NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Lamentações 5 ("renova os nossos dias como os de antigamente")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Lamentações 5 ("renova os nossos dias como os de antigamente") Empty Palavra do Jovem/online: Lamentações 5 ("renova os nossos dias como os de antigamente")

Mensagem por Admin Sáb Jun 27, 2015 4:50 pm



Tu, Senhor, reinas para sempre; teu trono permanece de geração a geração. Por que motivo então te esquecerias de nós? Por que haverias de desamparar-nos por tanto tempo? Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias como os de antigamente, a não ser que já nos tenhas rejeitado completamente e a tua ira contra nós não tenha limite!” Lamentações 5:19-22

Ano 589 a.C.

Lamentação expressando o desgosto do povo judeu quando Jerusalém foi invadida pelos babilônios, sobre outras coisas abomináveis tendo o templo de Deus saqueado.

Poemas desesperados.

Poemas com a representação máxima da ausência de esperança.

“Como está deserta a cidade, antes tão cheia de gente! Como se parece com uma viúva, a que antes era grandiosa entre as nações! A que era a princesa das províncias agora tornou-se uma escrava.” Lamentações 1:1

Como apresentam os comentaristas inspirados, o livro de lamentações representa o grito de morte de Jerusalém, um dos mais tristes livros escritos. Para igreja fica o conselho de dedicar-se a leitura de tão impressionantes letras, que retrata a mão de Deus purificando seu povo, infelizmente por causa do pecado cometido contra a santidade.

Os rostos pálidos representando os corações estraçalhados, contemplando a destruição, sua cidade, seu templo, as almas, tudo ficou em chamas. Bendito seja o Senhor!

Os horrores de uma guerra que Israel provocou, homens, mulheres, crianças, e velhos, envoltos em tormentos, a nação amada da promessa, cumpriria sua pena em território hostil.

Oh Senhor salve seu povo, salve os corações, preserve as almas, não apague seus mandamentos dos nossos corações, não desfaça o amor derramado pelo Espírito Santo.

Jesus Cristo!! A garantia dos céus a humanidade, só ele salva, creiam os homens, renovem as esperanças, o quadro da sua vida não está como o de Jeremias, o profeta lamentou profundamente os eventos sucedidos em sua época, com fé creu na esperança, que um dia Jesus Cristo edificasse um reino, um templo inabalável, conforme as descrições de João:

“Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.”
Apocalipse 21:22,2
3

Jeremias estava certo jovem fiel, só o Senhor reina para sempre, seu “trono permanece de geração em geração”, ainda que muitos não cessem de indagarem, o motivo de serem esquecidos, desamparados por um tempo. Derramando sua lamentação perante o trono, Jeremias clama pela restauração, ardentemente pelo dia, em que os filhos do Altíssimo, que conheceram sua glória, quando da retirada do Egito, provendo-os com tantos milagres, feito povo exclusivo do Senhor voltariam então para terra santa.

E você também jovem clama, “renova os meus dias Senhor, como os de antigamente, porque os dias que vivo agora estão muito diferentes”. O mundo continua evoluindo freneticamente, evolua também nossa espiritualidade, sejamos atraídos unicamente pela graça de Deus, firmados na palavra, “remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5:16).

Israel colocou Deus no esquecimento, a rejeição foi justa, a ira se acendeu, Jeremias clamou, lamentou pelo povo, assim o Senhor respondeu com outro profeta:

“Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? Ele não retém para sempre a sua ira, porque se deleita na misericórdia. Ele voltará, e terá compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os seus pecados no fundo do mar. Mostrarás a Jacó a tua fidelidade, e a Abraão a tua misericórdia, as quais coisas tens jurado a nossos pais desde os dias antigos.” Miquéias 7:18-20

Deus te abençoe muito jovem, ele não muda, ele é Deus, você nasceu para ser escolhido, não para ser rejeitado ou rejeitada, ele não esquece de você, nem te desampara, os dias com o Senhor continuarão a serem agradáveis como sempre foram, o poema, a amargura do profeta, representa tudo aquilo, que nós como resgatados do Senhor, devemos ter em mente como instrução contra a ingratidão.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos