NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Consciência: detectora de pecados

Ir para baixo

Consciência: detectora de pecados Empty Consciência: detectora de pecados

Mensagem por Admin Seg Nov 02, 2015 3:19 pm



Entre os detectores a consciência para alma faz muito bem como escreveu Lutero:

"Não tenho outro nome, senão o de pecador; pecador é meu nome; pecador, meu sobrenome".

Ordena a Escritura que devemos conservar a fé e a boa consciência (1 Timóteo 1:19).

"E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens." Atos 24:16

Ela detecta o pecado previamente, se pecamos, ninguém pode dizer que ela não avisou, deve ser por isso que o peso depois de transgredirmos contra o Senhor é tão grande.

"Uma boa consciência é o palácio de Cristo, templo do Espírito Santo, paraíso do deleite, descanso permanente dos santos" (Agostinho)

Mesmo com a intensidade dos conflitos, na eterna oposição, a Escritura já previamente avisou a todos os convertidos no Nome de Cristo Jesus que "é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente." 1 Pedro 2:19

Deus tem picado muitas vezes os homens em suas consciências, até que foram obrigados a confessar a sua história." (Charles Handon)

"Se não houvesse Deus, a consciência seria inútil." (João Calvino)

"Minha consciência é escrava da Palavra de Deus." (Martinho Lutero)

Siga ao Senhor, ganhe a liberdade, caminhe para perto Dele, da verdade que ascendeu o céu, da vida que a morte não pode reter. Não fique mais refém de obras mortas, viva intensamente na luz do Espírito Santo, que orienta os cristãos e suas consciências.

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" Hebreus 9:14

Entre todas as definições de consciência, entregue a sua ao conhecimento do Senhor, esteja ela na comunhão da vontade do Todo-poderoso, a disposição do seu querer e efetuar, não tendo medo de confessar quando algo não estiver de acordo, não sendo covarde, arrogante, sem desejo de ser purificação.

Alguns são tão devotados às suas maldades que quando a consciência os importuna, torturam a mente a fim de encontrar argumentos que façam com que ela se cale e que os convençam de que procederam licitamente quando pecaram." (Jonathan Edwards)

No avanço de todas as coisas, a consciência deve permanecer intacta, já não ouvimos dizer "examine a sua consciência?", faça melhor deixe que o Senhor aponte os erros, como também a direção pela qual você deve recomeçar.

A consciência é altamente incomodativa a ponto de alguns exclamarem:

"Se queres ser feliz nesse mundo, estrangule sua consciência" (Nietzsche)

Expressem todos os homens o que revela sua consciência, sejam todas elas embranquecidas no sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, não deixe seu entendimento ser sequestrado pela serpente, não se ache nu diante do Senhor, mas revestido pelo Espírito Santo. Busque compreensão de sua consciência, melhor é a tristeza dela detectar seus muitos pecados, do que ela estar cauterizada sem sentir nenhum desejo de pureza.

Mas a consciência não é um guia seguro, porque freqüentemente ela só dirá que uma coisa é errada depois de você a praticar. Ela precisa ser iluminada por Deus porque faz parte de nossa natureza caída(...)Outra vez, a consciência freqüentemente é como um relógio despertador, que a princípio desperta e acorda, mas com o tempo a pessoa se acostuma com ele, e então perde o seu efeito. A consciência pode ser asfixiada. Creio que cometemos um erro em não dirigirmos as pregações mais para a consciência(...)A consciência comparada à Bíblia é como uma vela comparada ao sol lá no céu." (Dwight Lyman Moody)

Nas frases, concepções, o que é, que seja, representa, Jesus Cristo está acima de todas elas, tenhamos a certeza que o diabo contemplou em primeira mão, a consciência pura de um homem humilde, contra isso não há resistência, nem alguma acusação que possa ser formulada. Bendito seja Deus!!

Senhor, Senhor, purifique nossas consciências, sem Cristo não haveria moral, sem sacrifício nada de salvação, sem a ressurreição nada além do inferno.

Deus seja louvado em todos os corações.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos