verão vosso regozijo, contemplarão o grande milagre, nenhum dano haverá, porque quem deposita sua vida nas mãos do Filho de Deus não é consumido pelo fogo (Daniel 3:24,25). Diante dos caldeus a armadura da fé protegeu os judeus, “viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles” (Daniel3:27).

O rei enfurecido que havia ordenado que se aquecesse a fornalha sete vezes mais, foi o mesmo que exaltou “ Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus” (Daniel 3:28). Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que mudou a determinação dos grandes, bendito seja o Deus que honrou seus fiéis, que não prostraram nem adoraram a estátua do rei, nem seus deuses, no reconhecimento da sua ignorância o rei pronunciou “porquanto não há outro Deus que possa livrar como este” (Daniel 3:29).

Assim aconteceu na Babilônia, quando aqueles três jovens lançaram sobre Deus toda ansiedade, cumpriu-se a palavra “ele tem cuidado de vós”, o adversário estava ao derredor o tempo todo, procurando tragar Sadraque, Mesaque e Abednego, mas eles resistindo firmes na fé foram fortificados e aperfeiçoados (1 Pedro 5:7,10),

quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43:2).

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3329
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum