NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Patmos, a ilha grega onde o Livro do Apocalipse foi escrito

Ir para baixo

Patmos, a ilha grega onde o Livro do Apocalipse foi escrito Empty Patmos, a ilha grega onde o Livro do Apocalipse foi escrito

Mensagem por Admin Sex Jul 17, 2015 12:45 pm




Patmos, a ilha grega onde o Livro do Apocalipse foi escrito Tr-pat10

Mundialmente conhecida como o lugar onde o apóstolo João escreveu o Livro do Apocalipse, a ilha de Patmos é também um destino ideal para os amantes da natureza graças à sua costa lindíssima. Tem uma área total de 35 km² e uma população de 2.700 habitantes.

Foi na Gruta do Apocalipse em 95 d.C., que o apóstolo João, já com quase 100 anos de idade, teve visões e ouviu as revelações de Deus sobre o fim do mundo, as quais resultaram no Livro do Apocalipse, o último livro do Novo Testamento. A Gruta encontra-se à meia altura de uma montanha. Uma capela, a Capela de Santa Ana, foi construída como entrada para a caverna.

Mosaico na entrada capela que dá aceso à gruta (vide imagem anterior). A imagem representa São João (à direita) e seu discípulo Prócoro, que transcreveu as visões descritas por São João.
Mosaico na entrada Capela de Santa Ana, a qual dá aceso à Gruta (vide imagem anterior). A imagem representa São João (à direita) e seu discípulo Prócoro, que transcreveu as visões descritas por São João (Internet)


No ano de 1088, o Imperador Bizantino, Alexios I, doou a ilha de Patmos para o monge Cristodoulos, que construiu o Monastério de São João na forma de fortaleza para se proteger de ataques, principalmente dos turcos.


Patmos, a ilha grega onde o Livro do Apocalipse foi escrito Tr-pat16

Skala, a maior cidade de Patmos, é onde fica o porto da ilha. É em Skala que estão concentrados a maior parte dos hotéis da ilha. No entanto, é em Chora ou Hora, no alto de uma colina, onde estão as atrações de maior interesse histórico e religiosos – o Mosteiro de São João e a Gruta do Apocalipse -; é o principal lugar de visitação.


A capital de Patmos, Chora, é um povoado do século XIII, que surgiu ao redor do Mosteiro de São João, no alto de uma colina. Com casas brancas e ruas estreitas, Chora não tem hotéis, apenas quartos para se alugar em casas de moradores adaptadas para hospedar turistas.

Patmos, a ilha grega onde o Livro do Apocalipse foi escrito Tr-pat17

Em Patmos não há aeroporto. Partindo de Atenas, mais precisamente de Pireus, chega-se à ilha por meio de balsa ou de barco. O destino é o porto de Skala em Patmos. Ao desembarcar, o turista é recepcionado por proprietários de pensões e hotéis.

Patmos não brilha com luzes de bares noturnos nem ressoa ao som de discotecas. Apesar do crescente número de turistas, em Patmos, reina a paz provincial. É uma cidade pacata, sem vida noturna.

A praia de Meloi, a uma pequena distância de Skala.


Patmos, a ilha grega onde o Livro do Apocalipse foi escrito Tr-pat18

Na ilha, há muitas belas praias para se passear ou se desfrutar uma bebida fresca à beira mar, e claro, nadar.

Por seu valor histórico e religioso, além de suas belezas naturais, a ilha de Patmos é um dos lugares do mundo que merece ser conhecido.
Fonte: Epochtimes

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos