NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Provérbios ("Vinde, comei o meu pão, E bebei do vinho que misturei.")

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Provérbios ("Vinde, comei o meu pão, E bebei do vinho que misturei.") Empty Palavra de Deus/on line: Provérbios ("Vinde, comei o meu pão, E bebei do vinho que misturei.")

Mensagem por Admin Dom Ago 23, 2015 4:30 pm





Palavra - Provérbios 9:1-6


A sabedoria edificou a sua casa, Cortou as suas sete colunas; Matou os seus animais cevados, misturou o seu vinho, E preparou a sua mesa. Enviou as suas criadas a gritar Sobre as alturas da cidade: Quem é estúpido, volte-se para cá; Aos que são faltos de entendimento, diz ela: Vinde, comei o meu pão, E bebei do vinho que misturei. Deixai a estupidez e vivei; E andai pelo caminho do entendimento.”

O número sete traduz a perfeição da sabedoria, ou seja, não é que houvesse literalmente sete colunas, mas sim que a casa da sabedoria tinha firmeza e caráter substancial. (Biblioteca Bíblica)

O vinho da sabedoria é sempre simbólico, poderia ser misturado com água ( (normalmente três partes de água para uma de vinho) ou com especiarias, jamais um convite a embriaguez. No antigo Israel o vinho era um gênero precioso.

A sabedoria x a insensatez.

A sabedoria convida o simples prometendo vida em abundância, aos que não rejeitam o convite do Senhor, são agraciados com a palavra de Deus, que transforma vidas inteiramente sem graças, em vidas cheias da graça. Quem recebe o testemunho, recebe a Jesus Cristo, o anfitrião da vida eterna. A sabedoria arranca a dúvida precipitada pela carne, desperta o coração para dedicação ao Senhor, entrai irmãos pela casa edificada pela sabedoria, portai-vos dignamente diante do Senhor, a salvação veio do alto a procurar os perdidos, bendito, bendita, aquele que sobe a casa da sabedoria, desejando ardentemente ouvir os conselhos do Senhor.

Não é no céu que ela foi criada? Salomão encontrou com a sabedoria, comeu o pão, tomou o vivo, deixou a estupidez, viveu como um grande rei, até perder os sentidos para a insensatez.

Adquira diletos ainda mais a sabedoria, suba a casa do Senhor, busque na virtuosa comunhão, com zelo, obediência, amor, na mais pura intimidade, habitar na casa da sabedoria, eis a mesa preparada, durante toda a vida, o Senhor não retira dos corações os preciosos mandamentos que ele escreveu, não somos nós que colocamos em risco nossa sobrevivência? Não seja duro com o Senhor, dele foi a ideia de cativar o mundo, através do trágico sacrifício de seu próprio Filho.

Seja alimentado, alimentada, pelo provérbio do Espírito Santo, um convite foi endereçado a sua alma, aflita ou feliz, todos os membros do corpo, subam a casa da sabedoria, a quem falta o Senhor em sua vida, suba também, os que desejam entender o evangelho, o Senhor está a sua espera, aos faltos de esperança, a porta está aberta, aos que nada encontram de verdade no mundo consumido pela corrupção, a voz do anfitrião ecoa chamando, “vinde, comei o meu pão, e bebei do vinho que misturei”.

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que vive, me enviou, e eu também vivo pelo Pai; assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim.” João 6:56,57

Israel de Deus, Israel de Deus, andai pelo caminho do entendimento, que leva as moradas do Pai, diante do trono da graça, que derrama misericórdia sobre a quem o Senhor achar graça, socorrendo em tempo oportuno (Hebreus 4:16).

Sinta a emoção do rei Salomão contemplando a casa da sabedoria, o convite expresso do Senhor, conquistando os corações, por muito tempo ele andou pelo caminho do entendimento, comeu do pão, bebeu do vinho, porém, um dia, o seu coração deixou de ser perfeito (1 Reis 11:4).

Senhor afasta de nós a insensatez, não deixe a serpente nos enganar, assim como enganou a Eva. Senhor não deixe que sejamos apartados da sinceridade e da pureza para com Cristo (2 Coríntios 11:3), conserve a mesa diante de nós, a segurança do teu caminho, o entendimento aliado ao capacete da salvação.

O anfitrião aguarda seu povo no céu!!

Não existe quem não possa (Tiago 1:5), ser conduzido as riquezas da graça, os que adquirem a sabedoria, são homens e mulheres privilegiados.


Deus abençoe.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos