NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Números 22 (O Senhor ama a sua igreja)

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Números 22 (O Senhor ama a sua igreja) Empty Palavra de Deus/online: Números 22 (O Senhor ama a sua igreja)

Mensagem por Admin Dom Jun 21, 2015 5:01 pm





Palavra - Números 22:21-35



Então Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta, e foi com os príncipes de Moabe.E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele. Viu, pois, a jumenta o anjo do Senhor, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho, indo pelo campo; então Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho. Mas o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma parede de um e de outro lado. Vendo, pois, a jumenta, o anjo do Senhor, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la. Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda. E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão. Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. Então o anjo do Senhor lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim; Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida. Então Balaão disse ao anjo do Senhor: Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei. E disse o anjo do Senhor a Balaão: Vai-te com estes homens; mas somente a palavra que eu falar a ti, esta falarás. Assim Balaão se foi com os príncipes de Balaque."


Tropecem os incrédulos em Cristo, siga os justos em paz pelo caminho.

Ouçam a voz da verdade, testem sua fé diletos, irmãos, irmãs, abracem o Senhor, louvem, permaneçam fiéis até o fim. “Balaques” vão surgir querendo amaldiçoar sua vida, como o original, rei dos moabitas, fracassará no seu intento, um coração dominado pelo diabo, nunca será superior a um coração cheio do Espírito Santo. Um homem grande em maldade como Balaão, nunca será superior ao Cristo crucificado. Cristo te libertou, não és mais escravo, és crente em Jesus Cristo, protetor poderoso contra os obreiros fraudulentos (2 Coríntios 11:13), traidores da doutrina verdadeira, amantes do prêmio da injustiça (2 Pedro 2:15).

O coração peçonhento não poderá traduzir em palavras a vontade do diabo, Deus transformará em benção a maldição.

Cristo!! Aquele que livra a alma do justo do homem fraudulento e injusto (Salmos 43:1).

O espírito imundo que se atrever a lançar tropeços, tropeçará em Cristo.

Os príncipes de Moabe caíram perante a ira do Senhor, um único anjo foi enviado como adversário, só a jumenta viu a glória do enviado de Deus, cabe aqui uma reflexão, não são poucos os que acham uma fantasia a história da jumenta falar, para os que acreditam anuncia o Espírito:

“ o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta” (2 Pedro 2:16)

Castigado foi o inocente animal pelo ser irracional, a espada do julgamento divino estava na mão do anjo, “que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?”, Balaão desejou uma espada, sem enxergar a que estava diante dele, o animal demonstrou a sensibilidade que o falso profeta jamais conheceu.

O Senhor abriu os olhos do fraudulento, ele enfim viu o anjo:

“ Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim; Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida.”


Alguém acredita que Balaão se arrependeu?

Só quando se viu diante da morte, o falsário clamou pela sua vida, “agora eu faço tudo que me pedires”, caso contrário, amaldiçoaria o povo que o Senhor havia abençoado.

Um recado para o diabo e seus mensageiros:

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” Efésios 1:3,4

Você está coberto pelo amor do Senhor, só não faça como Israel, que foi descoberto pelo diabo, quando afastou-se da doutrina verdadeira, seguindo desenfreado para o abismo da perdição (Números 25:1-2).

O Senhor ama a sua igreja, com todos os seus membros, cujos olhos estão fitos na cruz de Cristo.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos