NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Provérbios 18:10-11 ("O nome do Senhor é uma torre forte...)

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Provérbios 18:10-11 ("O nome do Senhor é uma torre forte...) Empty Palavra de Deus/on line: Provérbios 18:10-11 ("O nome do Senhor é uma torre forte...)

Mensagem por Admin Dom Nov 17, 2013 5:30 pm




Palavra - Provérbios 18:10-11



“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros. A riqueza dos ricos é a sua cidade fortificada, eles a imaginam como um muro que é impossível escalar. “ Provérbios 18:10-11“
Amados eterna paz em suas vidas...

Exatamente isso é o que deseja o Senhor, o mesmo que por duas vezes apareceu ao grande rei Salomão (1 Reis 11-9), que ao final da sua vida desviou-se do único Deus, deixando de seguir a ordem divina para não adorar outros deuses. O provérbio acima é de uma grandeza poderosa, o NOME do Senhor é uma torre forte, onde o justo pode habitar protegido. Tudo o que almejamos neste mundo, é a segurança da alma, um homem, uma mulher, sem a garantia do NOME do Senhor corre grande perigo. Joel o profeta que predisse o derramamento do Espírito, revelou que todo aquele que invocasse o NOME do Senhor seria salvo, no monte Sião, em Jerusalém haveria livramento, também para aqueles a quem o Senhor chamasse (Joel 2:32).

Em NOME do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19), fomos batizados para adquirimos o direito de entrar na torre forte. O Espírito Santo orientou a igreja, como forma de produzir edificação, que todas as ações espirituais fossem em NOME do Filho de Deus, para concessão de graças ao Deus Pai (Colossenses 3:17). Aquele que é a TORRE dos justos, exaltado por Salomão, pela sujeição do Filho, deu também a ele um NOME que é sobre todo o NOME, para que ao NOME dele, todo o joelho nos céus, na terra, debaixo da terra, se dobrassem (Filipenses 2:9-11). Por fé compreendemos o poder desse NOME, comparado a uma torre, cujos caminhos são inacessíveis para o maligno.

Amados, se existia ou existe um problema, a TORRE nos concede proteção. Salomão escreveu que as riquezas não podem ser consideradas uma cidade fortificada, tampouco podem impedir o mal de escalar seus muros. Certamente de maneira generalizada, o homem que tem tem fé em outra torre, que não seja o NOME do Senhor, não passa de alguém prestes a ser abalado, por isso disse o salmista: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmo 125:1), também o escritor da carta aos Hebreus: “Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. “ (Hebreus 12:27-28)

A torre forte de todo o justo, revelou pelo Espírito, que debaixo do céu, nenhum nome há, que exista salvação para os escolhidos, ou devamos ser salvos, senão através do NOME do FILHO que ele enviou ao mundo como forma de resgatar os perdidos (Atos 4:12). Pelo poderoso NOME do FILHO de Deus não existe nenhuma condenação, nem cousa alguma que pode nos separar de tão grande amor (Romanos 8:35). A TORRE forte estava em Cristo, reconciliando o mundo (2 Coríntios 5:19), por isso quando nosso coração escuta a expressão celestial, “EM NOME DO SENHOR JESUS”, todo o nosso corpo treme diante dele, porque sabe que nele esta a fé, a segurança, a esperança , a paz.

Salomão descreveu como o rico considera a sua riqueza, Paulo alertou a Timóteo sobre a ambição das riquezas:


“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.”  1 Timóteo 6:9-11

Corra para TORRE forte irmão, irmã, permaneça nela até a aquisição definitiva, em que nosso corpo abatido será transformando em corpo glorioso. Nunca houve um provérbio que fizesse tanto sentido, principalmente considerando que alguns, nunca vão conseguir escalar a muralha que envolve o mundo para se achegar na TORRE que salva dele. Esteja seguro de uma coisa amados, de sempre bendizer o NOME do Senhor, provando a sua maturidade espiritual em toda e qualquer situação.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. “ (2 Coríntios 1:3-4)
Bendito seja Deus! Que a paz esteja em vossos corações.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos