NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Provérbios 8

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Provérbios 8 Empty Palavra de Deus/on line: Provérbios 8

Mensagem por Admin Dom Jul 08, 2012 5:03 pm



Provérbios Capítulo 8


A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz; nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca; ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz: A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz. Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso. Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo. Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios. Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento. Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro,. pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela. " Provérbios 8: 1 a 11

Quem é a sabedoria do crente? Quem é a cabeça da igreja? Jesus Cristo.

Deus colocou Jesus nos cruzamentos, ao lado das portas, à entrada da cidade, ele levantou a voz a todos homens, a todos aqueles que dispuseram-se a escutá-lo. Sim irmão (ã) éramos inexperientes, imprudentes, totalmente sem o senso da justiça, mas os lábios de Cristo falaram o certo, as coisas importantes que ele pronunciou, transformaram a vida de muitos, as nossas vidas foram transportadas para o seu reino de glória:

" É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção... "1 Cor. 1: 30

A sabedoria vem acompanhada da verdade:

" Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios. Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento. "

As muitas aflições nos afastam da edificação, os desejos que ambicionamos, nos desvirtuam sem que nós se apercebamos disso. Amados a sabedoria que vem do alto, é algo que a carne despreza, voltemos nossos olhos para Deus, dele virá o esclarecimento para nossa vida, a sabedoria que salvará nossa alma.

Escutem a instrução celestial:

" Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela. "

Na igreja ela (a sabedoria) é essencial:

" Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. "Tiago 3:17 a 18

Alegrem-se os corações irmãos, semeie a paz, colha a justiça, com certeza os ouvidos de Deus, estarão ouvindo vossas súplicas. Glória a Todo-poderoso!!

Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso. Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Meu é o conselho sensato; a mim pertencem o entendimento e o poder. Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra. Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros. " Provérbios 8: 12 a 21

Na mesma “casa” residem a sabedoria e a prudência, ora, a falta de sensatez afasta o conhecimento, a ausência do Espírito prejudica nosso objetivo, que é alcançar os céus. Jesus veio para aborrecer o mal, aconselhar os pecadores:

" Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Meu é o conselho sensato; a mim pertencem o entendimento e o poder. "

Os poderes do mundo estão diante de Deus, a sabedoria beneficia os justos, na sua prova irmão (ã) ela está ao seu favor, ame a Deus, procure-o e encontrarás refúgio na sua sabedoria...Cristo.

O que você procurava de Cristo irmão (ã)? Tenha certeza que você encontrará.

" Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. "

Na ilusão das riquezas surge as adversidades, em Cristo se encontra a paz da alma.

" Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. "

Deus executará a seu favor obras valorosas, se você andar pelo caminho da retidão:

" Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros. "



O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra. Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas; antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci. Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo. Quando ele estabeleceu os céus, lá estava eu, quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo, quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo, quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra, eu estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença. " Provérbios 8: 22 a 30

A sabedoria foi a primeira criação de Deus. Aleluia!

A sabedoria foi plantada no ventre de Maria, sendo reconhecida em carne, designada a salvação que veio para redimir o mundo.

"Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. "1 Pedro 1:18 a 20

Muitos desconhecem o poder desse mistério, antes que Deus estabelecesse todas as coisas, a sabedoria já se encontrava ao seu lado, como obra primorosa, digna de todo o reconhecimento humano. Divinamente a sabedoria era o arquiteto de Deus, essa mesma que se você desejar, tem o poder de arquitetar bençãos incontáveis, se houver dentro de ti a paciência, a alegria de ser servo de um Deus maravilhoso. Até mesmo a sabedoria tinha o prazer da companhia de Deus, tenha prazer na companhia de Deus irmão (ã), não deixe que o sofrimento faça você esquecer do seu Salvador, saiba que ele não esquece aquele que ama.

Eu me alegrava com o mundo que ele criou, e a humanidade me dava alegria. Ouçam-me agora, meus filhos: Como são felizes os que guardam os meus caminhos! Ouçam a minha instrução, e serão sábios. Não a desprezem. Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor. Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte. " Provérbios 8: 31 a 36

Escute o conselho da sabedoria:

"Como são felizes os que guardam os meus caminhos! Ouçam a minha instrução, e serão sábios. Não a desprezem. "

A instrução divina é considerar a graça, como sustento da nossa alma, a felicidade que veio dos céus, para transformar a nossa vida.

A Bíblia é puramente o manual de Deus para o bem estar da alma.

"Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. "

A sabedoria é a felicidade do crente, vigie constantemente, espere do Senhor sua providência, não deixe de congregar, todavia, prove todas as palavras, a sabedoria não engana o fiel, a sabedoria não prorroga a prova, a sabedoria não promete o que não vai acontecer, ela somente diz exatamente aquilo, que Deus quer que aconteça a tua vida.

Cristo é o poder de Deus e sabedoria de Deus. ( 1 Cor. 1:24)

" Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor. Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte. "

Receba o favor do Senhor irmão (ã)! Aconchegue-se nos braços de Cristo, ele tem muito ainda o que fazer por ti, sendo o principal te conduzir a vida eterna.

Jesus encontrou a tua alma, para que ela nunca mais torne a ficar perdida, ele não permitirá que o mundo, novamente venha agredir você.

Glorifique a Deus!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos