AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




O fenômeno na ilha de Jindo onde o mar se separa como na Bíblia

Ir em baixo

O fenômeno na ilha de Jindo onde o mar se separa como na Bíblia

Mensagem por Admin em Sex Abr 27, 2018 11:21 am



Todos, religiosos ou não, conhecem algumas das histórias de Moisés presentes na Bíblia. Uma das mais famosas à seu respeito é aquela em que Moisés teria separado as águas para livrar os escravos hebreus do Egito. E, sinceramente, como não se lembrar dessa história, não é mesmo? Esse fator sempre chamou a atenção dos fieis, e até mesmo dos descrentes, por um motivo obvio, o fato de que isso não seria fisicamente possível.

Mas, a famosa história da Bíblia parece estar se repetindo na Ilha de Jindo, na Coréia do Sul. Local onde as águas teriam se separado, o que com certeza chamou a atenção de turistas e internautas. O fenômeno que permite que isso aconteça, chamado "Jindo Sea-Parting" se tornou tão importante que se tornou um importante evento na região, ficando conhecido como "Festival Jindo Mar-Parting" - Festival da Separação do Mar de Jindo, ou mesmo "O Milagre de Moisés".






O fenômeno


A Ilha Jindo é a terceira maior da Coreia do Sul e está localizada na província de Jeolla del Sur, com um arquipélago de 250 ilhas. O fenômeno que tem chamado a atenção recentemente acontece todos os anos no local, no final de fevereiro e por volta de junho. Durante esse período a maré se encontra extremamente baixa e isso proporciona a formação de uma passagem natural entre a Ilha Jimbo e a Ilha Modo. Ela possuí, no total, cerca de 2,9 quilômetros de comprimento e de 10 a 20 metros de largura.

A passagem formada dura apenas 1 hora, antes de ser tomada pela água novamente, e acontece durante 4 dias consecutivos. O fenômeno acabou ganhando visibilidade internacional depois de 1975, quando o embaixador francês Pierre Landy, que estava na Coreia do Sul, descreveu o ocorrido em um jornal da França e o classificou como "O milagre de Moisés". Ele ficou tão popular que, atualmente, o local conta com aproximadamente meio milhão de turistas que vão até lá para consagrar a sua maravilha.



https://www.fatosdesconhecidos.com.br/o-fenomeno-na-ilha-de-jindo-onde-o-mar-se-separa-como-na-biblia/

Admin
Admin

Mensagens : 3390
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum