NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Ezequiel 33 (não existe discurso maior que o que Jesus Cristo fez na cruz do calvário )

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Ezequiel 33 (não existe discurso maior que o que Jesus Cristo fez na cruz do calvário ) Empty Palavra de Deus/on line: Ezequiel 33 (não existe discurso maior que o que Jesus Cristo fez na cruz do calvário )

Mensagem por Admin Dom Dez 20, 2015 6:24 pm





Palavra - Ezequiel 33:32,33



E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.”

A voz de Ezequiel, a voz de Deus, a voz de Cristo, a voz de Deus, considere sua profundidade, considere a palavra não a beleza da voz, considere o poder não o discurso, considere obedecer não apenas ouvir, considere evitando que pelo desprezo a mente apague o que seria necessário para o coração.

O Senhor volta para o seu povo, depois de falar a muitas nações, a palavra silenciou por algum tempo, o Senhor então autoriza seu profeta a cumprir seu ministério, não como os hipócritas, não como os exagerados, não como os falsos, mas como um verdadeiro instrumento devoto da verdade.

A palavra adverte, a palavra exige reação, “saiam da mesmice”, ouçam a voz do Senhor, não considerem apenas uma bela voz, uma canção de amores, considerem ser a única alternativa pela qual ele oferece a liberdade, o perdão, o direito ao arrependimento, Ezequiel não fala de si mesmo, ele não está atuando, não é um teatro, um show, ele não espera aplausos, seu desejo não é ser ovacionado, importa que escutem o que Deus tem para dizer, o que Deus está exigindo do seu povo, não somente no exílio daquela época, também agora diletos em Cristo, irmãos e irmãs.

Ouçam, pratiquem, não esqueça, guarde a boa parte.

O pregador não necessita de elogios, é voz de Deus, é o Senhor emprestando seus dons para auxílio da igreja. Não esqueça o pregador, não esqueça os ouvintes, não existe discurso maior que o que Jesus Cristo fez na cruz do calvário. Quando alguém fala, fala diante do Senhor, não fala o que deseja, fala o que o Senhor ordena, Cristo explicou assim, “quem fala de si mesmo busca a sua própria glória” (João 7:18), Ezequiel buscava a glória de Deus, o reconhecimento do povo que era o Senhor falando, buscando reconciliar os pecadores.


Não fiquem apenas admirados, maravilhados, pratiquem a santa palavra, todos, não adianta apenas eu digitar para vós, também devo cumprir a palavra, observar os mandamentos. Um profeta havia no meio de Israel, Ezequiel, houve muitos, que com exatidão profetizaram apenas a verdade, nem tudo foi do agrado do povo, não há quem deseje desolação, um verdadeiro profeta não se importa com os ouvidos, mas com a mensagem, não se importa m agradar, mas fazer do Senhor conhecido, por isso no livro Sagrado poucos puseram seu nome, o Senhor deu crédito a autoria. Se Israel apenas achou belíssima a voz do profeta, nós devemos crer nas suas palavras, orar clamando pela fé esclarecedora.

Quando alguém é favorecido com o dom, mais interessados surgem, curiosos, não levem isso no coração, levem o Senhor em consideração, levem o sofrimento, levem o amor no íntimo de suas almas, não sejam entusiastas do homem, fervorosos carnais, o Senhor acusa os exilados do seu interesse em Ezequiel, não que suas mensagens tenham cativado os corações para obediência, uma triste consequência afetaria suas vidas.

Nossa alegria é o Senhor, sempre o Senhor, nossa alegria é viver em comunhão, todos somos importantes, aprendamos “ não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva “ (2 Coríntios 10:18).

Ezequiel louvou o Senhor, Deus recomendou Ezequiel, Deus recomendou seu Filho, nós aceitamos a palavra da alegria, o Filho nos recomenda, o diabo quer desconsiderar nosso testemunho, o Senhor nos aceita. Não havia como o diabo desacreditar que Ezequiel era profeta, não há como ele desacreditar que Jesus é o Salvador que nos livra da ira futura. Paz irmãos, irmãs, eterna paz sobre vós, paz e conhecimento, alegria em suas vidas, serão ouvidas vossas orações, confirmada toda a vontade de Deus.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos