NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line : Tiago 2 ("Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!")

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line : Tiago 2 ("Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!") Empty Palavra de Deus/on line : Tiago 2 ("Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!")

Mensagem por Admin Dom Dez 22, 2013 10:32 pm





Palavra - Tiago 2


Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem! Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil? Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé. Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho? Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. “ Tiago 2:19-26


A opinião tradicional identifica o autor (da carta) como sendo Tiago, o irmão do Senhor. (Moody)

"Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza!Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!" (citado por F.W. Farrar)

A paz de Deus. A palavra que consola, que equilibra nossos sofrimentos, que excede em alegrias, bendito seja Deus. Amém.

Diletos em Cristo, a manifestação do Espírito é o grande poder de Deus entre os homens, para todas as coisas, sem o Espírito torna-se impossível. Graças ao Pai, temos fé suficiente para crer em Deus, assim com o Espírito derramado em nosso corações, somos capazes de sobreviver ao fim dos tempos. A carta de Tiago é admirada, como todos os demais livros, porque todos foram seduzidos pelo poder do Espírito, até mesmo os demônios creem e tremem, “muito bem”, quem crê que existe um só Deus, está envolto em fé verdadeira, como está escrito “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6). Crer é o fator principal, pois existem os que não podem crer, para o cristão escolhido “não importa o que aconteça” (Filipenses 1:27) disse o apóstolo Paulo, como cidadãos do céu, devemos exercer nossa cidadania de maneira “digna do evangelho de Cristo”, permanecendo firmes num só espírito, lutando pela fé evangélica, sem dar ouvidos aos opositores, que desconsideram o sinal de salvação que vem da parte de Deus, para nós que cremos, o amor de Cristo nos concedeu o privilégio de “não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (Filipenses 1:30).


Então contra os demônios que lutam, eles, os dominadores deste mundo de trevas, que dispõem das ciladas do pai da mentira, no uso das forças espirituais do mal, o Senhor nos vestiu com a armadura de Deus (Efésios 6:11-12), para resistência de toda atividade maligna. Eles são conhecedores do poder de Deus, são seres que perderam seu lugar no céu (Apocalipse 12:8), sendo lançados a terra. Irmãos, irmãs, o poder do Senhor nos protege, nós que entregamos nossa vida a ele, achando na obediência o maior dos prazeres, explica o apóstolo Paulo, somos salvos pela graça, pela fé, sendo dom de Deus, o motivo? ”somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos“(Efésios 2:10)

Os demônios revelou outro apóstolo, andam ao nosso redor, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8), contudo, o autor da fé nos concedeu a sua resistência, é por fé que permanecemos firmes, sabendo que o Deus de todo graça, que nos chamou para sua glória eterna, depois de termos sofrido, nos restaurará, confirmará, dará forças, e nos porá sobre firmes alicerces, “a ele seja o poder para todo o sempre. Amém”(1 Pedro 5:9-11)

Os demônios tentaram a Adão, os demônios tentaram o Filho de Deus, tiveram que reconhecer que realmente Jesus é o Filho do Altíssimo (Lucas 8:28). Os demônios sabem que um dia enfrentarão o fogo eterno (Mateus 25:41), sabendo que lhes resta pouco tempo (Apocalipse 12:12), buscarão esfriar na fé os escolhidos do Senhor, tudo isso declarou Paulo, será comum ao aos homens, a fidelidade de Deus será nossa proteção, a sua proteção irmão, irmã, “ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar “(1 Coríntios 10:13)

Glória ao bom Deus!

O Senhor fez de você irmão, irmã, crentes inabaláveis, os apóstolos tinham zelo da igreja, como um zelo diretamente de Deus (2 Coríntios 11:2), você amados, estão prometidos a um único marido, Cristo, como uma virgem pura seremos entregues a Cristo. Paulo escreveu tais palavras para consolo da igreja, lutava bravamente, inspirado no íntimo do seu espírito, para evitar que a igreja fosse enganada, do modo como a serpente enganou a Eva, corrompendo a sua mente fazendo com que ela se afastasse de Deus, o bom desejo do apóstolo é que a mente da igreja, se mantivesse ligada em sincera e pura devoção em Cristo (2 Coríntios 11:3). O “Jesus” que nós cremos é o verdadeiro Filho de Deus, existem em muitas mentes, um “jesus” diferente daquele pregado pelos apóstolos, até mesmo no começo do cristianismo, alguns julgavam serem iguais aos apóstolos que tocaram a Palavra da vida, ao que Paulo reagiu com bravura, ao declarar que tais homens não passavam de “falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz “ (2 Coríntios 11:1-14).

Então Tiago diz a todos, “muito bem”, você crê que existe um só Deus, os demônios também e tremem por saberem disso, qual será a diferença do cristão para eles? É muito fácil dizer que é cristão, que serve a Deus em alguma denominação, todos afirmam, o que não não leva a concluir toda a verdade, sabendo que só Deus sabe a verdade, daqueles que verdadeiramente pertencem a religião verdadeira. Muitos não sabem descobrir o disfarce do diabo, acreditam em qualquer coisa que ele diga disfarçado, isso pode se perpetuar por anos, por séculos, por milênios. Paulo concede uma das mais fantástica demonstrações de humildade, falando de um servo que realmente viu a luz verdadeira na face de Cristo, no famoso caminho de Damasco, a Timóteo ele declara, que dantes ele foi blasfemo, perseguidor, injurioso, mas a misericórdia do Senhor o alcançou, disse ele, “fiz ignorantemente, na incredulidade” (1 Timóteo 1:13). O poder da graça do Senhor sobejou sobre ele com a fé e amor em Jesus Cristo, como também em nós, uma coisa ele afirmou com veemência, que esta palavra era fiel, ainda, “digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores”, dos quais ele era o principal (1 Timóteo 1:13-15).

Para Tito o “principal pecador”, descreveu o poder regenerador e renovador do Espírito, dizia ele “houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros” (Tito 3:3-8), mas o Senhor desprendeu os laços do diabo, em que nossas vontades estavam presas (2 Timóteo 2:26), alguns maravilhosamente pelos antepassados, permaneceram naquilo que aprenderam, Paulo falava de uma época em que crer em Deus era sofrer consequência desastrosas, quem pregava deveria ser muito manso, sabendo do poder dos demônios. Mas um dia atestou o “menor” dos apóstolos, a bondade e o amor de Deus se manifestou ao mundo, não por atos de justiça que alguém pudesse praticar, foi por misericórdia que ele nos salvou, o Espírito derramado generosamente por Jesus Cristo, o Salvador, veio para mudar nosso entendimento sobre justiça.

“Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens. “ Tito 3:3-8

Prática de boas obras. (Paulo)

A fé sem elas é inútil. (Tiago)

Fomos criados em Cristo para as boas obras. (Paulo)

Amados, o divino poder nos deu o que necessitamos para a vida e piedade, (2 Pedro 1:3), o Senhor nos chamou nos concedendo grandiosas e preciosas promessas, essa foi a grande chance da humanidade, para escapar da corrupção do mundo, fazendo dos que creem participantes da natureza divina. Pedro aconselhou a igreja o empenho no acréscimo da fé,

Fé+virtude
Virtude+conhecimento
Conhecimento+domínio próprio
Domínio próprio+perseverança
Perseverança+piedade
Piedade+fraternidade
Fraternidade+AMOR.

O motivo desses acréscimos?

“Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados. “ (2 Pedro 1:3-9)

Cada uma dessas qualidades, mantém o cristão num alto padrão...de qualidade.

Tudo isso é útil para obras vivas, uma demonstração de firmeza a esperança que professamos, “pois aquele que prometeu é fiel. E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras”(Hebreus 10:23-24)

Fé é crer, ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17), virtude é a inclinação para o bem, conhecimento é o que nos foi revelado por meio de Cristo, domínio próprio é a constante preservação das nossas vontades em Deus, perseverança é permanecer no que aprendemos se aperfeiçoando através do Espírito, piedade é eficaz e proveitosa, seu exercício é a “promessa da vida presente e da futura”(1 Timóteo 4:8), fraternidade são os membros unidos ao Filho de Deus, amor o alcance da perfeição.

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. “ 1 Coríntios 13:13

Por isso devemos crer verdadeiramente, porque até os demônios creem, por isso Tiago clama aos crentes, que não sejam insensatos, ele utiliza da obra de Abraão, falando aos judeus, como o antepassado que foi justificado por obras, quando ofereceu Isaque, fé e obras atuaram juntas, a fé foi aperfeiçoada pelas obras.

“Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho...” (Hebreus 11:17)

Fé viva!!O crer é creditado como justiça. Amados, em nosso tempo o que indica uma fé viva, o que Deus poderia requerer que pudéssemos fazer por fé?

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. “(Miquéias 6:8)

A fé corrobora uma amizade com Deus, o mesmo Tiago declara: “quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” ( Tiago 4:4). O coração de Abraão desejou a amizade com Deus, quando o Senhor pediu seu único filho, ele julgou que a amizade com Deus, lhe daria o privilégio de uma graça, que a sua disposição em crer, lhe levaria a alcançar o favor do Senhor, a palavra que disse “eis-me aqui” foi considerada por Deus. Abraão deve ter dormido tranquilamente sem temer, até mesmo quando preparava todas as coisas, indo em direção ao lugar indicado por Deus, o amigo de Deus não teve temor algum. Três foram os dias em que ele viajou levando o Filho para o sacrifício, até mesmo quando montava o altar, a fé e a virtude do Senhor emanava em seus membros, no momento que poderia ser o mais terrível, no estender da sua mão com a faca para sacrificar o filho, a fé de Abraão não vacilou uma única vez (Gênesis 22:1:14), nem ouvindo a pergunta do filho procurando saber onde estava o cordeiro para o holocausto. a graça do Senhor movia os seus músculos, o seu coração estava totalmente em paz, “Deus há de prover” , e quando a faca estava no alto para descer em direção ao coração do filho amado, a fé foi consumada:”Abraão! Abraão!”, disse o anjo, "Eis-me aqui", respondeu o pai de Isaque.

A réplica do anjo:

Não toque no rapaz". "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. " (Gênesis 22:12)

O Senhor proveu.

Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça." (Gálatas 3:6)

Bendito seja o Senhor! Bendito Seja o Senhor. Amém.

Tiago e Paulo confirmam o que está escrito em Gênesis:

“Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. “(Gênesis 15:6)

Amados, igualmente Raabe teve fé viva em Deus, entre os heróis da fé ela foi contada (Hebreus 11:31). A valente mulher admitiu aos espiões de Josué: “o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra”(Josué 2:11), pela fé ela foi poupada da morte, ela creu verdadeiramente em Deus. As palavras de Tiago servem para exaltar a tua fé irmão, irmã, seja muito ou pouco tempo que você serve a Deus, não é nada disse que faz você ser chamado amigo, amiga de Deus, mas a fé...

Alguns mesmo vivos estão mortos, sem fé é impossível agradar a Deus.

A fé falsa é virtualmente um cadáver" (F. J.A. Hort)

“Você crê que existe um só Deus?” Certamente e verdadeiramente, Deus confiou a ti a graça. Aleluia!

O mesmo Espírito diz:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

Até mesmo os demônios sabem da recompensa por isso são tão contrários a graça.

“ Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. “ Tiago 2:19-26

Deus sempre irá te socorrer! Irmã e irmã, escrevo para vosso consolo, não de mim mesmo, acreditando piamente em Deus, o único capaz de tornar estas linhas, consoladoras e edificantes, através da fé vivificante que existe dentro de ti...amigo, amiga de Deus.

Deus te proteja!! Graça e paz. Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos